terça-feira, 1 de março de 2011

Jesus! meu amigo fiel.

fiel até o fim

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.João 14:18

Vivemos dias que as palavras: Fiel e Fidelidade perderam completamente o sentido é cada vez mais comum vermos todos os tipos de traições ou rompimentos em todos os níveis imaginados desde o familiar passando pelos negócios, politica e os relacionamentos vê-se por toda parte campear a traição.

Tenho certeza que se fosse feita uma enquete que perguntasse: Você já foi traído de alguma forma? O resultado estaria próximo ao pico de 100%. A verdade é que o ser humano com a evolução parece ter invalidado de todos os níveis de conduta e postura moral o sentimento da vergonha. O que no passado servia como padrão de honorabilidade e abalizava o nome de qualquer pessoa que por ele empenhasse algo; hoje em dia não tem mais nenhum valor. Dos dias das cadernetas de anotações de fiado nos mercados e lojas até os registros de maus pagadores o famigerado SPC/SERASA e avançando pelas traições dos relacionamentos desde o primeiro nível de pais para filhos, filhos para os pais, namorados, noivos, marido e esposa, sócios, políticos, atletas, comerciantes, trabalhadores e tudo mais ou será que alguém escapa? A bíblia diz que: Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. I Pedro 1:8.

O Pecado! Este é o motivo da quase inexistência de pessoas Fieis e por consequência da pratica da Fidelidade.

Significado de Fiel adj. Que guarda fidelidade, que cumpre seus contratos: fiel a suas promessas. / Constante perseverante: amigo fiel.

Amigo fiel! Será que alguém pode bater no peito e  sem pestanejar, sem nenhuma sombra de duvida e dizer: Fulano é meu amigo fiel? Vamos lá se estar difícil de encontrar um amigo fiel mude a pergunta: Eu sou fiel? Ficou mais difícil não é? A grande e dolorosa verdade é que a cada dia fica mais difícil do homem ser Fiel a alguém e às vezes até a ele próprio. Como? Quantos já prometeram as namoradas, noivas e esposas que não mais as trairiam? E não conseguem resistirem ao primeiro desafio lançado por um amigo em relação a sua masculinidade. A palavra de Deus é taxativa: Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. II Tessalonicenses 3:3.

Quanto aos homens? O que podemos dizer. São os mesmos que juram a Deus diante de um altar (que mesmo construído por homens) não invalida o juramento, que serão fieis as suas esposas? Quantos políticos nas campanhas prometem o que nunca cumprirão? Quantos sócios se deixam serem levados pela ganancia? E por ai vai.

Mais se queres realmente sentir ainda neste mundo tão falso, infiel, desonesto cruel o que é ter um amigo verdadeiramente fiel? Aceite a Jesus como seu Salvador veja o que ele diz o que acontecerá quando você passar andar com Ele, viver por Ele e até se morrer estando com Ele: Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. João 15:15. Oh Glória! Onde encontrará um amigo fiel assim? Um amigo que o considera tanto que morreu por você: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13.

Não amigos (as) não há outro Deus como nosso Deus e não a outro nome além do de Jesus: Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.

Não “há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:12.

A amizade o amor e a fidelidade de Jesus são de tais tamanhos que mesmo que você não seja fiel a ele sempre veja o que acontece: Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. II Timóteo 2:13

Aonde poderão encontrar um amigo assim neste mundo? Eu duvido que encontrem em outro lugar se não na Bíblia e a sua palavra proferida não volta atrás: Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,

Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. Isaias 55:10;11.

Não espere ser mais um decepcionado pela falta de fidelidade que permeia a sociedade. Busque em Jesus o único amigo Fiel e que nunca lhe deixará só.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...