sábado, 20 de novembro de 2010

O mal não prevalecerá.

 

Confia no Senhor

De Davi. Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos que praticam o mal. (Salmos 37:1).

O rei Davi que de acordo com a bíblia, além de ter sido um grande e poderoso rei de Israel, foi para Deus, achado segundo o seu coração. Mesmo assim ele em vários momentos de sua vida questionou e meditou sobre o fato da injustiça que as vezes parece prevalecer no mundo. Este salmo 37, nos mostra a conclusão que ele chegou, após comparar como Deus age na vida de que nele confia. Já do segundo versículo, ele começa expor a condição final para quem confia na justiça de Deus  e o que irá acontecer com os que praticam a injustiça e a maldade.

Pois eles vão desaparecer logo como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas, que murcham. Confie em Deus, o SENHOR, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. (Salmos 37:2,3).

Os que confiam no Senhor não deve ficar preocupado quando é alvo da inveja ou alguma perseguição. Temos apenas que permanecer firmes. Confiando e alegrando-se no Senhor: Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. (Salmos 37:4,5)

Uma atitude que tem que ser notada como marca de Jesus na vida de uma pessoa que é temente a Deus. É a honestidade! Devemos ser honesto em todos os sentidos mesmo com dano próprio. Pode até parecer impossível aos olhos de uma geração corrompida pelo desejo desfreado de possuir bens custe o que custar.: Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia. (Salmos 37:6). Nada porém deve ofuscar o brilho de uma conduta honesta.

Não devemos nos deixar levar pela falso escrúpulo demonstrado por quem diz condenar a corrupção, mais corrompe. Não podemos desistir de sermos sinceros e honestos pelo mal exemplo dos outros.:Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.Não fique com raiva, não fique furioso. Não se aborreça, pois isso será pior para você. (Salmos 37:7,8).

Os muitos exemplos mostrado na bíblia do que agrada e desagrada a Deus, é o que deve manter-mos fieis na nossa conduta diante dos homens, tal como para Deus.:Aqueles que confiam em Deus, o SENHOR, viverão em segurança na Terra Prometida, porém os maus serão destruídos. Dentro de pouco tempo, os maus desaparecerão; você poderá procurá-los, porém não os encontrará. (Salmos 37:9,10)

Não temos capacidade de por nós mesmo fazer juízo a quem quer que seja; devemos no entanto, conhecer o Juízo de Deus e nos afastamos de quem pratica o mal.: Mas os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria, prosperidade e paz. Os maus fazem planos contra os bons e olham com ódio para eles.O Senhor ri dos maus porque sabe que o dia deles está chegando. (Salmos 37:11,12 e 13)

Qualquer preocupação com a maldade desde mundo não pode e não deverá nunca abalar a firme certeza de que temos ao nosso lado o poder de Deus.: Os maus puxam da espada e curvam os seus arcos para matar os pobres e os necessitados e para assassinarem os que são honestos. Mas os maus serão mortos pelas suas próprias espadas, e os seus arcos serão quebrados. É melhor o pouco que os bons têm do que as riquezas de muitos maus. Pois o poder dos maus acabará, mas o SENHOR protege os bons. (Salmos 37:14-17)

O desespero nunca deve ser uma atitude que faça parte da vida de um crente em Jesus. Não temos que provar a nossa fé a ninguém. Só devemos viver a nossa fé de forma que ela reflita nos outros de onde vem a nossa esperança: Todos os dias o SENHOR cuida dos que são corretos; a Terra Prometida será deles para sempre.Quando os tempos forem difíceis, eles não sofrerão e terão o que comer em tempos de fome.Porém os maus morrerão; os inimigos de Deus, o SENHOR, desaparecerão como as flores do campo, sumirão como a fumaça. (Salmos 37:18-20)

Não se preocupe! Em condenar as coisas erradas desde mundo. A condenação não virá da nossa opinião. O que  nos diferencia,é a nossa conduta e nela temos que permanecer.: Os maus pedem emprestado e não pagam, mas os bons são generosos em dar. Aqueles que são abençoados por Deus viverão em segurança na Terra Prometida, mas os que ele amaldiçoa serão destruídos. (Salmos 37:21,22)

Quando buscamos a boa conduta, de acordo com os princípios que Deus deu aos homens para seguir e confessamos a nossa dependência total a Jesus.: O SENHOR nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o SENHOR os ajudará a se levantarem. Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida. Ele sempre é generoso em dar e emprestar, e os seus filhos são uma bênção. Afaste-se do mal e faça o bem, e você sempre morará na Terra Prometida. (Salmos 37:23-27).

