sábado, 13 de novembro de 2010

Cuidado com os falsos mestres.

 

image

Não é novidade que em nome de Deus e se dizendo seus representantes em todas as partes do mundo surgem pessoas que sabendo da eterna necessidade do ser humano em obter respostas para sua origem, e da busca para preencher um grande vazio espiritual deixado pela separação do Deus criador. Dá-se margem para todos os tipos de enganadores com títulos ou rótulos diversos tais como: Gurus, Sábios, Xamãs, Guias e até os que dizem serem verdadeiros profetas. Este fenômeno acontece desde que o mundo é mundo. E a escritura sagrada alerta contra estes tipos de aproveitadores da fé alheia e que se dizem espirituais:

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. (1 João 4:1)

Se cremos que somos mais que mera materia em um corpo físico, então sentimos que existe uma força superior e invisível que nos deixa com uma sensação de vazio ou confusão quando não a compreendemos. Nesta brecha deixada pelo  afastamento do homem carnal de Deus Espirito. Foram introduzidas toda a sorte de ideias e pensamentos quanto ao que se refere ao mundo espiritual. Vemos que desde os primórdios as civilizações vem tentando comunicar-se com este mundo. Porém o ser espiritual que atua na maioria das pessoas, não tem interesse em cessar esta confusão de ideias, ele astutamente continua induzindo corações e mentes humanas a crerem que existe diversas respostas e em muitas fontes.

Os apóstolos orientados por Jesus, ensina nos evangelhos que um espirito só podem ser confiável se:  Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;(1 João 4:2). Nos tempos em que Jesus andou entre os homens, só a sua presença fazia com que os espíritos enganadores se manifestasse e por ele eram expulsos: E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo.  (Lucas 4 : 41).

Hoje infelizmente apesar de que, todo aquele que crer em Jesus serem investido de autoridade  para em seu nome também expulsa-los:  “estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; “ (Marcos 16 : 17). Satanás utilizou o vasto repertorio imaginativo do homem para criar lendas, personagens místicos, fantasmas, lobisomens, vampiros, seres extraterrestes. No inicio para assombrar gerações ignorantes e crédulas levando-as  acreditarem que tudo eram coisas que  habitavam o imaginário. Hoje vemos mais uma vez a utilização destas mesmas artimanhas diabólicas trazendo desta vez os mesmos personagens, agora porém na forma de belos adolescentes vampiros e lobisomens ou de crianças que com os poderes de bruxos e bruxas podem lutar contra o mal.

Quanta ingenuidade para pessoas que são na maioria criticos , condenam e até odeiam a Bíblia. Acharem que tudo não passa de fantasias imaginativas dos criadores destes personagens. Tenho certeza que nenhum destes “imaginativos” escritores saberiam explicar de onde vieram as ideias, temas, nomes, situações etc. que os inspiraram sobre assuntos que estão na esfera do invisível e do sobrenatural? Seria então eles profetas? Claro que não são profetas, alias de espirituais eles não tem nada.

A capacidade não são obtidas por longos anos de estudos ou coisa parecida, então de onde poderia vim tamanha “imaginação”? Mais uma vez a resposta esta na Bíblia:

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. (1 João 4:3).

Eles não resistiriam com toda a sua recebida capacidade serem confrontados em suas teorias a um único versículo da Bíblia. E por saberem disto que muitos que não são de Deus, fazem de tudo durante séculos para desacreditar as verdades inquestionáveis nela contida.

Qualquer crente cheio de ousadia concedida pelo  Espírito Santo de Deus  tem autoridade para questionar qualquer entidade dita espiritual  quanto a sua origem e senhor?  O que infelizmente vemos hoje! É que assim como um comercial de um produto bem produzido e amplamente divulgado. Falar desse assunto sem que seja nos filmes, series, novelas e nas seitas que estão enraizado na sociedade atual, Seria careta, ultrapassado, fanático, louco! Onde já se viu falar de demônios em plena era da informática? Ora queridos, assim também foi na era do fogo, do ferro, da ferrovia, do automóvel, do rádio, da televisão etc. Não adianta amigos (as). A questão não é em que época estivermos e sim no que fizeram vocês  acreditarem.

