sábado, 4 de dezembro de 2010

Confie só no Senhor Jesus.

 

Hoje o Espirito Santo me deu um direcionamento para esta postagem que irá mostrar aos meus amigos (as) leitores o quanto a linguagem  da Bíblia é atualizada e simples de ser aplicada em nossas muitas necessidades da vida seja ela material e principalmente espiritual.

Vocês estão acostumados com a informação sobre de qual e onde estão as passagens que vou adicionando ao texto se refere enquanto escrevo sobre os temas que me proponho a compartilhar. Porém hoje vocês poderão até ficar surpresos com a forma simples e plenamente concordante em que as palavras por mim escritas se encaixam com as constantes no Livro de Romanos em todo o Capitulo 8 que vai do versículo 1 ao 39.

Para que não reste duvidas quanto a veracidade do que esta escrito abaixo e que fique comprovada a origem do texto deixo este link que os levará a versão da bíblia online que também utilizo nas minhas postagens.

http://www.bibliaonline.com.br/acf+ntlh/rm/8

Lá poderão comprovar que tudo que está escrito na cor da fonte costumeiramente  utilizada por mim foi extraída dela. E todos os textos neste tom de  amarelo foram por mim escritas.

Creio que fica bem claro que quando uma pessoa deseja verdadeiramente conhecer a palavra de Deus e aplica-lá em sua vida, verá que não há nenhuma dificuldade e tão somente: Orar para que Deus através do Espirito Santo abra-lhe o entendimento.

ENTÃO VAMOS LÁ:

Quando uma pessoa aceita Jesus ela rompe as cadeias que a mantinha cativa ao pecado.; Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte.

O preço do pecado é a morte sem apelação, pois não havia a quem o homem pudesse recorrer para ser salvo.: Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado.

A partir do momento que Jesus entra nossas vidas o pecado sai instantaneamente, deixamos de ser escravo do pecado e nos colocamos sobre a sua proteção.: Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana.

Esta proteção é a única maneira de termos forças para resistir contra as investidas de satanás, pois apesar de ele ser um derrotado não desiste facilmente, sendo necessário que estejamos sempre buscando estarmos próximo de Jesus através da leitura da bíblia e oração.: Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

Se no passado quando controlados pela nossa natureza humana, vivia-mos buscando a satisfação nas coisas materiais e numa eterna busca por uma paz que muitos pelo ter pensam poderem alcançar e deixam de lado a essência do seu ser que é Deus.: As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela.

Muitos afirmam categoricamente terem fé em Deus. Contudo nada fazem que não seja de acordo com a sua natureza humana e não como Deus deseja que vivamos.:As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.

Quando entregamos nossas vidas a Cristo, abdicamos da nossa antiga natureza damos total liberdade para que o Espirito de Deus posse a nos dirigir e então verdadeiramente podemos dizer que não só cremos em Deus, mais que também vivemos de acordo com o seu querer.:Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele.

Sabemos que um dia iremos morrer fisicamente, pois o resgate foi pela nossa eternidade com Cristo. Mais não nos desesperamos por isso, pois sabemos que seremos ressuscitados pelo mesmo Espirito que vive em nos e  que  ressuscitou  Jesus,  também irá dar vida a todos que estão com ele: Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus.

Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês. Esta esperança é a nossa força para não mais desejamos viver de acordo com a nossa velha natureza, uma vez tendo experimentado do amor, da vida pelo Espirito de Deus:

Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente. Esta escolha nos dá mais que a paz tão ansiada, ela nos torna filhos por temos sido salvos pelo sangue de Jesus e nos deixado ser guiado pelo Espirito.: Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos e não faz com que tenham medo. Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!” (Aba Pai)

O que testifica a nossa adoção é justamente o fato de não mais andarmos como dantes e sim agora cheios Dele: O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. Nós somos seus filhos, e por isso receberemos as bênçãos que ele guarda para o seu povo, e também receberemos com Cristo aquilo que Deus tem guardado para ele. Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória.

Uma das muitas bênçãos  que recebemos ao aceitar-mos a vida em comunhão com Jesus, é que nada que possamos ter sofrido irá ser motivo para impedir de vermos com os olhos da fé, todas as promessas de Deus se cumprir, ainda que não seja nesta vida carnal. Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança:

Digo isto porque ainda que eu não esteja mais aqui para ver: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente.

Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo?

Mais enquanto aqui estiver estarei pacientemente e atentamente preparando-me para resistir as investida do inimigo de Deus tendo como meu Consolador o Espirito de Deus a quem Jesus enviou para nos ajudar: Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência. Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.

