sexta-feira, 25 de março de 2011

Descanse no Senhor Jesus.

dormem

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28.

É sabido que todo mundo que tem uma atividade laboriosa e até mesmo os que somente ainda estudam ou simplesmente esperam. Ficam ávidos para que chegue logo o final de semana para que assim possam descansar e extravasarem os seus desejos.

O problema é que este descanso e a alegria por ele alcançado tem um tempo determinado: As próximas 48 horas do Sábado e do Domingo as quais terminadas também acaba por assim dizer o descanso quando não com s consequências nem sempre boas.

Jesus, no entanto nos convida a nos achegarmos a Ele para que tenhamos o verdadeiro descanso. Descanso que não acabará em 48 horas mais que irá durar a vida eterna.

Jesus prometeu que iria voltar aos céus mais não nos deixaria. - Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. João 14:18

Ele também disse que iriamos morar com ele na casa do Pai - Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. João 14:2.

Jesus veio ao mundo com um proposito pré-definido pelo Pai e ao cumpri-lo foi novamente exaltado por Deus e esta à direita do seu trono esperando o dia que haverá de cumprir o restante do plano de Deus para a Salvação do homem pelo seu nome voltando para buscar os seus crentes.

Que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir". Atos 1:11.

Quando nós que somos crentes verdadeiros buscamos na palavra o conhecimento do plano de Deus para que isto se cumpra em nossas vidas, somos visitados pelo Espirito Santo de Deus que gradativamente assim como a um vaso d’agua vai nos enchendo do caráter de Jesus e passamos a pensar, agir e falar como Ele faria.

E é este maravilhoso agir do Espirito Santo na vida de um crente que nos leva a descansarmos e não mais nos desesperamos por causa das muitas aflições deste mundo.

O descanso em Jesus não só nos livra do cansaço ou desesperos ao descansarmos Nele temos a garantia de sermos atendidos em todas as nossas necessidades que estejam de acordo com a vida em Cristo.

Ora é o que é uma vida com Cristo?

A vida com Cristo Jesus é uma vida de contenção uma vida na qual devemos romper com os muitos conceitos humano do que realmente é necessário para sermos felizes. O mundo diz que as riquezas e o bem estar são os alvos pelos quais devemos lutar para conseguir. A doutrina de Jesus, porém nos ensina que as riquezas materiais nada podem fazer para salvar nossas almas. - Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Mateus 16:26

Claro que Jesus não que sejamos pobres miseráveis pelos conceitos humanos da condição material. Mais o que todo crente deveriam estar escolados é quanto à ilusão dos bens materiais além da suas necessidades.

Jesus o filho de Deus não veio a este mundo para garantir aquisição de bens materiais Ele sempre deixou claro que não era deste mundo e, portanto não tinha esta preocupação e nem prometia nada para que os seguisse. Jesus respondeu: "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça". Mateus 8:20.

Ora se Ele próprio como Rei não tinha nem onde repousar a cabeça por que haveria nós que somos servos do Rei Jesus esperar viver no luxo e nas mordomias do mundo ao qual o nosso Senhor não pertence? E ainda assim dissemos que somos cidadãos do Reino? Isto é contradição é no Reino de Deus não há contradição. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido. Romanos 10:11.

Isso mesmo! Não devemos e nem podemos confundir as coisas do Reino de Deus com as coisas deste mundo que ainda vivamos nele. Não pensem que estou falando pelo meu próprio entendimento Jesus foi muito especifico com relação a esta condição para aqueles que o seguia e os que iriam seguir. Leiam abaixo o Clamor de Jesus pelos seus discípulos e por todos aqueles que creriam nele.

Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.

Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.

E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm guardado a tua palavra.

Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.

Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.

Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus.

Tudo o que tenho é teu, e tudo o que tens é meu. E eu tenho sido glorificado por meio deles.

Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura.

Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.

Eles não são do mundo, como eu também não sou.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.

Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade.

Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Pai quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.

Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja. João 17:1-26.

Se não somente bastasse o sacrifício que ele iria fazer por mim e por toda humanidade Ele como sempre fez ainda estava preocupado pelo fato de que permanecemos no mundo.

Está oração Jesus fez por intercessão de todos os Crentes que confiariam em sua palavra como fonte de Descanso e Paz.

Eu creio e por isso descaso no Senhor.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês

que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. I Pedro 1:3-5.

Sua oração deixa bem claro que Ele  ensinou-nos que tudo que precisamos vem de Deus e sabemos também que Jesus era de Cima e que não pode portanto ter participação nas coisas deste mundo no que se refere a aquisição de riquezas, bens e poder material.

Lembrem-se da tentação do Diabo a Jesus.

O diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.

E lhe disse: "Eu lhe darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser. Lucas 4:5;6.

Fica claro que: o que é desejo do mundo não é benção de Deus.

Não se iludam com as armadilhas das promessas de vida com abundancia e seus esplendores material como sendo de Deus. Afinal por que para nós riquezas e ao seu único Filho a Morte na Cruz?

Pense nisso antes de pedir mais do que já mereceu.

Jesus morreu para nos Salvar e não nos enriquecer.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 11:15.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...