quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Ele é Jesus!

A Palavra de Deus

Jesus respondeu: —Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! (Mateus 22:29)

Como seria bom se todos tivessem o interesse de conhecerem as Escrituras Sagradas.

Jesus sabia da importância deste conhecimento e usou  dele varias vezes para calar a boca dos que por inveja, simples contenda ou interesses pessoais, tentavam invalidar a sua autoridade, daquilo que falava do poder de Deus. Ainda  usou da palavra de Deus para rebater as tentações lançadas pelo Diabo, que mesmo sendo o adversário a conhece.

Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse: —Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui,

pois as Escrituras Sagradas afirmam: “Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. ( Lucas 4:9;10)

Então Jesus respondeu: —As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” (Lucas 4:12)

Este é um dos motivos pelo qual todos deveriam buscar conhecer a Palavra de Deus. Para saber se defenderem das astutas ciladas do Diabo.

Hoje em dia pela falta desde conhecimento é que muitos caem nas diversas armadilhas dele. Disfarçadas na forma das diversas filosofias humanas, nas varias maneiras de demonstração de conhecimento de Deus, mais não pelas escrituras, no dá ouvindo a falsos pregadores que aproveitam-se da ignorância ( Significado = Estado de quem ignora.).

Disfarçadas na forma de  praticas que induzem as pessoas acreditarem existir mais de um caminho que possa os levar a Deus, vemos  muitas pessoas que mesmo afirmando acreditarem em Deus, não querem terem suas vidas baseadas nos ensinamentos da Palavra Dele. Até dizem não lerem a Bíblia por ter sido escrita por homens, demostrando além da ignorância; uma tremenda hipocrisia. Pois os que alegam isto, são os mesmos que acreditam pela boca dos que dizem serem “interpretes da bíblia”.

Pois nenhuma mensagem profética veio da vontade humana, mas as pessoas eram guiadas pelo Espírito Santo quando anunciavam a mensagem que vinha de Deus. (II Pedro 1:21)

É no mínimo intrigante imaginar o que uma pessoa que diz conhecer a Bíblia ter uma vida que aparentemente deveria ser voltada ao serviço de Deus; como consegue ter argumentos para responder  quem o questione sobre o que Jesus disse?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.  (João 14 : 6)

Já postei sobre esse tema e confesso que mesmo sabendo de toda influência maligna que cega o entendimento desta pessoa, não deixo de espantar-me com os absurdos que eles usam para justificar-se. Porém, mais alegre fico em comprovar a exata descrição que Deus fez destas pessoas.

Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (II Coríntios 4:4)

Claro que eles não  irão aceitar  que a base das suas falsas convicções  tem como origem o próprio Diabo.

Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem.

Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. (João 8:44)

Duro? Loucura? Fanatismo? Por quê? É Jesus que afirma: Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;  (I Timóteo 4:2)

Ora se Jesus afirma que os homens hipócritas falam mentiras. E também que a mentira é originada do diabo, logo não estou exagerando; só concordando!

O escândalo ou revolta que posso causar aos sensíveis adeptos ou seguidores de outros caminhos pelo que escrevo, é mais uma prova da falta que faz o conhecimento bíblico. Pois tudo que escrevo mesmo quando intercalados por textos meus (que não fogem do ensinamento) podem ser  facilmente comprovados na origem, bastando para isso a pessoa querer.

Por que insistem em continuar comendo pelas mãos de outros? Tomem uma  decisão! Faça o que Jesus mandou! Liberte-se.  

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos

e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:31;32)

Não adianta ficar nas velhas e ultrapassadas frases de efeito:

Eu sou de Deus;

Eu acredito em Deus;

Deus é Pai de todos;

Deus sabe que eu não faço mal a ninguém;

Deus me livre;

Com fé em Deus.

Besteiras! Deus não se agrada disso, pois de que adianta só falar? E Jesus  atestou  isto.

Hipócritas! Isaías estava certo quando disse a respeito de vocês o seguinte:

“Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.

A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos.” (Mateus 15:7-9)

Ficam utilizando o nome de Deus e nem se dão conta do detalhe de  não o conhecerem. De que adianta falar do que não sabe?

A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele.(João 8:47)

Não adianta e nem basta ouvir falar de Deus, o que importa é escutar à Deus. E Deus só fala através da Bíblia.

Se perguntarem algo mais de Deus a essas pessoas irão repeti outras frases usuais e comuns a qualquer um e nada mais. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. (Tiago 1:22)

Como disse Abraham Lincoln.

Você pode enganar pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo.

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.  (II Timóteo 4 : 4)

Em qual grupo vocês se encaixam? A dos enganadores? Ou dos enganados? Sejam qual for! Ou é o pior? É dos que a verdade é tão incomoda que é melhor desviar-se dela e continuar acreditando nas fantasias e mentiras dos outros?

Quem sabe não está na hora de você  dá um basta?

Jesus não irá mudar o seu pensamento a força. Ele somente irá mostra-lhe aquilo que nenhum outro seria capaz. Só Jesus poderá fazer com que a sua confiança em Deus seja verdadeira. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, (II Coríntios 3:4;5)

Jesus não precisa e nunca iria força-lo a aceita-lo; por isso mesmo, que ele deixou os Escritos do Novo Testamento para que tivessem conhecimento do que é a vida com e sem ele. Ele irá respeitar sempre a sua  opção de: Segui-lo ou não segui-lo.

Resta a você querer aceita-lo como seu Salvador.

—Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.

Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (Mateus 11:28-30)

Façam como Pedro disse e que eu e milhões de outros também: Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.  (João 6 : 68)

Venham para a vida eterna que está em Jesus.

Venham para verdadeira vida.

Amém.

Vivo por Jesus bible-light

Leiam a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...