segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deus só espera o seu amor.



Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; I Coríntios 2:9.

 

Os homens vivem a vida de tal forma que somente o que irão ganhar parece ser mais importante! Todos tentam de todas as formas alcançarem vantagens por tudo que façam. E cada vez mais está se perdendo no tempo o altruísmo a vocação a benevolência e o que vemos por todo lado e em todas as atividades ou atitudes que envolva a participação do homem é imperativa condição do saber quanto ou o que irá obter por ser, fazer ou estar assumindo compromisso por algo. Seja no campo profissional, comercial, social e até familiar.

A ambição desmedida pelo TER está tragando todos para um poço sem fim, aonde cada vez mais a humanidade irá descendo a patamares de interesses mesquinhos nunca antes visto. A muito que a palavra proferida como garantia de algo entre pessoas deixou de ser valorizada como forma de estabelecer um acordo que seria mutuamente respeitado. Deus ensina que temos que ter somente um parecer sobre algo: Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5: 37.

Mais estar justamente nesta condição de não mais se observar está orientação; que vemos a humanidade se apegar a inúmeras leis, códigos, condutas, acordos e tratados numa tentativa de estabelecer regras universais de compromisso e lealdade. Quando levarmos em conta que o principio do sim, sim e não, não. Deixaram de serem observados, podemos entender o porquê de ao longo da historia do mundo vemos acordos, tratados, juramentos, casamentos, sociedades etc. serem postos de lado por uma e às vezes ambas as partes, querendo quase sempre alguém ser mais esperta do que a outra. Guerras sendo iniciadas ou justificadas pelo rompimento daquilo que foi combinado ou pela tentativa de quem se acha mais forte querer oprimir o mais fraco.

Infelizmente as negativas da maioria da humanidade em observarem os princípios que estão na bíblia sagrada estão fazendo com que aqueles que não acreditam que no que a palavra de Deus nos ensinou e manda seguir é exatamente o que estar de acordo com a vontade dele e, portanto não há como não dar certo. Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? Números 23:19.

Ora poderão dizer: Mais então só se acreditam em Deus esperando algo em troca?

De maneira alguma e é exatamente o que o versículo no inicio mostra. Não cremos, servimos, adoramos e amamos nosso Deus esperando obter algo em troca por isso. Vejamos o inútil que seria esperar ou desejar algo em troca se:

1)      Olho nenhum viu,

2)      Ouvido nenhum ouviu,

3)      Mente nenhuma imaginou.

O querer vê que é exatamente o oposto da Fé: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1.

Ouvir não é a mesma coisa de escutar: Mas não escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos; antes endureceram a sua cerviz, para não ouvirem, e para não receberem correção. Jeremias 17:23.

A imaginação dos homens não são as de Deus: O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Genesis 6:5.

O que Deus preparou para aqueles que o amam: Está é a única coisa que podemos fazer pela nossa própria capacidade e mesmo assim ainda não poderíamos esperar receber mais nada: Nós amamos porque ele nos amou primeiro. I João 4:19.

O amor é a condição mais importante para estar de acordo com a vontade de Deus em várias passagens dos Evangelhos Jesus atestou que sem o amor verdadeiro em nossos corações e sem a obediência aos mandamentos de Deus não há o que o ser humano possa fazer para agrada-lo.

Pois foi por muito nos amar que ele nos deu o seu filho Jesus: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Até mesmo a fé sem amor para nada serve: Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor. Gálatas 5:6.

Assim como nosso amor não pode ser fingido, pois de nada também adiantaria:

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. I Coríntios 13:3-8.

Para que possam meditar na importância do amor para a vida em comunhão com Deus leiam atentamente os versículos abaixo e reflitam se o que até então conhecia ou ouviu falar de amor é comparável ao padrão de amor de Deus.

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.

Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.

Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. I João 4: 7-11.

Jesus te Ama e por ama-lo, eu também te amo em Cristo.

Amém.

 





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...