Tenho que me manter sempre alimentado pela palavra de Deus, que através de Jesus nos deixou no Novo Testamento para assim como meu corpo carnal necessita de no mínimo três refeições o meu ser espiritual esteja alimentado e em comunhão  de espirito e verdade pela palavra que é a vontade do Senhor: E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.

Eu glorifico à Deus por já ter sido escolhido e oro que me capacite a ser seu instrumento de pregação para que muitos também sejam.: Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.

Vejam amigos! Que maravilha é ter Deus ao nosso lado, imagino quantos dos que agora leem estas palavras já se sentiram ou ainda se sente só? Abandonados! sem achar ter nenhum valor! totalmente sem rumo! E quantos que ainda não tiveram oportunidade de receberem as boas novas de Jesus e não tem  conhecimento de que o próprio Deus quer ficar ao seu lado e te dar a vitória sobre tudo.:Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!

Não há como “achar, duvidar ou o que quer que seja” de que tudo que a palavra nos promete irá se cumprir, pois quem entregaria a vida do seu próprio filho por nada: Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?

E mais amigos não existe uma classe privilegiada de escolhidos como muitos enganosamente pregam, que por muito fazerem, pela sua obras, sacrifícios e outras baboseiras mais. Uma vez que você venha ser chamado e faça sua escolha de todo coração, esqueça seu passado, liberte-se das suas muitas culpas e vá para liberdade que é a vida com Jesus.: Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condena-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós.

Eles, os descrentes inimigos declarado da sã doutrina, tentarão de todas as maneiras questionar a sua mudança de vida, mais quem já conheceu  a vida sem Cristo, uma vez que tenha experimentado do seu amor nunca irá recuar: Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição,  a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?

Tenham certeza que:  Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”  Mais nada será comparável com a vitória que teremos em Jesus.: Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.

É por onde não  cabe mais em minha vida a menor possibilidade de que nada ainda possa  enfrentar venha abalar a minha fé o meu amor incondicional a Jesus e a minha plena confiança na palavra de Deus.: Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro;nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8:1-39 NTLH)

Jesus é Deus.

Glória à Deus.

Vivo por Jesus

M.Sena

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Te falo por amor!

 

ia_1corintios13_7

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. ( Efesios 4:29)

Quando temos um encontro com Jesus e decidimos segui-lo sem questionar é quase que instantâneo logo mudamos a forma com que agimos, falamos, pensamos e o grande mérito desta transformação é que se dá sem que sejamos proibidos ou censurados é tão somente ler, compreender e praticar simples assim, é o agir da palavra de Deus na nossa vida nada nos é tirado para que lamentemos, somos na verdade cheios do Espirito Santo e não temos mais comunhão com o que não esta de acordo com ele. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  (I Coríntios 10 : 23)

Passamos a pensar com a mente de Cristo buscamos entender e fazer o que ele faria, Jesus quando esteve entre nós como homem foi tentado, provocado, ameaçado, desafiado e contudo nunca teve nenhuma reação que o igualasse aos homens que não respeitam a Deus.

Quando vivemos de acordo com a palavra, temos que ter a essência de Jesus, a cada dia mesmo sendo zombado e as vezes até humilhado por estarmos indo de contra a “maré” da modernidade que não compreende “a loucura do crente”, mais persistimos e: Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.” (Romanos 8: 35,36 NTLH).

Nossa vida deve ser um testemunho da ação maravilhosa de Jesus , é reconhecer a nossa dependência total. Não há como passar um dia inteiro sem que vejamos a manifestação do seu amor por nós "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram."  (II Coríntios 5:14),

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."  (Romanos 8 : 13)

Fui resgatado pelo seu sangue, estava  condenados a morte sem fim a morte da carne e a morte espiritual que já nós separava de Deus e fui salvo por Jesus que me deu uma nova oportunidade de rever a minha vida miserável de homem pecador, amante dos prazeres da carne, desprovido de amor para com o próximo e amante de si mesmo. Nunca tive noção do mal que fazia a mim mesmo, estava cego pelas minhas próprias convicções e ambições. E apesar de buscar Deus em vários lugares, nunca tinha realmente conhecido seu filho  Jesus o único, que não só me levou ao Pai, mais também compartilhou comigo do seu muito amor com que me amou.

