sábado, 12 de março de 2011

Jesus é a única riqueza que importa termos.

ia_1timoteo6_9

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade,

É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. I Timóteo 6:3-6.

Quando vemos as doutrinas pregadas pelas várias “religiões” e avariadas filosofias que são fundamentadas nas convicções ou interesses humanos que não estão de acordo com a verdadeira doutrina de Jesus.

Como bem alertou o apostolo Paulo quem assim procede nada mais é que uma pessoa Soberba que nada sabe e que se aproveitam do fato das pessoas não terem o conhecimento da verdadeira palavra de Deus pela leitura das Escrituras Sagradas e buscam angariar vantagens de todas as formas.  Destas pessoas o apostolo orienta a nos afastarmos.

Eu como muitos que dizem crerem em Deus e antes de ter aceitado a Jesus; Busquei-o em muitas das chamadas “religiões disponíveis de acordo com a vontade do freguês”, portanto posso afirmar que como o apostolo Paulo descreve assim é o comportamento daqueles acham possuir dons, virtudes ou qualificações especiais.

A simples leitura dos Evangelhos e em todo Novo Testamento derruba por terra a condição de ser especial para que venha ser um verdadeiro pregador da palavra de Deus. Jesus não foi a Sinagoga atrás dos mestres da Lei, não buscou entre os ricos e poderosos os seus discípulos, não! Ele foi ao povo, aos  pescadores, cobrador de impostos, agricultores, pastores os pessoas simples do povo. Jesus nunca disse em nenhuma das suas pregações que somente determinadas pessoas poderiam ensinar a sua doutrina, como a história  mostra que assim foi feito pela Igreja Católica.

Qualquer pessoa que tenha o mínimo de discernimento não precisa ser gênio sabe que quando alguém ou alguma instituição tenta limitar o conhecimento de algo é  justamente pelo fato de que se tornando publico não mais poderão manipular as pessoas antes enganadas e a própria palavra de Deus testifica isso: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32.

Eu quando estava buscando a Deus em lugares que agora sei que ele não poderia estar, presenciei toda a sorte de tentativas de manipulação fui inclusive sutilmente avisado que: Quem tá fora quer entrar e quem está dentro não pode sair. Ora nem precisava ter conhecimento da palavra para saber que Deus não iria querer-me como devoto por medo ou obrigação. Bastou que eu usasse aquilo que Deus concede a qualquer um que é o livre arbítrio para até quem dele quer se afastar, para perceber que as mãos manipuladoras e interesseira do homem estavam por trás de toda aquela soberba de poder.

Já disse que respeito o fato das pessoas pensarem que estão colocando sua fé em Deus aonde acha que ele possa estar ou teria que ocultar que também já cometi o mesmo engano. Contudo não posso deixar de falar e mostrar o que aprendi não de homens mais pelo próprio Jesus através da sua sã doutrina.

Até o historiador mais ateu verá na base de quase todas ditas religiões , fundamentos que foram copilados e  distorcidos de acordo com épocas, interesses sociais, políticos e econômicos e pessoais as palavras de Deus e Jesus fazendo com que em vão seja apregoados seus nomes para se justificarem.

Por trás do argumento dos avanços cultural e cientifico o homem acredita serem capazes de desligar-se da necessidade do conhecimento espiritual de Deus. Uns negando, outros adaptando sua “religiosidade”  as filosofias que possam ser explicadas. Pobres criaturas que ainda não entendem que toda sua inteligência o torna falto de sabedoria para reconhecer o verdadeiro Deus o Criador em tudo ao seu redor: Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca. Apocalipse 3:16.

Eles arrotam a sua soberba aos ventos para que todos os achem poderosos e senhores de si mesmos, digo mais uma vez: Pobres criaturas: Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável digno de compaixão, pobre, cego e que está nu. Apocalipse 3:17.

Entende oh criatura! Para onde irá levar todas as suas riquezas? De que lhe adiantou a soberba? Jesus é a única riqueza que importa termos. O crente que busca na Igreja ouvir Jesus falar que irá enriquece-lo nesta vida não teve ainda um verdadeiro encontro com o Jesus que morreu crucificado na Cruz do Calvário para liberta-lo e salva-lo justamente das coisas enganosas deste mundo.

Jesus na parábola do Semeador mostra como agem as pessoas que houve a sua palavra mais porém não consegue se desprender da coisas deste mundo: Mas quando chegam as preocupações desta vida, o engano das riquezas e os anseios por outras coisas, sufocam a palavra, tornando-a infrutífera. Marcos 4:19. O que poderia ser mais claro para que entendam que de nada adianta ambicionar, preocupar-se ou viverem ansiosos para ser rico, ter coisas que não poderão levar? Deixar para os filhos! Dirão alguns. E o que lhes garante que eles farão bom uso?

Pois um homem pode realizar o seu trabalho com sabedoria, conhecimento e habilidade, mas terá que deixar tudo o que possui como herança para alguém que não se esforçou por aquilo. Isso também é um absurdo e uma grande injustiça. Eclesiastes 2:21

O Rei Salomão foi o homem mais rico e sábio da sua época, contudo resumiu toda a sua riqueza e sabedoria em uma única palavra: Vaidade!

Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Eclesiastes 1:1;2.

Não permita que a sua inteligência, que também é um dom de Deus, cegue-o a ponto de não vê o que acontece no mundo ao seu redor. Peça a Jesus que tire as escamas que impede que veja com a Fé verdadeira em Jesus àquilo que também poderá ser se não quiser aceitar! A tardia conclusão que sua vida é em tudo uma grande: Vaidade.

Que Deus Pai tenha misericórdia de todos aqueles que estão dispostos a aceitar a sã doutrina do seu filho e nosso Amado Jesus.

Creiam em Jesus é será verdadeiramente rico.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...