sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Deus não retarda o que disse. Ele espera que você o ouça!

Aliança com DEUS

O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.    (II Pedro 3:9 )

Uma das muitas artimanhas do Diabo foi introduzir a duvida quanto a volta de Jesus nas mentes das pessoas. Deste a época dos Apóstolos que já havia quem zombassem da nossa esperança na promessa da volta de Jesus.

Hoje vemos as mesmas atitudes entre os homens que continuam a zombar daqueles que creem na palavra de Deus.

O Apostolo Pedro deixou claro que haveria de piorar as tentativas de se por duvidas as palavras de Jesus.: Meus queridos amigos, esta é a segunda carta que estou escrevendo a vocês. Nessas duas cartas, procuro despertar pensamentos puros na mente de vocês, fazendo com que lembrem dessas coisas.

Quero que lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês.

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,

dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.” (II  Pedro 3:1-4)

Ainda mais que munidos das muitas tecnologias e disperdendo enormes quantias  os estudiosos e cientistas tentam arduamente provarem que o que a Bíblia diz não é verdadeiro.

Contudo a cada tentativa eles esbaram com fatos inquestionáveis que de alguma forma ao invés de esclarece-los levanta mais perguntas a responderem. Não vou entrar no mérito da capacidade destes homens, afinal a inteligência é dom de Deus e ele dispõem para todos , independente se irão usar contra ele.

O que me chama a atenção é que de tempo em tempo surge uma nova teoria e questionamentos como eles costuma dizer: Que trazem duvidas ou respostas razoável das  coisas espirituais relacionadas a Deus. Sendo logo defendidas e divulgadas como a definitiva explicação para tal acontecimento ou narrativa bíblica. Ai porém; passa-se um pouco de tempo e! Não é que vem outro e faz uma nova afirmação que diz sim; ser esta a correta! Veja o que Pedro fala sobre estes: Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água. (II Pedro 3:5)

E mais eles não entenderam até hoje que a nossa própria existência deve-se a misericórdia de Deus, que por causa de um só homem fiel a ele permitiu que a humanidade viesse ter continuidade: e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído. (II Pedro 3:6)

Claro que o que estou falando é exatamente o que eles contestam. Mais fazer o que? A teimosia do homem é tão notória que Deus até já usou de uma Jumenta para falar com um desses teimosos no passado: A jumenta viu o Anjo e se deitou no chão. Balaão ficou com tanta raiva, que surrou a jumenta com a vara.

Aí o SENHOR fez a jumenta falar, e ela disse a Balaão: —O que foi que eu fiz contra você? Por que é que você já me bateu três vezes? ( Números 22:27;28)

Hoje o Senhor usa os muitos conhecimentos; as tecnologias  e todas as formas capacidades para homens de as criarem e  continua a falar-lhes sobre tudo que já fez. E eles não consegue compreenderem que não importa a Deus se irão poder entender ou conseguirão  explicar. Sobre a vontade de Deus estamos todos. Independente de crerem ou não nada serão capazes de fazerem para evitar o que Deus disse que faria e fará.: Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus.  (II Pedro 3:7)

A questão de quando? Se? Onde? Não tem a mínima importância não é o fator  tempo como conhecemos que determinará os acontecimentos já estabelecidos por Deus.

Parem e observem a quanto tempo a humanidade vem cometendo as mesmas atitudes incoerentes. Evolui-se em alguns campos e ficam estagnados em outros. Conseguem ira  Lua e não consegue entender a sua própria existência.

Buscam soluções para sobreviverem até  em outros planetas e não conseguem cuidar do seu próprio.

O que mais os homens esperam de Deus? Que continue assistindo de braços cruzados nós destruirmos o que ele criou para ser UM PARAISO.

Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. ( II Pedro 3:8)

É amigos (as), Ele não está retardando como possam pensar, o problema é a leitura que se faz do tempo e não pense que poderão prever quando será.: Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir. (II Pedro 3:10)

Sei que é meio estranho para que não conhece a Bíblia esta linguagem que estou usando. E não imagine que a reação é diferente para alguns crentes. Assim como a maioria das pessoas que preferem ignorar a Bíblia existem crentes que preferem uma linguagem menos, por assim se dizer: TÃO SINCERA

Eu contudo sei exatamente o tipo de pessoa que quero ser e por isso que falo aquilo que está escrito na palavra e não o que prefeririam ouvir.: Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele. (II Pedro 3:11)

Se tem uma coisa que incomoda profundamente o ser humano! Chama-se: A VERDADE.