O homem com seus muitos conhecimentos são para Deus crianças recém nascidas: Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,  (I Coríntios 3 : 2). Com todos os avanços científicos etc.  não são capazes de nada preverem com eficácia, vivem numa constante busca de respostas, muito mais baseadas nas probabilidades do que em alguma certeza. A esses Jesus ensina o que deveriam fazer: Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; (I Pedro 2:2)

Este leite racional é a palavra de Deus, somente ela traz o conhecimento pleno de todas as coisas. E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;(Efésios 3:9)

Não é possível ao homem carnal discernir as coisas espirituais sem que por Deus as tenha sido revelada, de outra forma o que resta é esta miscelânea de intepretações pessoais que são passadas através de Lendas, Filmes, Romances, Novelas, Livros e Falsos Evangelhos. Todas estas tentativas de desmoralizar a Bíblia, Deus e Jesus só trás a tona toda incapacidade dos seus autores de serem originais em seus pensamentos. Leiam, estudem, aprofundem-se no conhecimento da Bíblia compare e verá que tudo que abrange o tema espiritual é tirado de forma perversa e distorcida das escrituras, como base para fundamentar temas que estão além da capacidade humana e até da mente distorcida e mentirosa de Satanás que em tudo tenta copiar com sua imperfeição o que em Deus é perfeito e nunca será de outra maneira.

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre pessoas que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, (I Timóteo 6:3-6)

NOTA: Piedade - Respeito pelas coisas do espírito de DEVOÇÃO (1Tm 4.8). 2) COMPAIXÃO (Ez 7.4).

Meus caros, queiram verdadeiramente serem conhecedores do mundo espiritual, pois não somos apenas este corpo aparente que um dia haverá de desaparecer. Jesus nós promete uma vida eterna ao seu lado. Contudo não se deixem enganar. Lembrem-se do que diz o ditado: Tudo que vem fácil! Vai fácil. Peça ao Espirito Santo de Deus que o guie na busca do verdadeiro alimento para vida que é Jesus Cristo.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente."  (Efésios 4:14)

No nome de Jesus.

Amém.

 

M. Sena

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um só povo…Um só Deus.

 

Jesus Salvador do mundo

 

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10 : 34,35)

Diferente das muitas religiões ou filosofias praticadas em diversas nações Deus vê a humanidade como uma única criação sua. Não há para Deus cores ou línguas que possa diferenciar a sua criação. Pelo contrario Deus se agrada de quem o respeita (a palavra temor no sentido bíblico, expressa o sentido de respeito, reverencia) e faz justiça aos seus.

Ao contrario de muitas das diversas formas de praticas religiosas que excluem ou seleciona os seus praticantes por etnias, posses, nível social e também pela obrigação de crença. O Deus da bíblia que é a expressão maior do amor! Enviou seu filho Jesus para que através do seu ensinamento mostrar aos homes como poderiam ser felizes adorando e servido ao único Deus verdadeiro.

Exortação a confiar só em Deus.

Salmo de Davi. Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.

Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”

Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.

Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.

Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.

Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!

Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!

Os céus pertencem somente ao SENHOR, mas a terra ele deu aos seres humanos.

Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o SENHOR.

Mas nós, que estamos vivos, daremos graças ao SENHOR agora e para sempre. Aleluia!

(Salmos 115)

Neste único salmo do rei Davi, vemos o quanto erra aqueles que confiam em outros deuses, não há como permanecer com a mente fechada para uma verdade tão inquestionável da inutilidade de se idolatrar imagens, com o perdão a quem assim o faz. Não podem porém deixa de ao menos parar e  pensar que é no mínimo contraditório dizer que acreditam em Deus e que creem em Jesus! Quando ele diz:

A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou. (João 14:21).

Vejam que não há escolha! Se amam a Jesus e por consequência a Deus, tem que obedecer os seus mandamentos. Como podem então permanecer na desobediência baseado em que homens cheios de interesses escusos dizem que devem fazer? Se Jesus ensinou:

Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel?