Amor era uma palavra que no meu vocabulário não tinha nenhuma condição de exprimir o real valor que esta palavra tem, quando não é só pronunciada mais praticada. E posso afirmar  que não poderia mesmo saber pois nada que se pense ser amor terá valor se não tiver em nós : "Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus."  (João 5 : 42)

Não é o ato de ajudar ao necessitado que mostra nosso amor, é justamente o amor que nos capacita a temos desejo de ajudar a que quer que seja. "Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós."  (João 12:30)

O amor que Jesus ensina na palavra é que leva uma pessoa tenha sido ela amada ou não, ser capaz de sentir o verdadeiro amor."Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor."  (João 15:9).

Não somos pessoas melhores por ajudar ou somente fazer o bem se não tivermos em amor.:"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem."  (Romanos 12:9)

Provamos o nosso amor quando não nos importamos de não sermos amados! "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."  (Romanos 5:8)

Quer ser feliz? Não espere ser amado para amar, não escolha a quem amar, veja no exemplo de Jesus sejamos seus imitadores. Já diz um dos jargões popular: No mundo nada se cria, tudo se copia. Então copie o melhor o único, o perfeito aquele que te amou primeiro. Seja como Jesus.: "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro."  (Romanos 8:36)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."  (I Coríntios 13:2)

Deus é Amor e Jesus a sua manifestação entre os homens: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."  (João 15:13)

Ame, o seu inimigo tanto quanto ao seu amigo e se nunca os amou? Não é tarde para começar.: ""Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."  (Romanos 12:10).

Quer ir bem na vida? "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."  (I Coríntios 16:14)

Jesus te Ama

e eu também em Cristo me tornei capaz de ama-lo.

 

JESUS NO CORAÇÃO

M.Sena

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Só na bíblia ouvimos a voz de Deus.

 

rom15_4

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hebreus 1:1,2)

Confesso e creio que  não deve ser nada fácil para uma pessoa que não tem conhecimento da linguagem bíblica falada pelos crentes, compreender quando alguns de nós diz por exemplo: O Espirito Santo falou claramente comigo! ou E o Senhor falou comigo! Para os de fora parece que somos malucos mesmo, onde já se viu falar com Deus! Mas se observarem na leitura do versículo acima e no texto abaixo quem sabe não posso ajuda-los entender como se dá este (dialogo).

Vejam o Apostolo Paulo lembrando aos Hebreus que antes Deus usava os profetas, homens escolhidos por ele para serem seu porta voz entre o povo.

Porém houve 400 anos de silencio sem que nenhum profeta fosse levantado por Deus para ser seu intermediário entre os homens. Foi uma época em que os homens sem a presença do Espirito de Deus para orienta-los se distanciaram cada vez mais do criador. Então  Jesus se oferece para cumprir o plano de redenção da humanidade e envia Deus seu próprio filho Jesus  o Cristo para falar e ensinar ao povo de Israel e também morrer por toda humanidade, pois só assim pelo ultimo e derradeiro sacrifício de sangue o  Espirito de Deus nunca mais deixaria de ajudar aos homens que desejam o conhecimento de Deus.

Até ai tudo bem, mais ainda não dá para entender (diria um descrente) como é que então Jesus fala com o seu povo hoje?

Esta tem sido a minha luta diária neste blog, quando através dos textos e dos versículos da bíblia e do meu próprio testemunho de “projeto de escritor”, pois não teria esta condição se não fosse pelo que tento mostrar de Deus através da palavra viva que é Jesus, que fala com quem o busca. Não existe “magica” não há truques é só querer! Buscar através da leitura e orando pelo entendimento da palavra e terá as respostas de Deus através dos textos da bíblia e isto é  o que torna a Bíblia muito mais que um livro ou uma reunião de livros que é o seu significado.

NOTA: "A coleção de escritos considerados pelos cristãos como inspirados por Deus. O termo ""Bíblia"" é de origem grega e quer dizer ""livrinhos"". A Bíblia tem 66 livros e se divide em duas partes: ANTIGO TESTAMENTO (39 livros) e NOVO, TESTAMENTO (27 livros). O AT foi escrito em HEBRAICO, com exceção de alguns trechos escritos em ARAMAICO. O NT foi escrito em GREGO."

A bíblia é a própria voz de Deus falada pelos profetas e por seu filho Jesus e registrada por inspiração do Espírito Santo, nela o crente claramente pode ouvir Deus falar com ele e não simplesmente escutar as muitas vozes que o confundiria. Pois quando diariamente lemos na bíblia mesmo os  versículos  que já temos lido por muitas e muitas vezes, posso  afirmar que: O Espirito Santo falou claramente comigo! ou E o Senhor falou comigo! :"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."  (Hebreus 4 : 12)

Através desta palavra viva que é Jesus temos as respostas atualizada para todas as  ocasiões , para nossas petições, clamores, duvidas, temores. Na palavra Deus fala com os homens, da mesma forma que os que creem fala com Deus pela oração.

