quinta-feira, 31 de março de 2011

Jesus! Salva , Cura e Liberta.

Jesus medicos dos medicos.

Num mundo em que as pessoas vivem cheias de problemas de todas as ordens os divãs dos analistas estão sempre ocupados e as farmácias vendendo muitas caixas de Prozac.

Nós crentes não somos diferentes das pessoas que não são tão crentes assim no que se refere a possibilidade de enfrentarmos problemas do cotidiano. Mas o que nos diferencia é a forma pela qual encaramos os nossos problemas.

Primeiro temos que nos auto examinar em relação ao nosso caminhar com Jesus e uma vez que estamos sendo fieis a Ele oramos e esperamos pela Fé que as nossas aflições cessem. Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. João 16:33.

Pode parecer loucura para quem não crer e até Jesus sabe que pensam assim. "Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus." (I Coríntios 1 : 18)

Pois é “Poder de Deus”! Ora se temos Deus com o seu poder do nosso lado porque ir a analistas? Remédios então! Nem pensar.

Claro que não existe nenhuma proibição para quem consulta um analista ou toma remédio por ser crente. Pois é essencial para que Jesus possa operar na vida de uma pessoa que ela tenha Fé suficiente para tal. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6)

Fé para crer que Jesus ao morrer na Cruz do Calvário não nos libertou somente do pecado, mais também de todos os nossos sofrimentos. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53 : 5)

Eu mesmo posso testemunhar o poder desta Fé incondicional em Cristo.

Aproximadamente uns 03 meses após me converter a Jesus Cristo, estava passando ferro em minhas camisas sociais de trabalho, quando num momento de distração ou não! Deixei o ferro a esta altura muito quente cair sobre minha mão esquerda, que não é a mais ágil por isso não conseguir evitar. Exatamente bem no dorso entre o indicador e o dedão. Sabem aquele ferro Black & Decke meio pesado? Da parte pontuda a uma parte da área de passar ficou sobre minha mão uns lerdos 10 a 15 segundos até que institivamente largasse a camisa que segurava com a mão direita no chão e retirasse-o de cima. Já deu para perceber que queimou né!

Bem ai vem o meu testemunho de fé.

Como todo recém-convertido eu respirava Jesus e assistia as pregações no programa do RR Soares, nos cultos, na internet e já lia a bíblia. Então eu conhecia a passagem de Isaias 53, o que fiz? Ao olhar para a minha mão que já começava a passar do vermelhão para iniciar a formação de uma grande bolha, não pensei duas vezes e disse: Queimou! Não teve jeito, mais eu digo que não vai inchar, não vai doer e nem ficar marca em nome de Jesus. Amém.

Creiam amigos! Foi instantâneo! Eu nada mais senti dor, não formou a bolha e no dia seguinte já havia uma camada de pele seca (cascão) fina no formato da ponta do ferro, sem dor e que saiu logo e sem marcar.

Eu tive Fé suficiente para crer no poder do nome do meu Senhor não só por já ter havido experimentado deste poder anteriormente a minha conversão pela oração do Missionário R.R. Soares e pus em pratica o que por ele aprendi e usei a minha própria Fé.

Sei que para muito pode parecer conversa fiada, mais não é! Jesus mesmo deixou para os seus aqueles que cressem nele está condição de fazer curas e milagres em seu nome. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14 : 12)

“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados”.

Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus.

Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. Marcos 16:17-20.

Jesus ressuscitou morto, curou coxos, cegos, aleijados, leprosos e outras enfermidades e após a sua morte os seus discípulos continuaram a fazer o mesmo. Nenhum dos 12 Apóstolos morreu por doenças. Como então sendo eu seu discípulo não creria que posso ser curado pelo poder de Deus no nome de Jesus?

Não estou dizendo a ninguém que deixem de tomar remédios prescritos pelos Médicos, afinal eles foram capacitados por Deus para que ajudasse aos que não creem. Porém não duvidem do poder que há no nome de Jesus.

E quanto à necessidade de analistas! A Bíblia como já disse em outras postagens é como um manual de garantia que o Senhor nosso criador deixou para todos os nossos sabidos defeitos.

Deixo para vocês varias passagens que certamente os ajudarão em diversas situações.

TEXTOS QUE O AJUDARÃO QUANDO:

Sentir-se indeciso....... Hebreus. 4:16, Tiago 1:5-6

Sentir-se cansado....... Mateus. 11:28-30, Rom. 8:31-39

Sentir-se triste............. II Coríntios. 1:3-5, Rom. 8:26-28

Sentir-se tentado.......... I Coríntios. 10:6-13, Tiago 1:12

Sentir-se enfermo ou em sofrimento... João 11:1-44, II Coríntios. 12:7-10, Hebreus. 12.3-13, II Coríntios. 4:8-18

Sentir-se em pecado....... João 3; I João 1:7-10

Sentir medo....... Mateus. 8:23-27; Hebreus. 13:5-6

Sentir sua responsabilidade muito pesada..... I Pedro 5:6-7; Mateus. 6:19-34

Desejar viver feliz com o próximo..... Mateus 7:12, Romanos 12:9-21

Desejar entendimento e alegria no lar.... Efésios 5:22-33, 6:1-4, 1 Pedro 3

Desejar aprender a orar.... Mateus 6:5-13; Lucas 18:1-8

Desejar paz interior....... João 14:1, Filipenses 4:6-7

Sofrer ingratidão..... João 15:12-15; I Cor. 13; Hebreus. 12:15

Fracassar nos negócios.... Mateus 6:25-34; Filipenses 4:19

Quiser dar graças...... I Tessalonicense. 5:18; Col. 3:17; Efésios. 5:20

Em todas essas situações se tiverem Fé que na Palavra de Deus poderá encontrar a Paz, a cura e a Salvação peçam a Jesus que entre em sua vida e o liberte de todos os seus males.

Pois somente pelo nome e o poder de Jesus somos Libertos, Curados e Salvos.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia

Um comentário:

  1. Amém, Jesus realmente cura. Meu esposo foi diagnosticado c câncer e eu orava e pedia ao Senhor por sua cura e sempre com o versículo de Romanos 8.28"todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..." Meu esposo não só foi curado do câncer mas se converteu ao Evangelho do Senhor Jesus. Deus é maravilhoso e fiel e seus planos são perfeitos

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...