terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Achem a Jesus!

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. ( Lucas 9:23)

Ontem fiz um convite a vocês para aceitarem a Jesus, hoje quero falar-lhes exatamente sobre os motivos que levam muitos à após fazerem a escolha, acabarem  deixando de levar adiante uma vida com Cristo.

É mais comum do que possam pensar vermos pessoas que após aceitarem Jesus e passado o período de euforia que costumamos chamar de Primeiro Amor se afastarem, dizendo-se até decepcionados.

Mas como Jesus já havia dito na Parábola do Semeador , e mostrado  os tipos de reações que ocorrem com uma pessoa que ouve a pregação do Evangelho.: Uma grande multidão, vinda de várias cidades, veio ver Jesus. Quando todos estavam reunidos, ele contou esta parábola:

—Certo homem saiu para semear. E, quando estava espalhando as sementes, algumas caíram na beira do caminho, onde foram pisadas pelas pessoas e comidas pelos passarinhos.

Outras sementes caíram num lugar onde havia muitas pedras, e, quando começaram a brotar, as plantas secaram porque não havia umidade.

Outra parte caiu no meio de espinhos, que cresceram junto com as plantas e as sufocaram.

Mas algumas sementes caíram em terra boa. As plantas cresceram e produziram cem grãos para cada semente. E Jesus terminou, dizendo: —Quem quiser ouvir, que ouça! (Lucas 8:5-15)

Após contar esta parábola até os discípulos não entenderam: Os discípulos de Jesus perguntaram o que ele queria dizer com essa parábola. (Lucas 8:9).

—O que essa parábola quer dizer é o seguinte: a semente é a mensagem de Deus.

As sementes que caíram na beira do caminho são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém o Diabo chega e tira a mensagem do coração delas para que não creiam e não sejam salvas.

As sementes que caíram onde havia muitas pedras são as pessoas que ouvem a mensagem e a recebem com muita alegria. Elas não têm raízes e por isso crêem somente por algum tempo; e, quando chega a tentação, abandonam tudo.

As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso os frutos que elas produzem nunca amadurecem.

E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos. (Lucas 8: 11-15)

De todos os três exemplos dos motivos que levam uma pessoa não conseguir firmar-se na caminhada com Cristo, a preocupação, as riquezas e os prazeres desta vida é o que mais vejo afastarem as pessoas. Vejo pessoas que esperam e pensam que o fato de aceitarem a Jesus é garantia para que tenham uma vida sem problemas de qualquer ordem, principalmente os financeiros. É como se pensassem que Jesus por seu atributos divinos fosse simplesmente transformar-los em pessoas bem sucedidas!

Mais lamento informa-los não é isto que acontecerá. Para aqueles que o segue Jesus promete muito mais que se possa imaginar. O que porém também as pessoas não consegue entender é que o melhor de Deus não é para esta vida, o que uma pessoa possa querer deste mundo não é necessário que  para conseguir  sejam  de Deus!

Porém é inversamente verdadeiro, que para se conseguir aquilo que não existe nada neste mundo a que se possa comparar, é necessário aceitar e viver como Jesus diz ser o melhor para nós.:  Ele dizia: —Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.

Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois pescadores. Eram Simão e o seu irmão André, que estavam no lago, pescando com redes.

Jesus lhes disse: —Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.

Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus. (Marcos 1:15-18)

Não podem haver duvida. Ao ouvir o convite de Jesus não podemos pensar duas vezes.: - No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados. (Atos 17:30)

Jesus ainda nos adverte dos perigos que o mundo oferece até para os que tem riquezas. - O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. (João 10:10)

Certa feita Paulo preso pelos Romanos após ser acusado injustamente pelos os Judeus que não queriam permitir a pregação do Evangelho, ao ser interrogado pelo Rei Agripa do Judeus, corajosamente disse toda verdade do motivo da sua prisão, a ponto de fazer com que o Rei não pudesse negar, mais nem por isso se convencer: Então Paulo disse ao rei: —Rei Agripa, o senhor crê nos profetas? Eu sei que crê!

Agripa respondeu: —Você pensa que assim, em tão pouco tempo, vai me tornar cristão?

Paulo disse: —Pois eu pediria a Deus que, em pouco ou muito tempo, não somente o senhor, mas todos os que estão me ouvindo hoje chegassem a ser como eu, mas sem estas correntes. (Atos 27-29)

Este é o motivo por qual não me canso de tentar mostrar em uma linguagem simples e desprovida de nenhum outro interesse pessoal , se não o de um dia saber que em algum tempo o Espirito Santo fará a obra.

Não permitam que as muitas coisas erradas que são feitas usando o nome de Jesus seja motivação para justificar sua recusa ao convite de ontem. Não queiram serem juízes de algo que o próprio Jesus já nos advertia que ocorreria.- E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lucas 17:1)

Isso mesmo! Jesus é onisciente e onipresente e já sabia que os homens usaria seu nome em vão. E advertiu que não sairão impunes. Olhe para a cruz vazia, olhe para dentro de si e verá Jesus. Certa vez perguntaram a um Pastor. Pastor qual o tamanho de Jesus? Ao que ele respondeu: Do tamanho do vazio que há dentro de você. Ele te preencherá totalmente se aceita-lo como seu único e suficiente Salvador.

Negue-se a acreditar em tudo que é dito ou feito por homens, busque um motivo maior e melhor para sua vida. Busque-o não com a visão, mais pelo coração e o encontrará tão perto de ti que não entenderá como nunca o havia reconhecido. - "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."  (I João 4 : 19)

Jesus te Ama e espera por quem aceite o seu amor de braços abertos, mais não mais numa cruz.

Ele vive e voltará.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...