A Bíblia é uma comunicação de duas vias clara e incontestável entre Deus e os seus filhos pela fé em Jesus.: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Para todas as duvidas que afligem o ser humano Deus deixou na Bíblia orientações que  mudará todo o entendimento que você tem dos muitos problemas que a vida te  impõem. É nesta verdade absoluta que se fundamenta a fé dos que buscam na bíblia o seu refugio seguro e sua rocha inabalável.

No Antigo Testamento conta-se a historia do povo de Israel o povo escolhido por Deus para mostrar os vários exemplos do seu agir e como ele orientava  o povo que quando clamavam em oração Deus ouvia e respondia através dos profetas ou de feitos visíveis (tais como uma vitória considerada impossível contra um inimigo de Israel mais poderoso) situação esta que pode ser historicamente comprovada em fatos que se deu não muito tempo atrás e que qualquer um com o mínimo de boa vontade poderá vê a mão de Deus operado.

A Guerra dos Seis Dias foi um conflito armado que opôs Israel a uma frente de países árabes - Egito, Jordânia e Síria, apoiados pelo Iraque, Kuwait, Arábia Saudita, Argélia e Sudão.

Este fato ocorreu em 1967 e contra todas as previsões mais otimistas e até  mesmo que os descrentes possam afirmar que foi resultado da “estratégia de um genial general” . Tal feito nunca foi repetido por outro  exercito de nenhum país. É só lembrar-mos do Vietnam e recentemente do Iraque onde o EUA tido como a mais poderosa potencia militar não conseguiu tal feito.

“A Guerra dos Seis Dias foi uma derrota para os Estados Árabes, que perderam mais de metade do seu equipamento militar. A Força Aérea da Jordânia foi completamente destruída. Os árabes sofreram 18.000 baixas, enquanto do lado de Israel houve 766.”

Tais derrotas de inimigos de um país ou povo  só é narrada na Bíblia.

Uma delas esta no livro de Juízes  nos Capítulos 6,7 e 8. E narra o sofrimento do povo de Israel que estava sitiado por  povos inimigos que ano após anos saqueavam toda sua produção de alimentos e gado. Um exercito de mais de 150.000.000 soldados.

O povo então cansado de tanto sofrimento volta-se novamente para o Deus  que eles pelas suas escolhas equivocadas (como ainda hoje é feito) havia abandonado, clamam e são ouvido. Deus escolhe da família mais pobre do arraial dos Judeus um Jovem chamado Gideão que é avisado por um Anjo do Senhor que ele iria liderar o povo contra os Amalequitas , Medianitas e os povos do deserto. Agora imagine um jovem sem nenhuma experiência de guerrear  liderando 36.000.00 homens contra um exercito de 150.000.00.

Mais também assim! Diria aquele  descrente, poderia ser que, com uma boa estratégia a vitória fosse possível. Então Deus para não deixar sombra de duvidas quanto a intervenção divina pelo seu povo diz a Gideão: Que 36.000.00 é muita gente e basta 300 homens! Deus nunca faz nada que ao homem seja possível fazer: "E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."  (Mateus 19 : 26).

Nós que cremos e temos na bíblia o nosso manual conduta para nossa vida, não nos consideramos melhores  que ninguém humanamente falando; mais aprendemos a confiar e ter  mais fé em Deus do que muito. Pois não hesitaria  um minuto sequer de  ser uns dos 300 escolhidos por Deus para ser liderado por Gideão. E não é por fanatismo como possa alguém pensar, mais sim pela convicção de fé.

Não permitimos que a descrença que parece predominar na maioria da humanidade venha nos tirar do alvo maior de sermos cada vez mais cristãos = Seguidor de Cristo (At 11.26).

"Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho."  (Filipenses 1 : 27).

Esta deve ser a conduta de todo cristão. O que infelizmente nem sempre é o que vemos, mesmo entre aqueles que dizem terem aceitado a Jesus.

E tudo isso se dá pela falta de conhecimento da palavra digo isto reafirmando a todos que não faço critica a nenhum tipo de opção de fé como já disse; mais que este blog tem a única finalidade de ser fiel a Jesus o autor e consumador de todas as coisas e nunca será de outra maneira; seja para quem não crer ou a quem crer. "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?"  (I Coríntios 5 : 12).