Deus enviou Jesus, para assim como achou a Davi segundo o seu coração. Pudesse através dele ter acesso aos nossos corações.: Pois o SENHOR ama aquilo que é direito e certo e não abandona os seus servos fiéis. Ele sempre protege o seu povo, mas os descendentes dos maus serão destruídos. ( Salmos 37:28).

Queira Deus que muitos dos que leem este blog possa um dia experimentar o que é uma vida com Jesus. Eu me apego a esta esperança sincera, que de alguma maneira o que aqui escrevo pela graça e misericordia de Deus possa alcançar sim, este objetivo.

Em nome de Jesus.

Amém.

Ps. Vá por este link e  leia o restante desde Salmo:

http://www.bibliaonline.com.br/ntlh/sl/37

M.Sena

 eu amo jesus 2

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CUIDADO! COM OS FALSOS ESPÍRITOS.

Perdido sem Jesus

Muitos são confundidos e levados a dar crédito a todos tipos de espíritos. Jesus porém já nos alertava para tomar-mos cuidado:"AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."  (I João 4:1). São levados a crerem em tudo que é apresentado como forma de estar em sintonia com Deus. Mais o que muitos não conseguem discernir é para qual deus? O único Deus é o da Bíblia e ele não se agrada desses falsos cultos.

Em todas as chamadas religiões é dito que o objetivo das suas praticas, é está em contato com Deus, baseado neste pensamento supostamente nobre, os seus mentores , lideres ou como se autodenominam, criam toda uma parafernália de rituais, vestes, alimentos, materiais como se assim pudesse de alguma forma vestir, alimentar ou suprir as necessidades desses deuses.

Basta uma leitura de toda a bíblia do Antigo ao Novo Testamento, para verificar que muitas das praticas atuais, foram extraídas dos relatos que existem na própria bíblia, sobre as  praticas pagãs que também fazia estes rituais e sacrifícios, não são muitos diferentes dos que são praticados hoje em diversas partes do mundo. Muitos camuflados em singelos cultos a pessoas “boas” ,  divindades variadas e até a anjos.: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz."  (II Coríntios 11 : 14). Quem realmente deseja encontrar-se verdadeiramente com Deus, só precisa de fazer uma única e definitiva escolha. Aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Quando acontece esta escolha e é seguida de uma verdadeira mudança dos velhos hábitos, tendo uma real experiência com Jesus ,  todos os enganos são desfeitos: "Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade."  (II Pedro 1 : 12).

Jesus não deixa de se preocupar com nosso bem estar, ele deseja que estejamos sempre pronto para aprender e passar-mos a ter uma nova vida com ele e então perceber o quão é maravilhoso andar ao seu lado:"Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."  (Hebreus 13 : 5)

Quando vivemos com Jesus, não sofremos como os maldosos dizem: UMA LAVAGEM CEREBRAL. Deus não precisaria  sacrificar seu único filho para nos obrigar a servi-lo. O que ocorre é que, assim  como o encontro de um filho desgarrado que não sabia o que fazer, vivendo a sua própria  vontade, satisfazendo todos os seus desejos em busca de uma ilusória felicidade que, se arrepende e volta para casa, e ao reencontra-se com seu pai é perdoado e tem a uma nova  oportunidade. Jesus narra exatamente isto na parábola do Filho Prodigo em Lucas 15:11-24

O que acontece é que tal como uma pessoa que ainda não sabe lê, quando lhe é ensinada, passa ter a capacidade de escolher entre o falso e verdadeiro: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32).

Sempre foi utilizadas varias formas e maneiras para manter o homem longe da palavra de Deus. Em vários países ainda hoje é proibido falar de Jesus ou possuir uma bíblia. Ela é o livro mais pesquisado em todo mundo, muitos  na tentativa de desacredita-la. É o único livro que foi esmiuçado palavra por palavra e por mais que se tente não podem negar o conteúdo inspirado por Deus.

Assim como um produto tem os seus manuais que  mostram  as condições de uso  dada pelo fabricante.  É como deveria-mos ter a nossa vida com Deus. Buscar ler a bíblia,  como nossa bula,  o nosso manual de utilização,o nosso certificado de garantia! Para que mesmo que venhamos apresentar-mos o defeito da negação, ainda assim encontrar em Jesus, uma clausula de extensão de garantia que o faz  nosso intercessor para com Deus criador, e que nos lavou do pecado da nossa rejeição com o sangue derramado na cruz e restabelece o direito de uma garantia eterna.