De modo nenhum! Que Deus continue a ser verdadeiro, mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas. Como dizem as Escrituras Sagradas a respeito dele: “Que fique provado que tu tens razão quando falas e que sejas vencedor quando fores julgado.” (Romanos 3:3,4 NTLH)

O evangelho de Jesus Cristo é o que esta escrito e não o que os homens pensam poder deturpa-lo ao seu bel prazer:

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)

Sempre que me fazem a clássica pergunta. Qual a sua religião? Eu respondo que não tenho religião, que sou de Jesus! Obviamente que sempre tenho que explicar que eu não fui convertido por homens mais sim pela palavra de Deus através do Novo Testamento que é a nova aliança de Deus para com os homens através de Jesus. Portanto! Não tenho religião, não sou religioso. Eu procuro fazer o que Jesus diz, repete e ensina em diversas passagens das escrituras sagrada.  OBEDECER OS SEUS MANDAMENTOS

E obedecer aos mandamentos de Deus não nos torna de maneira nenhuma religiosos ou fanáticos como costumam nos taxar. Muito pelo contrário, somente em Jesus somos livres: Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.  (II Coríntios 3:17). A maioria correm das igrejas por acharem que serão tolhidos, proibidos de tudo.

É uma mentira das mais utilizada por Satanás para continuar aprisionado aqueles que acham que tem alguma liberdade fora da igreja: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.  (João 8 : 34)

Quando tomamos conhecimento da verdade Jesus nos convida a segui-lo e para isso fazemos uma escolha: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.  (I Coríntios 6:12).

Esta é a grande liberdade que Deus através do seu filho nos deu, pois sendo Deus criador de todas as coisas, não nos obriga a aceita-lo sem que nos mesmos não o escolhamos por amor a Jesus.

Eu sou livre! Agora sei que sou livre e não mais escravo do pecado.

Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. (I João 3:8)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.  (I Coríntios 10:23)

Eu escolhi ser edificado.

Glória a Deus por ter aceito ser salvo pelo sangue de Jesus.

Amém.

M.Sena

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O mundo jaz no maligno.

A batalha que voce nã vêO Abismo 3

Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo

e disse: —Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser.(Lucas 6:4 NTLH)

Temos visto e ouvido todo de tipo de aberrações que estão sendo praticadas em todas as partes do mundo, seja ele considerando como civilizados ou não tanto, não existe diferença para as diversas formas de maldades e perversões que assolam a humanidade, pois a origem é uma só! A Serpente , Satanás, O inimigo, o Diabo ou Dragão, seja qual nome ele adote, é o responsável por ordenar a seus demônios a induzirem as pessoas que ao longo dos séculos  astutamente levou-as acreditarem que ele não existe, ou que não passaria de uma alegoria bíblica para explicar o mal.

Lamentavelmente meu caro leitor, você possivelmente é mais um que foi enganado por este astuto ser espiritual, não fique pasmo por isso, ele é tão audaz que como pode vê no versículo acima, até  ao próprio Jesus que como homem mortal também poderia ser facilmente enganado ele tentou seduzir, com sua ardilosa sabedoria. Contudo Jesus possuía além da sua própria natureza divina, a única arma que é capaz de vencer este astuto e traiçoeiro inimigo do homem. O conhecimento da palavra de Deus! Lendo os outros versículos deste capitulo do apostolo Lucas, verão que satanás também conhece os mandamentos de Deus, e quis enganar Jesus utilizando de forma distorcida as palavras de Deus. Assim como ainda hoje podemos  encontrar muitos que como ele utilizam-se deste conhecimento teórico das escrituras para o enganar os que rejeitam a palavra. 

Jesus porém desde criança andava pelas sinagogas de Jerusalém, arguido e redarguindo os escribas e sacerdotes sobre as escrituras e sobre os mandamentos de seu Pai. De posse destes conhecimentos  Jesus pode pela própria palavra desarticular a manobra que satanás tentava mais uma vez repetir, já que havia enganado Eva com esta mesma artimanha do trocadilho da palavra de Deus.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. (Genesis 3:1-4)

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."  (João 8 : 44).