Não sou devedor a homem algum para que tenha receio de falar-lhes do que sou instruído. Peço-lhes somente  que também não julguem precipitadamente antes façam como os habitantes de Beréia:

Logo que anoiteceu, os irmãos enviaram Paulo e Silas para a cidade de Beréia. Quando chegaram lá, eles foram à sinagoga. As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade.

Assim muitos judeus naquela cidade creram, e também não-judeus, tanto mulheres da alta sociedade como também muitos homens.  (Atos 17 : 11)

Rogo ao Senhor em minhas orações que o objetivo  deste Blog venha ser alcançado no nome de Jesus.

"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;"  (Hebreus 6:18)

Amém.

Jesus inrresistivel

M.Sena

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ouçam as boas novas! Recebam Jesus.

 

ia_romanos10_14

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. (João 1:1,2)

Dentre as muitas bobagens que os detratores de Jesus vivem espalhando estão varias que negam a divindade de Jesus. Estas pessoas se é que já leram a bíblia assim fizeram com muita má vontade ou realmente são totalmente desprovidos de um discurso honesto! O versículo acima não só atesta a divindade de Jesus, como também o coloca como o principio de tudo e mais ainda:Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  ( João 1:3).

Jesus é o arquiteto da vida: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:4)

Mais não é de estranhar para quem conhece as escrituras sagradas o motivo deste ódio que muitos nutrem por Jesus e  por isso dedicam tempo e  esforço para tentar difama-lo estão nas trevas e das trevas não desejam sair.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:5)

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más."  (João 3:19)

Nem Deus ou Jesus tem prazer em ver os homens sendo levado a condenação da perda da vida eterna, veja a quem Jesus compara satanás que estar por trás desta perda: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10 : 10)

Mais Jesus tem a vida e mais do que isso uma vida abundante de saúde, alegria, amor, proposito, meio e fim.

O desejo maior de Jesus é que todos alcancem a salvação; pois este foi o motivo do seu sacrifício e cabe a nós hoje a levar os seus  ensinamentos deixados para nós na escritura sagrada, esta  missão de levar o evangelho a todos e em qualquer lugar é o que venho buscando alcançar. Poderia alegar que a 05 anos atrás eu nunca tinha ouvido falar do evangelho de Jesus, e talvez não mentisse! Mais como posso dizer que nunca ouvi falar de Jesus Cristo? Como poderia esta sendo sincero se negasse  o preconceito que tinha por quem se dizia crente? Graças seja a dada à Deus pois é misericordioso e não leva em conta as muitas bobagens que fazemos antes de conhecer e aceitar o senhorio do seu amado filho Jesus.: "Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais."  (Hebreus 8:12).

Quando dizemos que só em Jesus é que se pode ser salvo, não falamos por que assim desejamos que seja; o que pregamos é  está escrito na bíblia que não é uma bíblia de evangélicos mais sim a bíblia cristão. E assim como  em Antioquia os seguidores de Cristo foram pela primeira vez chamados cristãos; todos os que  hoje  dizem serem cristãos só podem ser seus seguidores e não a nenhum outro.:

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos."  (Atos 11:26).

Não se pode querer adaptar a palavra de Deus a vontade ou ensinamentos de homens, a quem estão buscando agradar? A Deus? Creio que não, pois negar a Cristo e negar Seus os que assim faz serão cobrados por isso: Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem. (Lucas 11:52)

A vontade de Deus é que todos os homens tenha conhecimento das Escrituras Sagrada, por isso deveríamos deseja-lá entender que a sua principal função é dar-nos a conhecer da essência do nosso criador e estar preparado para receber as muitas dadivas e bênçãos  que estão acima das coisas materiais que são associadas erroneamente a Deus; conhecer a verdade que liberta do pecado, do julgo da servidão de homens que  pensam que manipularão para sempre a palavra. .: "E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior."  (Hebreus 8:11)

Milhões de pessoa em todo mundo são levadas a toda sorte de “caminhos” indicados  por pessoas que não tendo nenhum respeito a única e verdadeira palavra de Deus ensinada principalmente através do Novo Testamento com sentimentos completamente deturpados pelos seus próprios interesses; buscam oferecer uma falsa religião, uma fácil filosofia, querendo com isso invalidar a verdadeira palavra. Diferente daqueles que verdadeiramente são seguidores de Cristo e como verdadeiros Cristãos que tem como sua única preocupação pregar a palavra, o verbo, o caminho o nosso Senhor Jesus Cristo. 

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,

Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.

E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. (Aqui Isaias fala de Jesus – Explicação minha)

Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.

