sábado, 29 de janeiro de 2011

Jesus! O Leão da Tribo de Judá.

Apocalipse-5-5

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, (Efésios 3:20)

Infelizmente vemos as pessoas dando honras a tudo e a todos e até a si mesmas por qualquer conquista terrena. É muito comum hoje em dia verificarmos que infelizmente quando se trata de pedir ou pensar em algo para si, as pessoas dificilmente colocam como parte destes desejos terem uma vida em comunhão com Deus.

Creio que muitos pensem que isso é coisa de “religiosos” o que infelizmente pelas tradições de homens dizendo-se serem representantes da a igreja de Cristo. Criaram e impuseram ao povo  uma nova doutrina que vai de encontro ao que Jesus pediu, fez com que o servir Deus  torna-se um fardo pesado para a maioria, contrariando o que Jesus falou sobre isso: "Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  (Mateus 11 : 30)

Eles fizeram com que a humanidade pensassem que servir a Deus seria atribuições de poucos  predestinados e ao impedirem a leitura da Bíblia, principalmente dos Evangelhos de Cristo fizeram com que esta mentira fosse aceita como uma verdade. Porém verdade de quem? De Deus? De Jesus? Não meus caros! Mentira disfarçada de Verdade não tem fundamento que as sustente diante das palavras de Jesus.:"Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos;"  (Mateus 23:4)

Jesus falava exatamente dos chamados doutores da Lei em sua época. E como eles se os Doutores das Muitas Religiões de hoje,  que dizem serem de Deus, realmente ensinassem a verdadeira Doutrina de Jesus seriam dignos de obediência: Então Jesus falou à multidão e aos seus discípulos.

Ele disse: —Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para explicar a Lei de Moisés.

Por isso vocês devem obedecer e seguir tudo o que eles dizem. Porém não imitem as suas ações, pois eles não fazem o que ensinam. ( Mateus 23:1-3)

Jesus no entanto adverte que de forma alguma devemos imita-los no comportamento. 

Justamente pela incoerência demonstrada por lideres de igrejas (que a proposito nem deveriam assim chamar-se): Vocês não devem também ser chamados de “líderes” porque vocês têm um líder, o Messias (Mateus 23:10) de todas as denominações que se dizem Cristãs que estando mais preocupados em agradarem aos homens do que a Deus. Tentam impor ideias que são totalmente contrarias aos ensinamentos de Jesus.

Apesar da ainda aparente liberdade que existe em nosso Pais, onde qualquer cidadão pode se assim quiser adquirir uma Bíblia, não se vê uma real preocupação de incentivar as pessoas a lerem.

E não estou me referindo a pratica de longos estudos etc. mais a simples leitura como forma de alcançarem a verdadeira comunhão com Deus. Nenhuma outro meio que não seja pelo conhecimento da palavra de Deus de forma pessoal, poderá dar a uma pessoa o verdadeiro e único sentimento de intimidade que é exatamente o desejo de Jesus. "Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer."  (João 15 : 15)

Mesmo que os Teólogos, Padres e Pastores ou qualquer outra pessoa queiram transformar a leitura da Bíblia como algo que requer grande capacidade de compreensão e necessidade de ajuda. Jesus diz ser justamente o contrario?: "E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior."  (Hebreus 8 : 11)

A questão não é a capacidade dada a alguns especificamente, mais a exortação a leitura diária e constante da Bíblia a todos. Como digo: O Nosso Manual de Vida Agradável a Deus. Somente isso libertará o homem dos laços que os prendem a uma ilusão de que a vida se resume a isto que vivemos. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32)

A importância da Igreja na vida do verdadeiro Cristão é um fato inquestionável, já postei sobre isso em 14 de janeiro p.p., mas, o mais importante é o CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS. —Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras. (Mateus 23 : 23)

Nenhum outro ensinamento pode substituir aquilo que será revelado a você pessoalmente no fundo do seu coração, que encherá a sua Alma e seu Espirito da certeza de que o próprio Deus falou contigo. Já expliquei que quando Oramos estamos falando com Deus e quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Isto é fato. Experimente!

Jesus sempre foi  objetivo nos seus ensinamentos o que levava a uns o aceitarem e outros não, era o fato de crerem que o que ele dizia era a mais pura verdade. Jesus nunca explorou o medo, a dor, o sofrimento, a fome, a pobreza, a riqueza de bens, ele não exigia confissão publicas ou privadas de culpas, penitencias, abstinências;  ele nunca perguntou a uma pessoa que crendo nas suas palavras e se arrependia, o que ela tinha feito? Ele somente dizia: Arrependa-se. Vá e não peque mais. Tudo mais são as tradições que  homens foram introduzindo na Bíblia e nas pregações distorcendo as palavras de Jesus.

Para Jesus bastava o arrependimento sincero, ele mesmo disse que não veio para julgar. "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo."  (João 12 : 47)

Jesus tinha e ainda tem como maior preocupação para sua igreja e igreja de Jesus somos nós. A busca pela Salvação! E esta salvação de fato se dá pela obediência aos seus mandamentos. "Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;"  (Lucas 1 : 77)

De que somente por Ele pelos seus ensinamentos, pelo seu sacrifício é que seria possível alcança-la."E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."  (Atos 4:12)

Me perdoe os que acreditam em santos, orixás, espíritos ou qualquer outra forma de qualquer coisa que façam ou pense que possam salva-los. É tudo inútil  pura perda de tempo.  Não sou eu que estou dizendo é o que está escrito. Se tem tanta certeza que possa está a Bíblia errada e o resto certo. Espere e verá.

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte."  (II Coríntios 7:10)

Eu não estou sendo arrogante nem prepotente, apenas estou sendo sincero com vocês, estou apenas antecipando-lhes algo que querendo será revelados a vocês próprios se lerem a Bíblia. Mais não me preocupo também pelo que possam pensar, pois para mim importa a quem estou servindo.: Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.

Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele.

Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram que tive no passado é a mesma que ainda continua. (Filipenses 1:28-30)

A um cristão que busca viver pela palavra nunca houve nenhuma promessa de Jesus que seria fácil, mais sim a certeza da vitória. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo. (João 16:33) – E eu vencerei! Claro, que somente pelo nome de Jesus.

Amém.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...