Pois como ele não passa de um enganador e pai da mentira. Acha que o mesmo golpe será sempre bem sucedido. Ele deseja ser como o próprio Deus e em tudo procura imita-lo e queria a adoração de Jesus  para isso não hesitou de oferecer o mundo que Deus fez para o homem e que Eva e Adão a satanás entregou. Como se diz hoje: De mão beijada! História? Fantasia? Se é assim que você entende!  Então explique  o porque de todos estes eventos de violência humana que não mais se restringem aos incultos, miseráveis e degenerados da sociedade, tem ocorrido? Cadê a explicação “chavão” dos sociólogos e estudiosos do comportamento humano que sempre tem como argumento para explicar o que não sabem com falsa teoria  da falta de educação, da pobreza e a miséria absoluta como fundamentos de causa e efeito?

Mais o que dizer se hoje é comum vemos filhas ricas, universitárias, belas pelo padrão social, planejar e executar a morte dos pais. Vemos pais ou mães assassinarem  seus filhos nos seus bons apartamentos. Vovozinhas torturando crianças nas creches e todos tipos de maldades que ingenuamente a sociedade que se julga muito inteligente para acreditar que em plena  da era da tecnologia, possa um livro escrito a mais de 2000 anos ser tão atual e esclarecedor, não consegue entender pela sua ótica carnal discernir e lidar com uma manifestação maligna e perversa de um ser que  domina o mundo espiritual da maldade e tem livre acesso ao mundo físico que conhecemos. Sendo que  sua influência estar levando a humanidade a decadência moral.

Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Jesus respondeu: —As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.” (Lucas 4:7-8).

Não pense que ele parou de tentar os homens! Ele não só vive tentando como nunca desisti: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (I Pedro 5e:8).

Para aqueles que não acreditam na bíblia eu faço um desafio. Confronte-a com os acontecimento que estão sendo cada dia expostos nos  jornais, na internet, nos rádios, nas Tv’s. Acontecimentos que você presencia no seu bairro, na sua cidade, no seu estado, no seu pais, em todo o mundo conhecido e na sua própria vida! Porque será que é tão fácil  para maioria não considerar todas verdades passadas ao longos de séculos por esta fonte de conhecimento universal que é a Bíblia? Achar que é algo questionável e serem tão crédulos para tudo mais que lhes apresentam nos meios de comunicação citados acima e negam a verdade que está sob os seus próprios olhos e ficam tentado enxergar com os olhos dos outros, através de livros de auto ajuda, filosofias religiosas que nada são e a lugar nenhum leva.

Acordem amigos (as), Não existe meio termo, onde estamos é onde ficaremos, ou se é de Deus ou será de Satanás. Digo será pois Jesus que morreu, ressuscitou , vive e voltará. É longânimo em esperar que os seus olhos sejam abertos para a verdade do evangelho:

Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (II Coríntios 4:4 NTLH)

Nota importante: deus em minúsculo é qualquer outra forma que se arrogue ser assim chamado.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.  (I Timóteo 2 : 5)

Paulo de Tarso foi um religioso que acreditando esta servido a Deus, perseguiu, permitiu que matassem os seguidores de Jesus. Porém um dia ao se dirigir para a cidade de Damasco afim de exercer mais perseguição a Jesus teve um encontro com o próprio:

Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.

Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele.

Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: —Saulo, Saulo, por que você me persegue?

—Quem é o senhor? —perguntou ele. A voz respondeu: —Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer.

Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco.

Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada

Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: —Ananias! Ele respondeu: —Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: —Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo.

Ananias respondeu: —Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que creem no Senhor.

E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram.

Mas o Senhor disse a Ananias: —Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa.

Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: —Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes.

E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: —Jesus é o Filho de Deus. (Atos dos Apóstolos 9:1-20  NTLH)

Não tem como não ser transformado após um encontro com Jesus e é nisto que reside o grande temor de Satanás, que não poupa artimanhas para impedir que você venha um dia ter um encontro com o único capaz de livra-lo das suas garras. Se ainda assim achar tudo isto uma loucura.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;  (I Coríntios 1 : 27)

A Escolha é sua!

Jesus te Ama!

M.Sena

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O verdadeiro amor.

 

  O Amor de Deus

 

Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.. (João:1-5 NTLH)

Os versículos acima fala de Jesus, o Verbo, a Palavra viva que veio ao mundo e o mundo rejeitou: A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. (João 1:10-11)

Jesus veio por amor a nós:

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16 NTLH)

Até hoje Jesus é rejeitado por aqueles que, independente desta rejeição, ainda assim terão a chance de descobrir o seu imenso amor e perdão caso algum dia venha aceita-lo. Jesus nunca irá atirar-lhe na face a sua rejeição, nunca irá perguntar por quer demorou de aceita-lo, ele não irá cobrar-lhe nenhuma explicação. Simplesmente irá recebe-lo com a maior alegria que seu coração jamais experimentou!