Eu posso afirmar que uma vez que passei a basear minha vida nos princípios de Jesus, ficou muito clara a diferença do que é uma vida atribulada para, uma tribulação na vida. Ambas podem até parecer iguais, mais tem um grande  detalhe que faz toda diferença: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33). Eu agora ando com Jesus, eu não estou mais só.

Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e rouba-las.

Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês. (Mateus 6:19-21 NTLH)

Não ha batalha que não possa ser vencida estando com Jesus: Pois até a morte deixa de ser uma derrota para se tornar uma grande recompensa. "E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão."  (João 10:28).

Jesus Cristo é Deus.

Aleluia.

M.Sena

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Acredite!

Loucura

Você pode não vê-lo. Mais ele vê você.

Na postagem de ontem usei a expressão “distúrbios mentais” e mencionei  que:

Quem já leu a bíblia, sabe muito bem que todas estas manifestações são mais do que distúrbios mentais causados por uma doença. Existe pessoas que não tem diagnóstico de nenhuma enfermidade e são acometidas de um transtorno repentino.

Por isso que estou voltando a este tema, uma vez que nem todos os leitores estão familiarizados com a linguagem bíblica, que apesar de não ser tão complicada como dizem! Porém comprova a inspiração divina do Espírito Santo de Deus  aos seus escritores, e que a torna, um livro que não pode discernido por quem busca uma leitura somente baseada em conhecimento acadêmico.

É comum para nós crente em Jesus, que após aberto nosso entendimento espiritual compreender-mos quais as forças espirituais que atua em diversas áreas do mundo. Estas influências espirituais malignas atua sobre a humanidade desde a entrada do pecado na Terra, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus.

O texto abaixo da uma ideia da força que tais influências malignas  podem gerar e transformar uma simples pessoa em “algo” possuído de condições antes imagináveis.

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.

Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.

Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. (Atos 19:13-20)

Agora imagine o efeitos que milhões e milhões de demônios que Jesus arrastou com ele até o inferno, quando da sua morte, teve sobre o seu corpo até então humano. Pensou? Não dá para imaginar, não é, não somos e não temos esta capacidade. Somente Jesus foi capaz de suportar toda a dor e sofrimento que tais seres causam ao homem, para nos Salvar do Pecado.

Reparem como da Bíblia é totalmente atual no que se refere a tudo que possamos atribuir como algo que já aconteceu ou existiu, bem como para o que está acontecendo ou irá!

Assim nos dias atuais ainda vemos falsas espécies de tudo: Exorcistas, Magos, Bruxos(as), Adivinhos e todas as formas de engano praticados por pessoas que só pensam no lucro que possa aferir através dos falsos poderes que julgam ter. "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores."  (Atos 16 : 16).

No versículo acima Paulo narra quando da sua visita a cidade de Lídia, a jovem acima os seguiam: Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. (Atos 16:17).

Só que o fato dela afirmar que Paulo e os que o acompanhavam era servos de Deus, não deu-se por nem nobre motivo:E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. (Atos 17:18-19).

Hoje os que estão em classificados de jornais e revista anunciando seus falsos poderes a todos que como eles pensam que os tem. São os mesmo enganadores, sendo que alguns usam e outros se deixam serem usados.  Mais vejam que tais espíritos de adivinhação não podem ser de Deus e por isso mesmo Paulo revestido da autoridade que só o nome de Jesus tem sobre os demônios, o expulsou.

Não digo que é inocente, pois não é, aquele que  os procuram: " não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"  (Apocalipse 3 : 17b).

Jesus ensinava e sua palavra até hoje ensina:"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."  (Mateus 7 : 15). Contudo tú geração incrédula iludida por seu grande  e ilusório desenvolvimento nas varias áreas, pensam que está livre destes seres malignos, não só um, mais vários podem neste momento estar cercando-o e levando-o a cometer toda sorte de desatinos:

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. (Mateus 12:43-45).

NOTA: Lugares áridos é o mundo. A casa é o homem!

Satanás muito astutamente introduziu na mente humana a ideia de que ele não existe. Este pensamento  foi muito bem assimilado pela também falsa sociedade culturalmente avançadas, e  foi amplamente difundido. Desmitificado a sua influência através da banalização, onde através de contos, fabulas e filmes. Demônios são retratados como um inimigo com poderes, mais que podem serem destruídos por qualquer super herói. . Quando assim relatados atraem milhões de pessoas que através de todos os tipos de amuletos e “armas” ou das falsas proteções oferecida pelos também falsos poderosos “exorcistas” acreditam, estarem assim livres das suas influências.

