segunda-feira, 28 de março de 2011

Não o traia também!

ia_2corintios5_15

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e declarou: Em verdade, em verdade vos digo que um de vós me há de trair. João 13:21

O que vejo de interessante quando leio este versículo é saber que tem pessoas que dizem terem saído de uma igreja cristã por se sentirem enganados pelo pastor ou até outro membro, por uma palavra, pelo louvou, porque não tinha ar-condicionado etc.. Imagine então o que fariam se soubessem antecipadamente que seria traído e levado a morte?

Nem dá para imaginar tamanha é a capacidade do homem de encontrar desculpas e motivos que os justifiquem.

A Verdade é que Jesus além de saber quem o trairia também sabia como seria sua morte o fato de ter sido Judas Iscariotes o traidor é o que menos importa. Pois já estava escrito nas Escrituras Sagradas o que iria acontecer a Jesus deste a criação do mundo ou acham que um plano de salvação de tal dimensão e alcance que chega até os dias atuais foi elaborado e posto em pratica por merecimento de um só povo? Os Judeus! Não meu caro. Deus pelo  grande amor e misericórdia por sua principal criatura: os homens não iria deixar que o diabo triunfasse.

A aparente vitória do diabo só foi possível pela desobediência do homem e não pela impotência de Deus como possa pensar quem não conhece os fundamentos de Deus e como tem gente que questiona porque Deus não destruiu Satanás, o Diabo, A Serpente ou o Dragão os muitos nomes que ele usa?

A grande prova de Grandeza Poder Majestade e Santidade de Deus é vista exatamente no fato de Ele mesmo não ter destruído o diabo; o que certamente faria também as pessoas dizer que então Deus é um ditador impiedoso? E quem o desagradasse seria destruído?

O nosso Deus não é assim! Ele é o Deus de Amor. “porque Deus é amor." (I João 4 : 8b)

Jesus não se deixou intimidar diante da ameaça iminente que se aproximava Ele tinha consciência da importância do seu sacrifício e tinha por trás da sua determinação a certeza do amor que Pai tinha pelo homem sua criatura; quanto mais não teria pelo seu único filho.

"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor." (João 15:9)

"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." (I João 4:9). Cumpriu obedientemente tudo que fora dito que seria.

Jesus veio ao mundo para nos dar vida. Vida que nos foi tirada e dada por Adão ao diabo. Mas somente outro homem; agora perfeito em tudo poderia derrota-lo e tornar a nos levar ao nosso Deus. Nisso está a manifestado o nosso Deus que não precisou de nenhum artificio e nem utilizou do seu poder para derrotar o inimigo. Bastou apenas por Jesus manifestar o seu caráter aos homens para que assim fosse consumado o seu plano de redenção da humanidade. Derrotando o diabo pela sua própria incapacidade de Amar.

Que já estava enraizando-se também no coração do homem o que  Deus não levou em conta e levou a cabo o seu Glorioso plano de Salvação. "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (I João 4:10).

O diabo é o oposto de Deus. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

Jesus seguiu a risca o plano de Amor que Deus elaborou e ensinava a verdade de Deus. "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;" (Mateus 5 : 44)

Imaginem a confusão que é para os demônios ficar sem saber como agir contra um sentimento que não conhece por ser a essência de Deus. Jesus morreu por este mesmo Amor incondicional que somente um Deus como o nosso poderia ter.

O que me levou a postar sobre este tema hoje foi uma frase que acompanhou o Devocional que recebo diariamente do site www.iluminalma.com que diz o seguinte:

Posso lembrar até hoje o dia em que meu amigo disse em culto num domingo: “Pensamos tão mal de Judas por ter traído o Senhor por 30 moedas de prata, mas quantas vezes nós o traímos por nada”?

Com certeza são muitos os que se encaixam nesta condição alguns declaradamente outros dizendo que ainda estão buscando-o e outros assim como eu que procuro andar nos seus passos não poderia me excluir, pois quanta vez me falta o Amor. "E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." (Efésios 5:2)

Não me considero superior a quem quer que seja; mais busco ser digno de ser merecedor de tanto amor por minha vida procurando aperfeiçoa-me em Cristo Jesus como vaso de honra. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2 : 15)

Todos os mandamentos de Deus foram resumidos por Jesus em dois; os quais Eles consideram como a verdadeira essência do caráter de Deus e Dele. "E que ama-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios." (Marcos 12 : 33)

Não se percam nas desculpas por causa do que não se agrada, concorda, aprova ou crer e nem do que eu escrevo nada terá importância diante da Cruz de Cristo.

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12:2)

Quanto a mim! Sou apenas um servo.

"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã." (I Coríntios 1:17)

No nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...