domingo, 20 de fevereiro de 2011

Jesus luz para um mundo de trevas.





Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Mateus 5:12
Jesus ao final do sermão da montanha exorta aos discípulos a alegrar-se e regozijar-se pelas recompensas que nos aguarda nos céus, contudo ele também nos alerta para as perseguições que o crente pode sofrer.
Pois ao contrario de tudo aquilo que o mundo oferece na sua aparente liberdade mais que não sabem o que fazer com esta liberdade? Muitos respondem pela maneira distorcida que satanás os fazem enxergar que liberdade é viver como querem e bem entendem! Esta doutrina de vida irresponsável como se fosse uma doutrina de modernidade é uma doutrina demoníaca que mente e engana principalmente aos jovens afastando-os de Deus e fazendo com que pensem estarem sendo felizes.
Quanto a nós crentes o que fazemos aqui neste mundo cheios de enganos? A palavra diz que: "Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” Mateus 5:13.
Ou seja! Temos que continuar a pregar a palavra de Deus os Evangelhos de Jesus como se estivéssemos colocando sal na comida daqueles que não experimentaram as boas novas de Jesus. Somente a pregação da palavra de Deus poderá mudar o “sabor insosso” das coisas vãs deste mundo.
Jesus continua dizendo: "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.” Mateus 5:14.
Jesus está mostrando que pela pregação da sua palavra poderemos levar luz a escuridão espiritual que a humanidade esta envolvida.
Se formos tidos como loucos pela nossa pregação como certeza é por que estamos sendo vistos como a palavra afirma no versículo acima. E esta é a razão pela qual temos como crente fiel a palavra de Deus fazer com que a nossa luz resplandeça para que aqueles que ainda desprezam as coisas de Deus possam ver em nossas vidas a “diferença que há entre o que serve e o que não serve ao Senhor.” Malaquias 3:18b.
Nossa luz não poderá ser como a luz do mundo que busca a gloria daquilo que fazem para si mesmo. Antes seja o nosso comportamento e as nossas obras serem vistas como sendo unicamente pela vontade de Deus que agora reina em nós. “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". Mateus 5:16.
Nada podemos fazer se não for pela vontade de Jesus. O homem por sua própria força nada pode contra satanás seu inimigo maior e para morte que ele leva a aqueles que nele confiam.
Ora vocês podem estar pensando que estou sendo radical em afirmar que alguém possa está servindo a Satanás.
Infelizmente não se trata de ser radical! Estar em toda Escritura Sagrada a afirmação clara que diferencia este ou aquele. A palavra é clara ao mostrar-nos onde estar o motivo da nossa perdição. “pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” Efésios 6:12.
Ela também nos ensina que existem duas forças espirituais. As forças espirituais de Deus e a de Satanás. Portanto! Quando afirmo isso estou alertando-os para que defina de uma vez por todas a sua escolha? Para quem estar servido? Muitos servem a satanás pelo desconhecimento da palavra, outros, porém dizem abertamente não crerem em Deus. Não pode haver duvida no seu coração com relação a este entendimento: OU SE SERVE A DEUS OU SERVEM A SATANÁS. Não existe uma “terceira” força espiritual e nem caminho alternativo.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
O preço do resgaste que Jesus pagou a mais de 2000 anos atrás ainda é valido para libertar e salvar esta geração que ainda nega até a existência de Deus: Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Romanos 5:8.
Não cessarei de falar da salvação que vem somente pelo conhecimento da palavra de Deus, pois eu sou testemunho vivo do poder e agir de satanás na vida de uma pessoa que não tem o conhecimento de Deus através da palavra de Jesus. Muitos foram os caminhos que percorri ao longo de 45 anos. Enganado e enganando-me a mi mesmo com os ensinamentos do mundo e sua aparente liberdade que me colocava em débito para com Satanás e que só poderia pagar pela minha morte espiritual.
Hoje não estamos livres (ainda) da morte física, porém a alegria e o regozijar são o que nos faz vivemos uma vida de proposito em Jesus Cristo e sua palavra.
Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Eu me alegro só em pensar que possa estar contribuindo para que isso um dia se torne uma realidade em suas vidas.

Amém.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...