Vejam o quão grande é a hipocrisia do homem! Desdenham de Deus e negam a Jesus. Contudo assim como os povos pagãos do passado dão credito a todos os tipos de crendices e superstições, atribuem poderes e divindade a todas as espécies de coisas sejam vivas ou inanimadas, cultua toda sorte de rituais que se diz protege-los. Lamentavelmente o fim de tudo isso não será nada agradável para quem assim os faz, não pensem estes que a sua condenação não virá: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8).

Em varias épocas da historia humana depois de Jesus Cristo ter estado na Terra, o seu nome tem sido profanado, servido de piada, escarnio e utilizado de todas as maneiras condenáveis. Nada disso porém em qualquer dessas épocas, foram suficiente para abalar o poder e a majestade de Jesus sobre todas as coisas visíveis e invisíveis. Não tardará e todos verão que tinha razão a loucura do crentes ou a sabedoria do mundo.

Contudo não espere para descobrir qual época ou qual dia será: "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."  (II Pedro 3 : 8)

Você pode viver uma vida toda sem Jesus! Triste será morrer sem ele. (Autor desconhecido)

Jesus irá transformar sua vida. Dê uma chance para Jesus.

Ele te Ama!

 

M.Sena

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não se deixe enganar! Só Jesus te leva a Deus.

 

FOI POR VOCÊ

Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei
salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre
vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou
Deus. Isaías 43:11-12

O profeta Isaías é considerado o profeta messiânico pois suas pregações preparava os Judeus  para a vinda do Cristo, ele viveu por volta de 700 anos antes de Jesus e em varias passagens do seu livro ele revelou desde o nascimento até a morte como seria os dias de Jesus entre nós.

Como a bíblia não se contradiz, podemos vê a harmonia que há entre o versículo acima de Isaias com o versículo abaixo em João. Veja que não ha contradição entre o que o Pai e o Filho revela ao homem em relação do por quem devemos ser salvos. Pois Jesus é Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)

Jesus quando anunciou esta condição, ainda estava entre os discípulos ensinando-os e  preparando-os para a revelação da sua divindade. Pois com exceção de Pedro a quem lhe foi revelado que verdadeiramente era Jesus:Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. (Mateus 16:15-17),os outros discípulos por serem jovens ainda não haviam entendido que estavam diante do Messias prometido pelos profetas.

É inquestionável e indesculpável que alguém  possa imaginar que há outro a quem importe adorar e receber como seu Salvador. Pois quando lemos o capitulo 53 de Isaias, vemos a descrição nua e crua do que foi imposto a Jesus como condição para que tivéssemos obter uma chance de torna a termos acesso a Deus. Gostaria que quem estiver lendo estes versículos, ao lê-los tente imaginar visualmente a condição descrita de como Jesus foi tratado e se caso tenham assistido o filme A Paixão de Cristo! Pense que foi tudo aquilo e muito mais.

É sabido pelos profissionais de saúde que tratam pessoas com problemas de desequilíbrios mental, como ficam estas pessoas transtornadas e algumas chega a ficar  possuídas de força, ausência de dor e até ficam desfiguradas tamanha é a influência daquilo que as agoniam. Quem já leu a bíblia, sabe muito bem que todas estas manifestações são mais do que distúrbios mentais causados por uma doença. Existe pessoas que não tem diagnóstico de nenhuma enfermidade e são acometidas de um transtorno repentino.

Parece não ter muito haver o que falei acima sobre “desequilíbrio mental” e o que Isaias descreve e Mel Gibson com toda as técnicas de maquiagem tentaram reproduzir sobre a condição física de Jesus quando foi levado para ser crucificado. A questão é. Vocês podem achar que o fato de Jesus ter sido, esmurrado,espancado com vara, chicoteado por todo corpo com um chicote de couro que possuía nas extremidades pedaços de ossos afiados, metais pontiagudos que na carne e produziam cortes que chegavam atingir os músculos, nervos, tendões e os órgãos. Já seria suficiente para deixa-lo completamente DISFORME.

Porém amigos e amigas e todos que sinceramente espero se tem algo que justifique-o para negar a Deus, que assim seja. Mais que não despreze tamanha dor e sacrifício de  Jesus Cristo de Nazaré, filho unigênito de Deus, nascido sem pecado, tentado em todas as coisas, porem nunca pecou. Quando estava preso e pendurado naquela cruz maldita entre dois malfeitores sendo Rei mais humilhado. Ele levou sobre si TODAS AS EFERMIDADES DA EPOCA E AS QUE HAVERIAM DE VIM, ELE LEVOU TODAS AS NOSSAS DORES, O QUE AINDA NOS LEVA A TERMOS MOMENTOS DE PAZ, É O FATO QUE TODOS OS PECADOS DA HUMANIDADE DA EPOCA E VINDOURA, TODOS OS DEMONIOS ESTAVAM SOBRE ELE, NÃO AJAM COMO SE NÃO TIVESSE SIDO POR VOCÊ TAMBÉM.

