segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Só Jesus, salva, cura e liberta.

image É no mínimo preocupante saber que pessoas de varias gerações tenham como “modelo” e admirem um ser humano, que demonstra não ter nenhum respeito a si mesma, como vemos pelas atitudes e a própria aparência pessoal da cantora Amy Winehouse. Como cristão tenho muita pena dela, pois sabemos como Deus sente-se ao ver uma das  suas criaturas menosprezar-se a tal ponto.

Estou citando a Amy e usei esta foto publicada em Jornais de hoje, pois coincidemente como costumam se dizer, mais que para mim foi uma providencial comprovação do que respondi hoje pela manhã  em conversa com uma pessoa que não crer na Bíblia.

A discursão, no bom sentido claro! Foi em torno do fato de ele (vou identificar-lo assim), achar que a bíblia proíbe tudo.

Esta inclusive é mais uma das muitas justificativas dadas por quem não quer render-se ao amor de Jesus.

Esclareci a ele, que no Novo Testamento onde foi estabelecida a nova Aliança por Jesus entre Deus e os homens, foi estabelecido que somente quatro coisas seriam realmente proibidas aos que aceitam Jesus.:

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

(Atos 15:29)

Porém ele insistia em considerar como proibição da bíblia, de Deus e Jesus o fato de ser recomendado ao crente não, beber bebidas alcoólica, fumar, usar drogas, portar-se  e vesti-se com decência etc. O engraçado é que vemos valores que deveriam serem motivos a ser seguidos, serem desprezados. Contudo voltando para a questão da proibição, expliquei a ele,  que além das quatro mencionadas acima não ha nenhuma outra proibição na bíblia para nós crentes.

Porém não há como uma pessoa que se converta a Deus, tendo aceitado Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, e ainda achar que pode continuar a fazer tudo que antes fazia? Mais longe de ser proibido o que nos leva a escolher a não mais compactuar com estas coisas é o fato de que uma vez que ao provamos do amor de Jesus, temos nossos sentidos elevados a valores que tem que se aproximar a do Nosso Senhor. : Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Coríntios 2:16)

E por assim pensar-mos e entender-mos e pelo que a palavra diz em relação ao nosso corpo.: Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (I Coríntios 6:19-20)

Como podemos continuar a beber, fumar ou fazer tudo que de alguma maneira agrida o Templo do Espirito Santo?

Posso afirmar que esta estória de “lavagem cerebral” é tão ridícula que quem usa esta expressão para definir e ridicularizar as escolhas de quem passa a ter uma compreensão muito mais elevada do que realmente é necessário para ser feliz.

Deve ela mesma ter sofrido um processo de descerebrelização*, para achar que 30% da população do Brasil, que é segundo o IBOPE o porcentual de Protestantes, tenham sido coletivamente afetados. Ridículo é uma expressão de acordo com os meus padrões, mais caberia qualquer outro que mostrasse a insanidade de quem assim possa pensar.

Os ensinamentos da bíblia leva aos que procuram vive-los a um patamar de espiritualidade e  compreensão do certo e errado que excede a finita e limitada capacidade humana, por isso Jesus já afirmava.: "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."  (I Coríntios 1 : 21)

Somos tidos como loucos! Mais maravilhosa loucura é ser de Jesus.: "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."  (I Coríntios 1:25)

Não me sinto nunca ofendido por quem pensa que sou louco por ter a consciência plena de que nada importa. Que não tem como não desejar ter Jesus como Exemplo a ser seguido. Principalmente quando vejo que a Cantora acima é modelo para pessoas que a idolatram e cultuam. E não venham me acusar de estar sendo radical ou inventado. Leio no mínimo 03 jornais, visito os principais portais de noticias e desde que esta Senhora chegou ao Brasil, já foi mostrado na mídia pessoas de todas as faixas etárias que fazem exatamente tudo e mais até do que citei. Querem ficar parecidas, fazem qualquer coisa para vê-la em um hotel ou ir vê-la em shows, gritam, choram e entram em histeria coletiva.

Portanto onde esta a vantagem se assim pode-se comparar, em ser “NORMAL COMO TODO MUNDO OU LOUCO POR SER DE JESUS?”

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."  (I Coríntios 2:14)

Esta Senhora é digna de nossa misericórdia e merecedora de muita oração para que um dia quem sabe? Possa realmente vim a ser um modelo de ser humano, sendo o mais próximo do que foi planejado pelo criador.

"Porque para Deus nada é impossível."  (Lucas 1 : 37)

Vivo por Jesus

Amém.

(*) na falta de uma expressão melhor, criei esta barbaridade. rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...