E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?

Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. (Atos dos Apóstolos 8:26-35)

Todos a quem Jesus é pregado pela ação e graça do Espírito Santo de Deus são impactados de tão maneira que não há outra maneira de prosseguir que não seja ao lado do Senhor.:

E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

E mandou parar o carro, e desceram ambos  à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. ( Atos dos Apóstolos 8:36-40)

Esta passagem narra o encontro do Apostolo Filipe com um eunuco Etíope que mesmo não entendo o que lia sentia no coração que importava tomar conhecimento de quem o profeta falava. Sabendo o Espírito Santo que sonda todos os corações do seu desejo envia Filipe para ensina-lo. Vemos neste texto diversas e claras verdades do poder que a palavra de Deus tem sobre um homem que verdadeiramente busca entendimento.

1) Um homem não judeu, que servia a uma rainha pagã interessa-se pela escritura sagrada dos judeus;

2) Um discípulo fiel e obediente que não questiona o espirito santo e como obreiro aprovado no conhecimento da palavra é apto para ensinar;

3) Um coração estranho aos mandamentos de deus mais pronto para se libertar da escravidão espiritual na condição que estava;

4) Um homem que entendeu que sem aquele Jesus que as escritura do antigo testamento falava e que Filipe o apresentou não poderia perder tempo para aceita-lo. tendo confessado-o  foi batizado e salvo;

5) Presencia a verdade do poder de Deus que lhe foi pregado pelo arrebatamento de Filipe e se enche de uma alegria nunca desfrutada.

Este é  Jesus  que eu prego o Jesus que foi descrito nos evangelhos não pela sua aparência mais pelos suas muitas virtudes divinas que impactava, me impactou e impactará a quem quiser recebe-lo.

Aos que pregam outro Jesus deixo-lhes esta parábola.

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?"  (Lucas 6 : 39)

Nota:  Parábola = História curta com o fim de ensinar lições a respeito do reino de Deus, ou de sabedoria ou moral.

Só Jesus morreu na cruz pelo pecados, doenças, dor, sofrimento, angustia, ansiedade, medo, morte e o novo nascimento meu, seu e de quem confessa-lo.:

"E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."  (Filipenses 2 : 11)

Não peço que acredite em mim! Pois sou homem. Mais não cometa o erro de muitos de não acreditar no que o próprio Deus diz.

"Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."  (Atos 10 : 26)

Os homens que verdadeiramente pregam a palavra de Jesus não aceitam adoração de outros homens.

"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás."  (Lucas 4 : 8)

Esta é a única verdade:

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (Mateus 5:19)

 

Graça e Paz da parte do Senhor Jesus.

Jesus o unico cami

M.Sena

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Em quem você deposita sua esperança?

ia_joao11_25-26

"Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,"  (I Pedro 3:15)

Sou as vezes questionado quanto a minha fé e muitas vezes só por simplesmente reconhecer o senhorio de Jesus em minha vida. Ex: quando agradeço uma vitória profissional, é comum eu falar Graças à Deus ou exclamar: em nome de Jesus! Confesso que as vezes dá vontade de perguntar a quem me questiona, para quem ou ao que  eu deveria agradecer? Me apego então ao ensinamento do Apostolo Pedro no versículo acima e aproveito para exercitar-lá com  sabedoria a mim concedida  pelo  Espírito Santo e aproveito a ocasião para transformar o que seria um motivo d e discussão  que só agradaria a satanás em uma grande oportunidade de exaltar mais ainda a razão da minha esperança.

Ainda mais que já sei que irei ouvir as respostas mais comuns que são:  Pelo seu próprio esforço, pela sua capacidade etc. Porém meu Senhor diz: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."  (João 15:7)

A palavra esperança tem também como significado  Expectativa de algo. Estando porém muitas mais relacionada ao campo material, já a esperança do crente deixa de ser uma expectativa para se tornar a sua grande esperança pela fé.

A mesma fé que levou no passado vário homens fazer, obedecer, acreditar sem nem ao menos ter em quem depositar sua esperança.: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,"  (I Pedro 1:3), pois Jesus não estava entre eles.

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.

Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.

Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.(Hebreus 11:1-13)

Com estas demonstrações inquestionáveis de Fé é que eu hoje posso afirmar que a nossa esperança não se baseia em  expectativa de algo visível: "Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?"  (Romanos 8:24)

Esta é causa, o motivo maior para que eu tenha  paciência de explicar quantas vezes for necessário que  Jesus é o único motivo da minha esperança.:  "Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo."  (Efésios 2:12).