O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

“Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltrata-lo, quis faze-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.” (Isaías 53: 1-12 NTLH)

O PROFETA ISAIAIS ESCREVEU ESTES VERSICULOS, 700 ANOS ANTES DE JESUS SER CRUCIFICADO. DESCREVEU COMO SERIA A SUA MORTE.  JESUS DESDE 0S 12 ANOS JÁ LIA AS ESCRITURAS, PRINCIPALMENTE AS PROFECIAS QUE APONTAVA PARA ELE.

O QUE VOCÊ FARIA SE AO LÊ UM LIVRO FICASSE SABENDO COMO IRIA MORRER?

Não há religião, não existe filosofias, não nasceu homem ou  mulher, nem demônios. 

Podem até nega-lo , se não foi o suficiente para si esta dor. Porém em nenhum outro existirá que  possa ter te amado tanto.

Só Jesus Salva, Cura e Liberta.

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá."  (Efésios 5 : 14)

Jesus te ama e por você morreu e ressuscitou e voltará.

Glória a Deus.

 

M. Sena

 

 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pobres questionadores II.

 

Meus caros amigos (as). Vejam como afirmações sem fundamentos concretos seja de cientistas ou homens “cheios de sabedoria”  são como disse na postagem anterior.  Logo… logo, desmentidas.

A uns 02 a 03 meses atrás a agencia espacial NASA divulgou com muito alarde e convicção que “Agora poderiam pensar em colonizar o planeta Marte. Pois ficou comprovado a existência de um lago congelado”. Mais! Porém, contudo, entretanto e todavia…Não levou muito tempo para outra agencia espacial divulgar outra noticia bombástica. Esta porém, desmentindo a afirmação da NASA. Veja o que foi divulgado ontem no portal UOL.

Fonte Noticias – Foto – Imagem do Dia – UOL

image

“Imagem divulgada pela Agência Espacial Europeia mostra que os contrastes de luz e sombra vistos na superfície de Marte são um sistema complexo de placas tectônicas, e não um grande lago, como se supunha. A região do planeta onde as falhas estão localizadas, conhecida como "Lago da Fonix" tem cerca de 8.100 quilômetros quadrados, equivalente à superfície da ilha de Córsega, no mar Mediterrâneo.”

ESTE SERIA O LAGO MARCIANO.

Chega ser cômico, pois dá para imaginar a cara desses senhores ao comprovarem que mais uma vez só resta tentar explicar aos governos e empresas privadas que investe verdadeiras fortunas para o desperdício de tempo e dinheiro  nestas pesquisas. Enquanto isso, aqui no nosso planeta Terra onde já temos todo o necessário para a vida humana criado e deixado para nós por Deus. O que  vemos diariamente é que todo estes avanços tecnológicos e científicos  são utilizados  mais para destruir do que conservar.

Imagine  todo este dinheiro, tempo e tecnologia como seriam melhor empregados, não para novas descobertas e sim para conservação do que Deus nos deu gratuitamente e permite a sustentabilidade da vida, e que muitos  mesmo cientes do risco de morte não tentam  conscientemente  preservar.

Sei que os céticos dirão que o  progresso que temos hoje no mundo é devido as pesquisas e descobertas feitas no passado. Isto é também para mim é fato! Mais a despeito desses avanços promovidos para homem atual. Não verão grandes mudanças reais no que seria fundamental para a humanidade. Ao contrario estamos vendo  cada vez mais o avanço da decadência  moral, ética e pessoal.

E apesar de tentarem “vender o peixe” como se tudo que este progresso trousse seja bom para o  mundo. Não é esta a realidade! Não chega a todos os povos a oportunidade de usufruírem do que realmente é benéfico,  ou não é sabido que boa parte destes “chamados grandes avanços” não são para todos que habitam o planeta?

Pelo contrario, muitos são terrivelmente afetados pela a ganancia e os interesse egoístas daqueles que em detrimento ao sofrimento alheio somente priorizam o que julgam ser necessário para satisfazer seus próprios interesses muitas vezes escusos.

