quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vida eterna só com Jesus.

Jesus agua da vida

A humanidade vivem uma corrida que iniciou-se desde a desobediência de Adão e Eva na busca de uma vida perfeita e longa ; claro que dentro dos padrões humanos! A cada época vemos que a nossa evolução sempre dedicou tempo e estudos de todas para as diversas formas e técnicas de preservação da vida. Seja no campo da medicina preventiva e curativa ou nas pesquisas de descobertas de meios de prolongar a vida humana.

Talvez ao lerem os capítulos abaixo do livro de  Genesis, entendam de onde vem este desejo de estender a nossa passagem nesta vida.

Genesis Capitulo 5.


Os descendentes de Adão

1Esta é a lista dos descendentes de Adão.
Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele. 2Deus os criou homem e mulher, e os abençoou, e lhes deu o nome de “humanidade”.
3Com a idade de cento e trinta anos, Adão foi pai de um filho que era parecido com ele; e pôs nele o nome de Sete.
4Depois disso Adão viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 5e morreu com novecentos e trinta anos de idade.
6Quando Sete completou cento e cinco anos, nasceu o seu filho Enos. 7Depois disso Sete viveu mais oitocentos e sete anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 8e morreu com novecentos e doze anos de idade.
9Quando Enos tinha noventa anos, nasceu o seu filho Cainã. 10Depois disso Enos viveu mais oitocentos e quinze anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 11e morreu com novecentos e cinco anos de idade.
12Quando Cainã tinha setenta anos, o seu filho Maalalel nasceu. 13Depois disso Cainã viveu mais oitocentos e quarenta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 14e morreu com novecentos e dez anos de idade.
15Quando Maalalel tinha sessenta e cinco anos, nasceu o seu filho Jarede. 16Depois disso Maalalel viveu mais oitocentos e trinta anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 17e morreu com oitocentos e noventa e cinco anos de idade.
18Jarede tinha cento e sessenta e dois anos quando o seu filho Enoque nasceu. 19Depois disso Jarede viveu mais oitocentos anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 20e morreu com novecentos e sessenta e dois anos de idade.
21Quando Enoque tinha sessenta e cinco anos, o seu filho Matusalém nasceu. 22Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas. 23Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos. 24Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou.
25Quando Matusalém tinha cento e oitenta e sete anos, o seu filho Lameque nasceu. 26Depois disso Matusalém viveu mais setecentos e oitenta e dois anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 27e morreu com novecentos e sessenta e nove anos de idade.
28Quando Lameque tinha cento e oitenta e dois anos, foi pai de um filho 29e disse:
– O Senhor Deus amaldiçoou a terra, e por isso o nosso trabalho é pesado; mas este menino vai trazer descanso para nós.
E Lameque pôs no filho o nome de Noé. 30Depois disso Lameque viveu mais quinhentos e noventa e cinco anos. Ele foi pai de outros filhos e filhas 31e morreu com setecentos e setenta e sete anos de idade.
32Depois que completou quinhentos anos de idade, Noé foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé.

Somente a leitura deste capitulo já desperta um tremendo desejo de que pudéssemos nos dias de hoje termos esta longevidade, não é?

Agora pense bem! Se possivelmente a maioria dos habitantes de todas as épocas não eram  dados a leitura da Bíblia? De onde então vem está vontade que ultrapassa os séculos, aguça a imaginação e que leva as pessoas a uma busca sem fim pela imortalidade? Quantos milionários, governantes, artistas,  homens poderosos e até os nem tanto que enchem as clinicas de cirurgias plásticas, financiam pesquisas para descobertas de drogas ou técnicas que possa prologar suas existências, dariam para que o ser humano fosse eterno?

É fácil de entender quando deixamos as muitas explicações e teorias humana e vemos pelas evidencias bíblica que mostra sem nenhuma sombra de duvida que o que acontece. O por quê desse desejo tão persistente.

A resposta está na própria essência humana. Lá no fundo da sua alma e do seu espirito estão os resquícios da nossa memoria recorrente (Que torna a aparecer depois de haver desaparecido.) Que nos lembra que fomos criados para sermos Eternos.

Pois fomos feitos imagem e semelhança daquele que nos criou:  Quando criou os seres humanos, Deus os fez parecidos com ele. (Genesis 5:1)

Portanto se Deus é eterno e se fomos feitos parecidos como ele o que seriamos também? Obviamente que Eternos. Contudo o que para muitos não passa de historias ou loucura de crente  é tão verdadeiro que não podemos apagar e simplesmente esquecer. Ou  não desejaria viver no mínimo 500 anos com a constituição física e mental  perfeita?

Eu e outros milhões de irmãos em Cristo já descobrimos como alcançarmos a Eternidade. Duvidam né? Então leiam de onde vem a nossa certeza.

Nós aceitamos o testemunho dos seres humanos, mas o testemunho de Deus tem mais valor. E esse é o testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.

Aquele que crê no Filho de Deus tem esse testemunho no seu próprio coração. Mas quem não crê em Deus faz de Deus um mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.

E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho.

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Eu escrevo essas coisas a vocês que crêem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. 1 João 5:9-13 ( Aqui está  garantia de que temos vida. E se temos vida em Cristo! Ela é eterna.)

Mais o melhor é que ela está disponível a todos que queiram. Mais para isso é preciso que façam a escolha certa. Ou despem-se do seus velhos e inúteis conceitos e esperanças de poderem alcançar a imortalidade pela própria evolução e rendem-se a verdade de que Cristo Jesus  é a única fonte de água viva. Pois no mais:

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.

Sabemos também que o Filho de Deus já veio e nos deu entendimento para conhecermos o Deus verdadeiro. A nossa vida está unida com o Deus verdadeiro, unida com o seu Filho, Jesus Cristo. Este é o Deus verdadeiro, e esta é a vida eterna.

Meus filhinhos, cuidado com os falsos deuses! 1 João 5:19-21.

A questão não é acreditar ou não acreditar?

A solução é Crer em Cristo e ter vida!

Eu creio!

Amém

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...