sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aprenda com o rei e vivam para Deus.



Meus caros amigos (as),



Infelizmente estou com problemas na minha conexão da
internet banda larga e estou utilizado uma conexão via celular que não está me
ajudando muito.



Para que não deixa-los sem uma palavra de Deus nesta
sexta-feira que antecede mais um final de semana que são sempre alvo de minhas
preocupações. Pois é justamente nestes três dias que as forças malignas ficam
mais ativas. Deixo para você meditarem os Provérbios 18 1:1-33



Estes provérbios exorta a sabedoria, disciplina e o
entendimento três qualidades que deveria ser observadas a cada momento pelas
pessoas que se lançam aos prazeres da carne nos finais de semanas sem se
preocuparem com as consequências diante do Deus criador.



Com a graça de Deus amanhã o pequeno empecilho estará
solucionado e retornarei a postagens de sempre.



Que a Paz do Senhor esteja com todos.



Amém.



Estes são os
provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.



Eles ajudarão a
experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão
entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito
e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom
senso aos jovens.



Se o sábio der ouvido,
aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação, para
compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.



O temor do Senhor é o
princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a
disciplina.



Ouça, meu filho, a
instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.



Eles serão um enfeite para
a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.



Meu filho, se os
maus tentarem seduzi-lo, não ceda!



Se disserem: “Venha
conosco; fiquemos de tocaia para matar alguém, vamos divertir-nos armando
emboscada contra quem de nada suspeita”!



Vamos engoli-los
vivos, como a sepultura engole os mortos; vamos destruí-los inteiros, como são
destruídos os que descem à cova; acharemos todo tipo de objetos valiosos e
encheremos as nossas casas com o que roubarmos;



junte-se ao nosso
bando; dividiremos em partes iguais tudo o que conseguirmos! “Meu filho, não vá
pela vereda dessa gente”! Afaste os pés do caminho que eles seguem,



pois os pés deles
correm para fazer o mal, estão sempre prontos para derramar sangue.



Assim como é inútil
estender a rede se as aves o observam,



também esses homens
não percebem que fazem tocaia contra a própria vida; armam emboscadas contra
eles mesmos!



Tal é o caminho de todos os
gananciosos; quem assim procede se destrói.



A sabedoria clama em
voz alta nas ruas, ergue a voz nas praças públicas;



nas esquinas das ruas
barulhentas ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso:



“Até quando vocês,
inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência”? Vocês, zombadores,
até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o
conhecimento?



Se acatarem a minha
repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus
pensamentos.



Vocês, porém,
rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão!



Visto que desprezaram
totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão,



eu, de minha parte,
vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês, quando
aquilo que temem abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça
os atingir como um vendaval, quando a angústia e a dor os dominarem.



“Então vocês me
chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão”.



Visto que desprezaram o
conhecimento e recusaram o temor do Senhor,



não quiseram aceitar
o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua
conduta e se fartarão de suas próprias maquinações.



“Pois a inconstância
dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá; mas
quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal”.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...