Sem Cristo eu ainda estaria confuso como muitos! Pois também  acreditava na força dos meus braços para justificar a minha esperança.: "E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."  (Romanos 5:5) , já agora não em confusão; pois para nada serve a contenda de palavras vazias que porventura quisesse encontrar para de outra maneira justificar-lá que não seja minha fé.: "Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus."  (Romanos 5:2)

Porém com Jesus tudo é diferente  temos a paciência do esperar Nele "E a paciência a experiência, e a experiência a esperança."  (Romanos 5:4)

Novamente digo amigos (as), não pense que a vida em esperança de um crente os livra de batalhas! O que diferencia é a nossa atitude.: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;"  (Romanos 12:12)

Buscamos a fonte da nossa eterna esperança que é Jesus Cristo. :"E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro."  (I João 3:3) 

Por todos estes motivos acima é que a cada dia que sento-me a frente do meu notebook para dedicar tão pouco tempo para falar de Jesus; em relação ao tanto que recebo, e eu ainda assim continuo recebendo graças de como recarregar a bateria de uma lanterna  para poder  levar luz a escuridão em que estão aqueles que  desconhece o quão bom é servir ao meu Senhor Jesus.

O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo. (Filipenses 1:20 NTLH)

Nota: Tenho esquecido de explicar o significado do NTLH que coloco em alguns versículos, trata-se na realidade da abreviatura de Nova Tradução na Linguagem de Hoje, pois costumo utilizar diversas bíblias quando estou escrevendo.

Como deixar de ter fé que a  minha grande esperança ainda se cumprirá? Será a maior alegria se um dia receber um e-mail que diga mais ou menos assim:

  “ Caro M.Sena, você foi muito modesto e poupou muitas palavras. Jesus é muito maior do que tudo que você já tenha escrito nesse seu bloguinho. Eu acabei de conhece-lo!”

E eu provavelmente com lagrimas de alegria exclamaria:

Oh! Glória. Em nome de Jesus o Espirito Santo resgatou mais uma alma para Deus.

Aleluia.

Nota: Aleluia se forma a partir de duas palavras hebraicas que significa Louvai ao Senhor (Sl 148:1).

Jesus inrresistivel

M.Sena

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O verdadeiro Amor.

ia_1corintios13_4

Dêem graças ao Deus do céu; o seu amor dura para sempre.  (Salmos 136:26 NTLH)

Estamos vivendo num tempo que a manifestação de total falta de afeto entre os seres humanos leva-nos a pensar, se já não estar se cumprindo o que esta no evangelho de Mateus. Atos que cada vez mais tem sido praticados por  toda a humanidade, independente de condições sócios econômicas ou culturais vemos diariamente nos noticiários toda uma gama de violência que atinge a todos seja em que lugar estejam! No trabalho, nas escolas , colégios ou faculdades ou nas próprias residências a maldade e a perversidade vem imperando, levando as pessoas perderem a cada dia a capacidade de transmitir e receber o amor.

O amor que na Bíblia se traduz na própria essência de Deus: "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."  (I João 4:8).

Não o amor fingido ou os de simples conotação sexual; o amor de Deus ultrapassa a compreensão e o entendimento do homem carnal: "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."  (Romanos 5:8) , que não conseguem conceber tal amor. Muitos tentam maximizar o sentimento de amar pelo exemplo do amor de uma mãe; mas o que dizer quando vemos cada vez mais as mulheres abortando? matando ou abandonando seus recém nascidos? Não é este o amor que vos falo, alias nem podemos afirmar que este sentimento é verdadeiramente amor.:"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."  (I João 3 : 16) , se a palavra nos ensina que não há amor maior que dar a vida pelos irmãos como se pode rejeitar um filho?

Jesus veio ao mundo pregar as boas novas do reino de Deus e nos mostrar o grande amor do Pai.: "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados."  (I João 4:10)

Não temos capacidade de nos amar-mos  quanto mais teríamos de amar a Deus! Foi necessário Deus enviar Jesus para mostrar como se deve amar: "Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;"  (I Pedro 1 : 22).

Mais a cada dia fica claro que os homens estão cada vez mais distantes de entenderem a profundidade deste amor vivem cada vez mais iludidos por toda forma de “amor de factoides” televisivos e de melosos romances que distorce a essência do que seja amor, comparando-o como se fosse a um desejo que não se tem controle, capaz de levar uma pessoa a fazer “loucuras por “amor”” que amor? Como comparar um comportamento que mais se aproxima de instinto de acasalamento com amor?

