quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Firme-se na rocha. Firme-se em Jesus!



"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24.

A principal diferença entre quem escuta falar de Jesus para os que ouvem as suas palavras é justamente a condição de passar pratica-la naquilo que ela ensina. A passagem acima deixa claro esta diferença é fundamental. Pois as consequências podem abalar os alicerces que irá sustentar a base da sua vida.

Jesus muitas vezes mostrava através de exemplos do cotidiano quais as condições para uma pessoa alcançar o Reino de Deus. Qualquer engenheiro, pedreiro ou mestre de obra sabe que uma casa construída sobre uma estrutura firme como a rocha dificilmente iria ceder.

Caiu à chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mateus 7:25.

Jesus é a rocha onde todos os crentes tem a sua casa firmada esta casa tipifica o nosso próprio corpo que é a morada do próprio Espirito Santo; é também a nossa base solida onde alicerçamos nossa confiança total na sua palavra.

Infelizmente não são assim as pessoas que se limita a escutar falar de Jesus mais não querem ter nenhum compromisso com a sua palavra. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Mateus 7:26.

Uma coisa no mundo que não cabe nenhuma duvida quanto à condição para exercer é a Fé em Cristo. Não tem como uma pessoa afirmar que acredita crer tem fé ou o que pense por ela mesma ou de alguém que a tenha falado, afirmar esta condição e não ser praticante. Como dizem: A Casa caiu!

A pratica de repetir uma mentira por muitas vezes para que pareça uma verdade. Não cabe na vida cristã. "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro". Mateus 6:24. Podemos acrescentar os que servem à mentira a prostituição ao adultério a bebedice as drogas, e outras praticas que não podem se associadas a quem deseja ter uma vida voltada para o Reino de Deus.

Existem aqueles que pensam poder enganar todo mundo dizendo ser uma pessoa que tem fé em Jesus e ela pode até estar falando pelo o que lhe ensinaram sobre Ele e tornou-se a sua convicção: Muitos até afirmam que nasceram crendo nisso e morrerão assim. O que já faz de quem pensa assim uma pessoa que já fez a sua escolha. A de negar a verdade da palavra de Deus. “Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus”.

Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32;33.

Qualquer pessoa pode até tentar justificar a sua escolha errada, mais não existe justificativa que possa ser aceita contra a palavra. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. João 15:22.

Como disse, não tem como ficar encima do muro! Ou se é de Jesus pela pratica, obediência dos mandamentos do evangelho ou está contra ele. "Aquele que não está comigo, está contra mim; e aquele que comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30.

Somente você pode decidir a que Senhor vai servir, a escolha é sua, é pessoal e Jesus irá respeita-la.

Mais eu tenho obrigação de avisa-lo: Você não nasceu para uma existência passageira, por um tempo que não tem como determinar, você faz parte de um plano de Deus que através de Jesus foram ativados todos os meios para que pelo seu sacrifício na Cruz e a pregação do seu evangelho possam Salva-lo e dar-lhe a condição de viver eternamente ao seu lado.

Como disse! A escolha é sua.

 

Jesus te Ama! E quer te Salvar..

Amém





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...