Esta humanidade que ainda não consegue compreender a sua própria existência como criatura vivente no seu próprio e conhecido planeta. Gastam o precioso tempo buscando no distante universo encontrar respostas que estão à suas mãos na Bíblia, e com isto estão vez mais distanciando-se do verdadeiro criador do universo: " da qual o artífice e construtor é Deus."  (Hebreus 11 : 10b).

Estas tentativas de contestar a nossa origem, reflete em mais do que uma busca pelo conhecimento.  Está mais para a soberba, o egoísmo pessoal e muitas vezes coletivo de pessoas que se acham acima do conhecimento do bem e do mal. Como em outras épocas, não duvidem, até acham-se como deuses. Ledo e infeliz engano: Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. ( Romanos 1:20 NTLH).

Inclusive quando enxergam o universo através de seus poderosos telescópios. Mas com os olhos que a terra um dia irá comer! (como diz o dito popular), estão vendo a grandeza e perfeição de Deus através deste órgão criado para comtempla-lo.

Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."  (Mateus 13:15)

Não existe nenhuma novidade nos estudos sobre o aumento de temperatura, de ocorrências de terremotos, vulcões, maremotos , tsunamis e toda a sorte de eventos conhecidos que acontecem aqui na Terra. Todos estes eventos sempre estiveram presente na historia da raça humana e a Bíblia narra varias épocas em sucederam tais coisas e que ainda haverão de ocorrer. Não tem como se negar as evidências encontradas e comprovadas por historiadores.

A solução ao contrario do que parece pensar estes cientistas, não esta no conhecimento do universo. Assim como aquele pretensioso cientista que afirmou não ser necessário um Deus para cria-lo; tenham certeza que não haverá também nenhum homem capaz de esmiúça-lo. Resta aos homens deixar de resistir a uma verdade que ultrapassa sua compreensão limitada e reconhecer a divindade da criação deste mundo que foi criado perfeito e que pela “teimosa e desobediente curiosidade humana” foi profundamente comprometido.

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."  (Apocalipse 4 : 11)

Não tardará de todas estas afirmações bíblicas que hoje são loucuras para quem não deseja acreditar, será revelada de forma absoluta, mais não por motivações ou descobertas humana, e sim pela soberana vontade de Deus: "E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;"  (Efésios 3 : 9). 

Estes homens tais como perdidos em um  deserto de incredulidade ficam buscando uma salvação ao longe, e não conseguem aproximar-se de Jesus que tão perto está.:"Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus."  (Romanos 10 : 3), não consegue vê a injustiça que comentem ao negarem a honra e a glória ao único criador de toda a Terra, Céus e Mares.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;"  (Atos 17 : 24)

Assim como até entre os discípulos havia quem só acreditava no vê como motivação para o crer, a este Jesus ensinou: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."  (João 20 : 29)

Faça como o carcereiro da prisão onde encerraram  Paulo e Silas. que ao presenciar a sobrenatural libertação deles disse:  Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.(Atos 16: 30:31).

“O homem não vê o ar; o oxigênio que respira e o faz viver! O engraçado é que. Nunca por isso soube que nenhum homem  tenha se recusado a  respira-lo. Como  recusam a crer  naquele que  deu-lhes o sopro da vida!

Recusar a Deus é recusar a própria vida!”

Amém.

M.Sena

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Pobres questionadores!

Deus-o-arquiteto-da-vida

 

A dois dias atrás li no portal da Globo, a afirmação de um dos cientistas (o qual não mencionarei o nome, pois creio que 99,9% da população do Brasil nunca ouviu falar deste senhor), que estão reunindo um tremendo aparato de tecnologia e dinheiro para tentar provar que  a criação do mundo foi um acaso. Ele afirma segundo a chamada da nota, que “Não seria necessário um Deus para se criar o universo.”

"NO princípio criou Deus os céus e a terra."  (Gênesis 1 : 1)

Nada de estranho a esta fala! Afinal é um cientista que disse. Homens que cheios da suas soberbas de um pseudo intelecto privilegiado, julgam-se estar acima da própria  existências. Preferindo como muitos. Serem considerados descendentes de um primata a serem considerados Filhos de Deus. Até ai também tudo bem! Gosto não se discuti, como costumo falar “se lamenta, meus pêsames!”.

Deus como já postei, não obriga a ninguém acreditar nele. Contudo não sairão impune aqueles que induzem o homem ao erro: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"  (Mateus 18 : 7).

