terça-feira, 22 de março de 2011

Jesus! Luz do Mundo.

ia_2timoteo1_6a

Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. II Coríntios 4:3

Como o versículo acima afirma o evangelho de Jesus não apresenta nenhum texto que não possa ser discernido com a presença do Espirito Santo. Contudo para os que perecem no engano espiritual das muitas letras e ciência e que através de suas próprias tradições insistem em não dar honra ao Senhor Jesus que através dos ensinamentos e mandamentos que estão nele se faz diariamente presente na vida dos que os respeitam.

Toda pessoa que escolhe seguir Jesus e entrega a sua vida em suas mãos tem as escamas que cegavam seu entendimento da verdadeira vontade de Deus retiradas e podem vê com clareza os enganos que este mundo cheios de suas tentações oferecem. Antes estando como todos demais: O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. II Coríntios 4:4.

Esta cegueira é evidente quando vemos as pessoas tal como um cego tateando nas diversas religiões, seitas, filosofias e tradições sendo atiradas de uma lado a outro buscando um deus que possa atender as suas necessidades carnais mesmo que se dizendo muito espirituais, caridosos e até santos.

Eles se escandalizam quando os crentes verdadeiros aqueles que não se deixa intimidar pela rejeição sem causa antes mesmo com dano próprio insistem em mostrar que não a outro Deus a quem importe adorar a não ser Jesus sendo este o motivo do seu escândalo: Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. II Coríntios 4:5.

Não poderia ser de outra maneira para quem tem o evangelho descoberto  respeita , guarda e busca viver conforme Jesus nos ensina: Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. II Coríntios 4:6.

Não que busquemos com isto nos exaltamos como sendo melhores ou superiores a quem quer que seja, antes damos toda honra e toda Glória  somente a Deus pelo Santo nome de Jesus.:Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. II Coríntios 4:7.

Mais o motivo da nossa confiança e coragem não pode ser natural pois não resistiria-mos porém temos Deus e Jesus como nossa fonte de alegria: De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.

Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo. II Coríntios 4:8-10.

Não pense que estou dramatizando ou querendo nos transformar em vitimas mais que a verdade seja dita: Todos aqueles que buscam viver de acordo com os padrões bíblicos coerentes com a vontade de Deus são sistematicamente perseguidos, ridicularizados e recebem todos os adjetivos pejorativos quanto a sua condição de Crente em Jesus isto é fato. 

Eu mesmo que com menor intensidade no seu efeito devido ao que considero meu crescimento e conhecimento da vida espiritual pela palavra de Jesus pela qual tenho sido amadurecido e me libertado de sentimentos  contenciosos. Dai minha sempre preocupação em ater-me a palavra de Deus quando me dirijo mesmo que de forma critica aos contrários a Jesus sem permitir que minhas próprias opiniões prevaleça pois. É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30.

Sendo também este motivo pelo qual insisto em dizer que somente a leitura sistemática da palavra de Deus a Bíblia principalmente o Novo Testamento que é a nova aliança deixada por Jesus e estabelecida pelo seu sangue derramado na Cruz. Não a leitura acadêmica dos teólogos pois pelo que consta na palavra eles sempre existiram mas não foram eles os quais Jesus escolheu! - Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. João 3:31.

Está escrito: "Cri, por isso falei". Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês.

Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus. II Coríntios 4:13-15.

Esta verdade absoluta que ninguém será capaz de anular por mais que tentem contestar é que nos torna cada vez mais firmes na certeza de que nada poderá impedir que Jesus volte para restaurar o resto da humanidade perdida em suas muitas tribulações.:

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. II Coríntios 16-18.

A isso chamamos Fé! Fé em Deus no Espírito Santo e em Jesus Cristo e em mais nada.

Que sejam cheios da verdadeira e única fé que poderá faze-los mover montanhas.

Amém.

Vivo por Jesus - Cópia Sem Idolatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...