Assim é Jesus.

Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia.

Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.  (João 6: 37-40 NTLH)

Para homem carnal é difícil entender o Amor como uma linguagem que substitui qualquer outra forma de expressão de sentimento puro e sincero. Eu não era diferente.

Hoje o amor foi substituído ou esta somente ligado ao Sexo! Tudo que o homem pensa em relação ao amor invariavelmente tem que estar associado ao sexo. A bíblia já nos alertava para a necessidade do amor não fingido:

Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. (1 Pedro 1:22 NTLH).

Contudo veja que é necessário haver uma purificação. Temos que mudar nossa forma de pensar os relacionamentos, de como vemos  os nossos semelhantes. Não somos como animais irracionais, a nós Deus deu a capacidade de pensar, escolher entre o certo e o errado, mais raramente a usamos. Foi preciso Jesus também incluir na cruz  do calvário mais esta nossa incapacidade de renunciar ao pecado da carne.

Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. (1 Pedro 1:18-19 NTLH)

Não existe sexo sem amor, o sexo é criação de Deus e Deus é a expressão maior do amor. O sexo por sexo é animal e irracional. É prostituição! Não digo com falso puritanismo, mas é a pura verdade. Pois quando  uma mulher se entrega a vários homens. Desde que o mundo é mundo como ela é chamada? Prostituta!

A prostituição no dicionário Aurélio dá três definições bem apropriadas:

s.f. Ação de prostituir. / Comércio profissional do sexo. / Fig. Uso degradante de uma coisa.

Veja o sentido figurativo: Uso degradante de uma coisa.

É assim que todo aquele que se prostitue é visto pelo o outro. UMA COISA! Ou ainda não ouviu a expressão MULHER OU HOMEM OBJETO?

Deus abomina a prostituição, porém como já dito: Ama quem ainda se prostitui, a ponto de ter derramado o sangue precioso do seu único filho para resgata-la deste pecado.

Amigas (os), não deixe-se enganar pelo dito popular de que Pau que nasce torto morre torto. Jesus é a videira verdadeira a que dá bons frutos, quando somos enxertados nesta videira, recebemos nova vida e passamos a dar bons frutos.

Jesus disse: —Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.

Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda.  Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. —Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.

Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. (João 15:1-6 NTLH)

A videira é Cristo

Queiram verdadeiramente torna-se  parte desta videira, busquem a Jesus é conhecerá toda a plenitude do amor, não perca tempo, não espere para amanhã! Não haverá outra oportunidade se o dia do Senhor chegar e vocês ainda não estiverem enxertados na videira.

A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará;mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim. (Mateus 24:12-14 NTLH)

Isto já está acontecendo! Porque ainda espera? O que mais querem ver:

Vemos diariamente nos noticiários. Filhos matando os pais por herança, pais matando filhos por não ama-los, irmãos matando irmãos. Pedofilia, Homossexualismo desfreado, a banalização da violência e a liberalidade confundida com libertinagem e todas as sorte de mazelas que mostram a decadência desta ordem social que insiste em distanciar-se de Deus.

Não duvidem amigos (as) assim foi no passado é assim será logo…logo até que venha o fim.

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. (Mateus 24:35)

Só pelo amor que tivermos por Deus e o de Jesus por nós será possível o livramento, somente pela sua salvação. Jesus voltará e espero que ele possa encontrar seu nome escrito no livro da vida.

Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15 NTLH)

Em nome de Jesus. Amém.

M.Sena

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que importa? Ser importante.

 

jesus reis dos reis

A pessoa que pensa que é importante, quando, de fato, não é, está enganando a si mesma.Gálatas 6:3

No mundo globalizado onde o capitalismo cada vez mais expande o conceito do ter para ser. Não é difícil encontrar pessoas que se julgam por varios aspectos, mais importantes que outras. Essa ideia equivocada de importância pessoal, já era condenada no evangelho de Jesus, como no texto acima o apostolo Paulo explica em sua carta aos Gálatas.