A própria chamada evolução humana testemunha contra os senhores equivocados cientistas; pois a cada pesquisa séria que é feita em alguma parte do mundo. Invariavelmente é derrubada e provada o erro de outra que anteriormente se dizia “irrefutável” ou não é assim? A limitada inteligência humana não poderá nunca entender o maravilhoso poder de Deus. Não existirá tecnologia que seja capaz de provar o que não é concedido ao homem conhecer: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei."  (Deuteronômio 29:29).

Nada poderá modificar estas palavras, nem milhões de dólares, nem todos cientistas do mundo todos e tudo, queiram eles ou não estão sob o querer e a vontade de Deus: "Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus."  (Salmos 62 : 11).

Nós crente em Jesus, em nada somos abalados quando ouvimos tais afirmações, apenas ficamos triste por saber o quanto o inimigo obscurece mentes que poderiam estar utilizados os seus conhecimentos não para provar a existência de Deus, apesar de: "A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobri-las."  (Provérbios 25 : 2), bem que seria muito mais proveitoso.

Uma irmã em cristo da igreja onde congrego, contou um episodio que ocorreu na sala de aula de uma escola publica onde seu filho de 08 anos estuda. Quando na aula de ciência a professora aproveitado o que chamaram a “semana de Darwin” explicava que o homem teria como principal ancestral mais próximo o “Chimpanzé” a “ Chita de Tarzan”. 

Do alto da sua simplicidade infantil! Porém como um filho de uma mãe crente e por consequência instruído nas coisas de Deus. Ele fez a seguinte pergunta a professora e que agora refaço a todos vocês e a algum cientista.

Professora! Se os homens são descendentes dos macacos, então porque ainda existe macacos?

Acho que já deu para perceber que a professora não conseguiu continuar explicando a teoria da evolução do cientista, pesquisador, antropólogo bla..bla.. Darwin com tanta convicção. Afinal no dicionário a palavra Evolução tem como principais significado: Desenvolvimento ou transformação de ideias, sistemas, costumes, hábitos, seres orgânicos e inorgânicos.

Então seria certo pensar que, se nós somos macacos evoluídos de uma antiga forma orgânica e que assim sendo foi transformada “ em macacos-humanos” de hoje. Então em algum momento os “macacos-macacos” não quiseram se tornar “imagem e semelhanças” dessa nova criatura?

Para uma criança de 08 anos já é complicado! Agora pergunto e para vocês???

Estas e outras bobagens a respeito da criação é o que nos leva a cada vez mais estarmos convictos de que nada seria possível sem a operação sobrenatural de Deus. E que nunca poderá ser objeto de testes científicos ou comprovações teóricas de homens que de tempo em tempos surgem com uma nova “evidência”  em suas inúteis pesquisas: "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4:4)

A estes senhores Deus já deixou sua resposta antes mesmo da suas pesquisas: "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;"  (Romanos 1 : 20) Nota: Inescusáveis = Indesculpável. Só para ilustrar. No considerado como um dos mais completo dicionario da lingua portuguesa o Aurelio, em sua versão on-line não encontrei o significado para Inescusáveis. Estes estudiosos né, as vezes esquecem!

A Deus o único a quem devemos creditar a nossa existência seja dada Glória!

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."  (Apocalipse 4 : 11)

Lamento se pareço tão radical. Mas sempre preferirei estar indo de contra a uma sabedoria humana que nunca me levará a lugar nenhum que importe estar. Não há sabedoria humana que possa levar o homem a Deus. Se crer ou não nele é a sua opção de escolha.

Pois hoje eu sei de onde vim, quem eu sou e para onde vou! Pela graça de Jesus Cristo que me resgatou do pecado e me dá o que de mais precioso e importante para uma vida sem duvidas da sua origem: "A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices."  (Salmos 19:7).

Deixo uma sequência de versículos que espero que os ajudem a refletirem com sabedoria e peça-o se precisar:

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."  (Tiago 1 : 5)

"Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento."  (Provérbios 2:6)

"O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus."  (Provérbios 3:19)

"Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso;"  (Provérbios 3:21)

Vejam Deus não é contra os que se diz ter adquirido tanta sabedoria:"Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca."  (Provérbios 4:5)

A sabedoria é para todos:

"Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria."  (Provérbios 11:2)

Para finalizar fica um versículo que resume toda minha certeza que não devo, não posso e não vou questionar o meu Deus.

"Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR."  (Provérbios 21:30)

Amém.

M.Sena

domingo, 14 de novembro de 2010

Transfome a sua mente e coração.

 

cerebro_altacoracao_alta

 

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (II Coríntios 5:17 NTLH)

Esta é principal definição para quem aceita Jesus como seu único e suficiente salvador. UMA NOVA PESSOA.