Certa vez Jesus ensinava na Sinagoga de Cafarnaum e disse muitas verdades que o povo não estava acostumados a ouvir. Leiam abaixo é veja porque até hoje muitos preferem ouvir falar das promessas de Jesus e pulam a parte do ensinamentos que levam a conquistarem as promessas. E por assim fazerem, quando não as obtém, mostram qual era os seus verdadeiros motivos e o abandonam:

Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade.

E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia.

Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.

Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: “Eu sou o pão que desceu do céu.”^ (vejam aqui a verdade incomodando.)

E diziam: —Este não é Jesus, filho de José? Por acaso nós não conhecemos o pai e a mãe dele? Como é que agora ele diz que desceu do céu?

Jesus respondeu: —Parem de resmungar contra mim.

Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia.

Nos Profetas está escrito: “Todos serão ensinados por Deus.” E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim.

Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai.

—Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna.

Eu sou o pão da vida.

Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram.

Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

Aí eles começaram a discutir entre si. E perguntavam: —Como é que este homem pode dar a sua própria carne para a gente comer?

Então Jesus disse: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não comerem a carne do Filho do Homem e não beberem o seu sangue, vocês não terão vida.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Pois a minha carne é a comida verdadeira, e o meu sangue é a bebida verdadeira.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim, e eu vivo nele.

O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa.

Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.

Jesus disse isso quando estava ensinando na sinagoga de Cafarnaum.

Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: —O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?  (mais uma vez a verdade é questionada, agora por ser difícil de aceitar.)

Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou: —Vocês querem me abandonar por causa disso?

E o que aconteceria se vocês vissem o Filho do Homem subir para onde estava antes?

O Espírito de Deus é quem dá a vida, mas o ser humano não pode fazer isso. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida,

mas mesmo assim alguns de vocês não crêem. Jesus disse isso porque já sabia desde o começo quem eram os que não iam crer nele e sabia também quem ia traí-lo.

Jesus continuou: —Foi por esse motivo que eu disse a vocês que só pode vir a mim a pessoa que for trazida pelo Pai.

Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.

Então ele perguntou aos doze discípulos: —Será que vocês também querem ir embora?

Simão Pedro respondeu: —Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! ( Pedro, porém entendeu que por mais dura que fosse as palavras de Jesus. Elas eram a mais pura expressão da verdade.)

E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.

Jesus disse: —Fui eu que escolhi todos vocês, os doze. No entanto um de vocês é um diabo!

Ele estava falando de Judas, filho de Simão Iscariotes. Pois Judas, embora fosse um dos doze discípulos, ia trair Jesus. (João 6:38-71)

Quero aproveitar a menção acima dos dois últimos versículos para mostrar-los como o que disse antes sobre o a inutilidade de empenhar-se para falar do que não entende.

Não muito tempo após me converter a Jesus, quando ainda engatilhava no conhecimento de Deus. Li na internet que um cidadão que não me recordo o nome e nem faz falta, estava alardeando que Judas não tinha sido um traidor e que Jesus sabia disso.

Bem vocês podem até pensar comigo: Não é exatamente isto que está escrito nos versículos  acima? Correto! É exatamente isto que os versículos acima afirmam!  Como então o tal sujeito alegava ter descoberto? Agora o pior é que ele não estava se baseando nesta passagem. Ele chegou a está conclusão através de um suposto Evangelho de Judas achado não sei a onde, por não sei quem (por não me interessar mesmo e não por ignorância).

Pois como Crente que sou só reconheço os livros que sabidamente foram inspirados pelo Espirito Santo de Deus como tendo autoridade para falar das coisas de Deus.

Por isso e muito mais daquilo que Jesus nos deixou como ensinamento a serem aprendidos e praticados que continuo firme no proposito de diariamente levar a vocês estas verdades. Mais não fiquem somente neste Blog, comprem uma Bíblia ou coloque como home principal no seu navegador este site:http://www.bibliaonline.com.br.

Diariamente Deus irá abençoa-lo com o seu conhecimento até que venha o dia que irá até Jesus.

Amém.

Glória à Deus.

Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...