Ele estava exortando aos cristãos de Gálatas que não fosse soberbos no julgar: Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. (Gálatas 6:1)

E mais ainda, alertava-os para o risco da tentação de se acharem mais importantes do que os que erravam! Alertava-os para a importância de um auto exame: Que cada pessoa examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então a pessoa pode se orgulhar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros.(Gálatas 6:4). Esta é a conduta correta de um crente em Jesus, não devemos buscar exaltação ou reconhecimentos pelos nossos atos.  Jesus ensina o servir como a melhor maneira de sermos parecidos com ele.

Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.  (Mateus 10 : 24)

E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; (Mateus 20:27)

Jesus estimava tanto a humildade que apesar de ser o filho de Deus, nunca quis se igualar a ele:

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou." (João 13:16)

Hoje vemos pessoas sendo transformandas em exemplos, sendo exaltadas e elevadas a estatus de idolos somente pelo fato de estarem exercendo um cargo de autoridade, por possuirem riquezas materiais ou serem artistas, por terem um nome dito tradicional na sociedade e todas as outras formas humanas de engrandecimento. E como muitos deles humilham, exploram; são soberbos, egoistas, cometem todo tipo de injustiça e não demonstram nenhum arrependimento, mesmo aquele que ainda se diz ser “religioso”. Porém veja o que a bíblia fala dos que assim pensam.

Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.

Aqueles que pensam que acumulando riquezas, desfrutando o melhor da vida (como dizem) estão enganados e não sabem o quão inúteis são estas coisas para Deus.

Portanto, aconselho que comprem de mim ouro puro para que sejam, de fato, ricos. E comprem roupas brancas para se vestir e cobrir a sua nudez vergonhosa. Comprem também colírio para os olhos a fim de que possam ver.

Deus sempre dá oportunidade após de oportunidades para o homem aprender  nem que seja pelos próprios erros e arrepende-se. Mas a humanidade insisti em desobedece-lo. E continuam a fazer as coisas da maneira que acham que está certa, de acordo com  conceitos próprios diz alguns ou pela corrente do pensamento universal, dizem outros. Jesus contudo alerta:

Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam.

Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.

A maior e melhor de toda a “importância” que se possam ter na Terra! Ainda assim não se compara com o que Jesus reserva para quem o aceita como Senhor.

“Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu Pai.

“Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.” (Apocalipse 3 : 17-22 NTLH)

Estas palavras de Jesus, dita ao apostolo João em visão do que haveria de suceder com a humanidade, é a maior comprovação da inutilidade de se passar uma vida toda correndo atrás de reconhecimento pelas conquistas materiais. Pois como também já havia dito o homem mais poderoso, rico e sábio:  Rei Salomão:

A gente trabalha com toda a sabedoria, conhecimento e inteligência para conseguir alguma coisa e depois tem de deixar tudo para alguém que não fez nada para merecer aquilo. Isso também é ilusão e não está certo!

Nós trabalhamos e nos preocupamos a vida toda e o que é que ganhamos com isso?

Tudo o que fazemos na vida não nos traz nada, a não ser preocupações e desgostos. Não podemos descansar, nem de noite. É tudo ilusão. (Eclesiastes 2:21-23)

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. (Eclesiastes 1 : 2)

Jesus deixou o maior exemplo de que se despojar de posses e riquezas não faz com que ninguém seja inferior a outro:

Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.

Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:

Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.  (Filipenses 2 : 2-6 NTLH)

Que a natureza de Jesus venha cada vez mais predominar na natureza do homem.

Amém.

Graça e Paz.

M.Sena

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pelo Sangue de Jesus.

 

Salvação só em Cristo

O maior e principal proposito da vida e morte de Jesus. Foi a de nos trazer a salvação! Através do perdão dos nossos pecados e livrar-nos da morte, que é a sua principal consequência seja no aspecto espiritual como no físico. Na verdade todos nascemos “mortos” espiritualmente falando; pois com a desobediência  de Adão e Eva o pecado veio ao mundo tornando a todos  mortos e separados de Deus.

que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.(Efésios 2:5 NTLH)

O homem, por si próprio, não poderia pagar o preço. Cada pessoa que tenha vivido bastante para ser responsável perante Deus tem pecado.