Nesta afirmação está toda a diferença que será vista e percebida por todos que convive com quem faz esta escolha. Como já escrevi em outras postagens não trata-se de uma mudança imposta como para ser aceito tivéssemos que cumprir determinadas condições! Trata-se verdadeiramente de um renascimento:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."  (João 3 : 3)

Vemos, sentimos e desejamos ser conforme Jesus nos ensina. Posso fazer uma grosseira comparação da mudança que ocorreria a uma pessoa que nasceu e sempre morou em Salvador-Ba. e resolve de repente muda-se para a Islândia! Antes mesmo que saia do avião percebe que muitas das suas roupas comumente usadas em Salvador serão inúteis para o clima que o espera. Então sem que venha ser preciso muito pensar ou questionar, vê que viverá e sentira-se melhor  desfacendo-se das velhas roupas e usar  roupas novas e adequadas para o clima deste novo pais.

Ao escolher-mos viver com Cristo é como se realmente todas as nossas roupas não mais nos sirva, é como estarmos mortos para tudo que pensava-mos ser essencial: Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.  (Romanos 6 : 6).

E assim como Jesus após ser crucificado ressuscitou, sentimos igualmente que também somos ressuscitado: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.(Colossenses 3:1). Não há como continuarmos sendo da mesma maneira que éramos, pois não há nada que possamos dizer ou ter feito no passado que nos qualifique. Se não for operada uma verdadeira mudança no pensamento e nos velhos costumes; não teremos sucesso nesta nova caminhada. Não é como disse acima, uma condição imposta. Mais é necessária uma profunda reflexão interior e o reconhecimento da sua nova condição:  Pois vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais.(I Pedro 1:23)

Não é possível vivermos da mesma maneira que vivíamos, não há como estarmos dividido entre dois pensamentos:  Mas nós temos a mente de Cristo.  (I Coríntios 2 : 16b). Se fomos pois, ressuscitado em Cristo temos que ter os nossos pensamentos de acordo com o pensamento dele. Os nossos antigos pensamento são totalmente incompatíveis com essa nova pessoa: "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,"  (Marcos 7:21). Não há como esconder ou separar os nossos antigos pensamentos: "O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade."  (Salmos 94 : 11).

Lamentavelmente pessoas levianas baseadas em suas pobres convicções  pessoais  tentam desacreditar aqueles que através deste encontro com Jesus passam a ter um comportamento totalmente diferente de antes.

Uma condição tão humana como o respirar, que é, a capacidade humana de mudar e adapta-se a novos ambientes, ou a própria maneira de vê, sentir e pensar. É perversamente e maliciosamente  posta em duvida somente por não poderem  aceitar que o poder da palavra pode efetuar  uma mudança pessoal tão latente. "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo."  (Mateus 12:36).

Não é uma tarefa simples como pode alguém pensar, pois não será como um passe de magica que Jesus irá mudar nossa antiga maneira de pensar. Veremos pouco a pouco que não há como:"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."  (Romanos 12 : 2),  Sem Jesus! Continuaremos sendo inconstante, ora dizendo que cremos em Deus como muitos afirmam e ao mesmo tempo nada fazemos para contribuir com o Reino de Deus, não por ações de obras matérias, mas na obediência aos seus mandamentos. Para que :"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."  (II Coríntios 3:18). Este é o alvo os objetivo maior de todo cristão, todo crente busca refletir a imagem de Jesus no seu falar, agir e pensar. É no EU TRANSFORMADO que as pessoas poderão conhecer o Jesus da Bíblia.

Não procure ver Jesus na perfeição de uma pintura imaginada por um artista. Verá Jesus somente se passar observar verdadeiramente o seu semelhante: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.  (Mateus 9 : 13). Esta é a grande verdade que  incomoda os religiosos, a nobreza, a intelectualidade. Jesus esta presente naquilo que eles mais desprezam. Na misericórdia! Que significa “Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem” ou mais. Se colocar no lugar do próximo.

Foi exatamente por este pensamento e atitude que Jesus foi perseguido até a morte, pelos doutores da Lei e Religiosos. Foi pela sua imensa misericórdia que hoje eu busco ser uma  pessoa que  cada vez mais, pensa menos em si mesmo. "Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."  (I Pedro 2:10). Não estaria escrevendo neste blog se não tivesse o meu pensamento sido transformado: "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."  (I Coríntios 1 : 25)

Que um dia o maravilhoso agir de Jesus venha a transformar as suas mentes e corações.

Amém.

M. Sena

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...