Querem saber o que é amor? Veja o que Jesus nos ensinou:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (I Coríntios 13: 4-7)

Agora me responda com toda sinceridade! Você já amou?

Pois então reconsidere o que até então considerou como valioso pelo seu próprio entendimento.:"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."  (I Coríntios 13:2).

Pois de que outra maneira seria possível explicar o: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16)

Para entendermos este amor é necessário que estejamos unidos com Jesus no conhecimento da palavra de Deus:"Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados."  (I João 5:3)

Ai amigos (as) nada poderá impedir que venhamos a viver o verdadeiro amor de Deus que nos é dado através do seu filho Jesus.:"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"  (Romanos 8:35)

Não vamos dar ocasião a Satanás permitindo que o amor verdadeiro venha se extinguir.:"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."  (Mateus 24 : 12)

Iniquidade = Maldade; perversidade.

Amemos uns aos outros e com certeza ainda teremos uma oportunidade de viver a verdadeira expressão da palavra Amor!

Que o amor de Deus possa fluir no corações de todos.

Jesus te Ama!

e eu também.

Jesus inrresistivel

M.Sena.

domingo, 28 de novembro de 2010

A palavra de Deus é eterna.

flores_verde_thumbs

Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. (I Pedro 1:24,25)

A palavra do Senhor vai permanecer para sempre! Apesar de toda a perseguição que sofre ao longo dos séculos, nada foi capaz de impedir a ordenança do Senhor Jesus.:E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(Marcos 16:15).

Enquanto houver pessoas que ainda sofrem por não terem  tido acesso as boas novas do Evangelho de Jesus; temos que propagar esta palavra todos os dias, em todos lugares pois sempre haverá quem precise ouvi-la.

pregue a mensagem e insista em anuncia-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência. (II Timóteo 4 : 2 NTLH)

Estas pessoas Jesus as comparou como ovelhas que andam em perigos nos pastos do mundo.

Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor. (João 10:16)

Assim como as ovelhas que são animais que dependem de um bom pastor para proteger, alimentar e curar suas feridas. Jesus se oferece para ser o nosso pastor.: Eu sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. (João 10:14).

Jesus falava aos Judeus no pátio do templo durante a comemoração de uma das obrigações imposta na Lei de Moises e eles  se dividiam entre aceitar a pregação de Jesus que mostrava um Deus amoroso que se preocupava com o povo e o Deus que Moises ensinou a temer. Jesus porém insistia em mostrar-lhes a diferença:

Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê um lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. (João 10:11,12 NTLH)

Amigos (as)! Não percam mais tempo procurem ler a bíblia; mas não como um livro de história, poesia, filosofia, religioso ou qualquer outra definição que já ouviu ou até crer que ela seja.:Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de vive (II Timóteo 3:16 NTLH)

A vida que você esta vivendo pode ser maravilhosa pelos seus próprios padrões, mais a vida que Jesus nos oferece esta acima de qualquer conceito humano, esta acima da finita capacidade do homem carnal entender. A palavra de Deus nos conduz ao conhecimento do Sagrado (veja o vers. acima), somente pela busca sincera livre de qualquer  preconceito, poderá desfrutar desta realidade que é a vida em comunhão espiritual com Deus.

Não pense em arrepios, visões, possessões, manifestações ou todas as sorte  de esquisitices que ao longo dos tempos homens cheios de duvidosas intenções divulgam como sendo estas condições e os fizessem parecerem espirituais. A nossa inquietante busca pela coisas espirituais vem exclusivamente da necessidade de preencher o vazio que temos em nosso ser pela ausência do Espirito  Santo  criador.: Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo. (Genesis 2: 7 NTLH).

Não se enganem! Somos sim criação de Deus, e Deus é um ser espiritual; portanto se somos sua criação:Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher (Genesis 1:27 NTLH), é natural como o ato de respirar o oxigênio que não vemos e que nos concede a capacidade de viver sermos instado a conhecer o nosso Pai criador através da própria palavra manifestada  aos homens através do seu filho Jesus Cristo a palavra, o verbo, o alfa e o ômega aquele que estava no inicio e estará no fim, aquele por qual todas as coisas foram criadas.

Aproveitem a liberdade que ainda se tem para comprar uma bíblia, lê-la na internet, no celular, no iPod!  Deus não irá questiona-lo  porque  demorou tanto:

"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;"  (Atos 17:30)

Que Deus em nome do seu filho Jesus possa abençoar a todos neste Domingo do Senhor.

Amém.

Vivo por Jesus

M.Sena

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...