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. (Romanos 3:23 NTLH)

E já estavamos condenados:

Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 6:23 NTLH)

Mas, como poderia Deus pagar o preço pelo pecado do homem? A morte é o preço que Deus estabeleceu conforme o versículo acima. Só um ser divino poderia possuir os atributos necessário para tomar o lugar do homem. Mas a Divindade, como Divindade, não pode morrer.

Portanto, o plano de Deus foi enviar a Divindade, a Palavra eterna, à terra, em forma humana, como seu Filho. Jesus! Seu Filho, mostraria ao homem como deve ser o ser humano perfeito. Então, aquele Filho, como Divindade em forma humana, morreria para pagar o preço dos pecados dos homens.

Jesus era, foi e sempre será perfeito o seu nome é exaltado: "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"  (Filipenses 2 : 10)

Só em Jesus, Deus poderia ter sucesso no seu plano de redenção do homem. A sua criação, que mesmo  o tendo recusado ele tanto amava:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

Este foi e sempre será o objetivo maior do sacrifício de Jesus. Que sejamos salvos para termos  vida eterna e gloriosa na sua presença. Não há como crer em Deus sem que creia na vida eterna.

Não em vidas “passadas” e sim numa nova vida.

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."  (II Pedro 3 : 13)

Lamento informar a quem espera na ideia de que por muito fazer irá encontrar esta salvação, que estão perdendo seu tempo:

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. ( Efésios 2:8-9)

Não existe salvação sem Jesus, não existe outros intermediários. Jesus não criou “religiões”. Jesus ensinou a doutrina do Reino de Deus. Toda a Bíblia mostra ao homem quão fracos eram seus próprios esforços para sua própria salvação. O homem é deixado com uma só conclusão: não há esperança alguma, sem Deus!

E Deus se manifestou aos homens através do seu filho Jesus:"E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo."  (Marcos 1 : 11)

Não existe na Bíblia que é a única palavra de Deus; uma só menção a outro nome maior que o de Jesus: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;"  (Filipenses 2 : 9)

Pessoas de todas gerações e sociedades parecem determinadas a criar seus próprios esquemas de salvação. Alguns negam Deus, e portanto não admitem o pecado nem a necessidade de resgate divino. Muitos outros aceitam a ideia de que um Ser superior deve intervir, entretanto, fortemente divergem na identificação deste "salvador". Esta divergência esta justamente na incapacidade humana de encontrar um ser perfeito sem estar em Jesus, capaz de servir como redentor do seu próximo. Acham que podem ser salvos sem Cristo.

A Bíblia responde com um inequívoco NÃO! Jesus é indispensável no plano de Deus para a salvação. Quando esteve diante do sumo sacerdote em Jerusalém, Pedro ousadamente disse que Jesus é o único caminho de salvação: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).

"E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! (Lucas 9:41a)

Sim amigos (as). São perversos aqueles que através das diversas formas de enganos teológicos, humanistas, científicos, filosóficos e religiosos os impedem de conhecer a verdadeira e única salvação: "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,"  (Filipenses 3:18)

Salvação só em Jesus Cristo: "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."  (Filipenses 2:8)

No inicio da minha caminhada com Jesus, agradeço a Deus que usou o ministério de R.R Soares para na TV falasse aquilo que seria a resposta para os meus muitos questionamentos e  as minhas muitas buscas infrutíferas de Deus em outros lugares.

Como muitos que não querem ou não sabe onde encontrar a Deus, ao deparar-me com o programa do missionario R.R Soares na Tv Bandeirantes em uma noite de Junho de 2005 já preparando-me para mudar de canal. Eis que o R.R Soares chega diante do púlpito, com uma bíblia na mão e diz em alto e bom som:

“NÃO ACREDITE EM PASTOR, NÃO ACREDITE EM PADRE, NÃO ACREDITE EM HOMEM ALGUM, SE NÃO ESTIVER AQUI (MOSTROU A BÍBLIA) É TUDO FILOSOFIA HUMANA.”

Era tudo que eu sempre esperei ouvir, para finalmente descobrir o motivo do por que, era tão difícil para mim associar o  Deus  como eu pensava ser e aquele os muitos  homens e mulheres   descreviam! Não demorou muito para ter uma bíblia e começar a  entender como Deus através daquelas palavras estava me mostrando onde encontrar as respostas para minhas duvidas em relação a ele.

