quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ NA SUA VIDA?

 

Jesus a mão que ampara

PARA SABER;
Você recebeu Cristo no seu coração? De acordo com a promessa de Apocalipse 3:20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria na sua vida, Ele enganá-lo-la? Baseado em que autoridade sabe que Deus respondeu á sua oração? (Na fidelidade do próprio Deus e da Sua Palavra.)


A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM CRISTO
"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 João 5:11-13).
Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita na sua vida e porque Ele nunca o deixará (Hebreus 13:5). Pode saber que Cristo vivo habita em si, e que tem a vida eterna, desde o momento que convidou baseado na sua promessa. Ele não decepciona.
E as emoções?

NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES
A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e da sua Palavra. Este diagrama do comboio ilustra a relação entre fato (Deus e a sua Palavra), (nossa confiança em Deus e na sua Palavra) e emoção (o resultado da nossa fé e obediência) (João 14:21)

clip_image002[4]

A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos a nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.

AGORA QUE RECEBEU CRISTO
No momento em que, num ato de fé, recebeu Cristo, diversas coisas aconteceram inclusive às seguintes:

1. Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3:20 e Colossenses 1:27).

2. Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1:14).

3. Tornou-se filho de Deus (João 1:12).

4. Começou a viver a nova vida para a qual Deus criou-o (João 10:10; 2 Coríntios 5:17 e 1 Tessalonicenses 5:18).

Pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber Cristo? Gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por si? O próprio ato de agradecer a Deus revela fé.
E agora?

SUGESTOES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Crescimento espiritual ù o resultado de se confiar em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé (Gálatas 3:11). Uma vida de fé capacitá-lo (a) a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:

C

onverse com Deus em oração diariamente (João 15:7).

R

ecorra a leitura diária e estudo da Palavra de Deus (Atos 17:11).

E

steja disposto a obedecer á vontade de Deus (João 14:21).

S

eja  uma testemunha de Cristo, no viver e no falar (Mat. 4:19; João 15:8).

C

onsagre a Deus o sua pessoa, tempo e talentos (1 Cor. 6:19,20).

E

spere de Deus a orientação para a vida (1 Pedro 5:7).

R

eceba o poder do Espírito Santo de Deus para uma vida abundante (Atos 1:8; Gálatas 5:16,17).

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA
A brasa, no braseiro, mantém-se acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros cristãos. Se não participa na vida de uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contato com o líder de alguma igreja próxima da sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a freqüentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.

Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade.

Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos. E cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas. (Atos 2 44,46,47)

Amanhã falarei mais da importância de frequentar uma igreja.

Mais vou contar-lhes um episodio que ocorreu comigo.

Certa vez conversando sobre nossa condição de crentes com uma cliente de minha esposa, Esta Senhora me contou ser separada e que estava tendo dificuldades de se relacionar outra vez amorosamente, pois segundo ela nos barzinhos que frequentava com as amigas nunca encontrava um homem que estivesse dentro das expectativas dela. Principalmente que não fosse dado a bebida.???? Estranhei. Uma já que ela ia justamente para bares. Perguntei-a porque? Ela então falou que o ex marido bebia muito. Eu então aproveitei para explicar porque que nos crentes frequentamos os cultos na igreja aos Domingos e em outros dias da semana também.

Vocês devem estar se perguntando. O que tem haver com os bares?

Simples! Eu disse a ela anteriormente quando  me perguntou qual era nossa religião? Que não tinha religião! Nós somos de Jesus, contudo participamos de uma igreja. Ela não falou mais nada, porém pareceu confusa.

Agora iria esclarecer:

Disse-lhe: Lembra-se que falei que frequentamos uma igreja? Pois é, fazemos isso pois além de ser a casa de Deus para nós crentes. É lá também que encontramos pessoas que pensam, vivem e compartilha das mesma coisas que nós, os nossos irmão em Cristo.

Então o mesmo acontece quando a Senhora vai para um barzinho, que tipos de homem acha que frequentaria um bar? Os que gostam de beber, não querem compromisso e somente pensam em se “divertir” certo? No que ela concordou. Então continuei a falar. Mais se realmente deseja encontrar um homem que possa ter as qualidades que espera e seja avesso a bebidas, mude também o ambiente onde espera encontra-lo.

Ela parou um pouquinho mesmo e logo disse: Eu nunca tinha parado para pensar desta maneira.

Pode parecer uma comparação muito simplória e até chula. Mais ser Crente é isso mesmo, das coisas mais simples e menos prováveis são as que Deus usa para preparar nossos corações para Jesus. Pense nisso.

Até amanhã, se Deus quiser.

Amém.

 Vivo por Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...