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4)

Então me senti como Pedro e os apóstolos quando diante de homens que diziam conhecer  Deus: Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."  (Atos 5 : 29) 

Nunca mais amigos (as) tive qualquer sombra de duvida quanto ao que a Bíblia diz ser a vontade e a veradede de Deus para mim e para todos os homens. Afirmo hoje de todo coração, alma e espírito que: Aconteça-me o que acontecer nunca deixarei de crer em Jesus.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;"  (Romanos 12 : 12)

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."  (Apocalipse 2 : 10)

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."  (I Coríntios 1:18)

Agora sei o quão bom é ser de Jesus, estar liberto das amarras da religiosidade humana e ligado a Deus pelo sanque de seu filho amado Jesus Cristo de Nazaré derramado por mim naquela cruz.

Jesus elo de Deus

“Melhor um dia no centro do seu querer, do que uma vida sem jamais te  conhece-lo.”

 (trecho de um louvor que cantamos ontem na Igreja que congrego)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)

Não feche a porta para Jesus! Só ele pode te salvar.

Amém.

Jesus te ama!

M.Sena

Nota:( Amém - Termo hebraico que significa certamente, verdadeiramente).

domingo, 7 de novembro de 2010

O poder da oração.

 

Orando como Jesus.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. (Thiago 5:13)

A oração é uma das principais armas do crente para buscar a Deus. É na oração que podemos falar com Deus, principalmente quando oramos de todo coração, nos despimos de todos nosso enganos e confessamos ao Pai a nossa dependência.

A oração é tão importante na vida de um crente que o próprio Jesus nos ensinou como deveríamos orar.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13)

O que muitos conhece apenas como a oração do Pai Nosso, é na verdade o principio para todas as nossas orações.

A quanto tempo você não faz uma oração? Saiba então que não são as vâs repetições, de muito falar para ser atendido. Toda oração tem que ser uma CONVERSA SINCERA entre um Filho para com o Pai.

1) Que a nossa oração seja feita ao Pai que habita nos céus, e seja nele reconhecida a  santidade;

2) Que  estejamos desejosos do estabelecimento do seu reino, que façamos a sua vontade e que ela seja soberana aqui na terra e no céu;

3) Que possamos a nos contentar com o pão diário que nos é dado;

4) Que sejamos capazes de perdoar, assim como esperamos ser perdoados;

5) Que não nos faça cair na tentação de achar que não necessitamos dele. Livra-nos do mal, pois só o Senhor é poderoso e tem toda a Glória.

Amém!

É como devemos nos preparar para estabelecer-mos um dialogo de filho para pai, e dai termos a liberdade de no nome de Jesus apresentar nossa confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros.

Jesus orava diariamente e constantemente;  ou seja ele estava sempre em contato intimo com o Pai; o que renovava a sua aliança estabelecida desde o principio quando com o Pai aceitou vim a este mundo em forma de homem para morrer e nos dá um novo acesso ao Pai. Agora livre do sacrifício, da penitencia, das obras e das muitas outras condições impostas pela Lei. 

Ontem falei que nada nos falta quando servimos a Deus através do seu filho Jesus. Pois é na oração; na busca da sua amável presença que intercede por nós  que encontramos o “suprimento” que ele não nos deixa faltar.  A Paz!

Pois na maioria das vezes não é simplesmente a existência do problema que nos faz aflitos ou atormentados ; o que realmente nos transtorna, é que o problema vem justamente para nos tirar a Paz! Quase geralmente estabelecida na aparente  situação de  tranquiladade material, que nos faz pensar possui-la. Jesus porém nos dá muito mais do que a Paz aparente:

A Paz que Jesus concede a aqueles que nele confia transcende a compreensão humana, está além das suas vãs filosofias e muita acima dos aspectos físicos e matérias em que a humanidade estabelece como sustentação para obte-la. Não está na condição de termos trabalho, dinheiro, casa, carro, prestigio, poder e autoridade etc. Não é também  por termos aparentemente uma boa saúde, uma boa esposa(a), filhos ou amigos.

Pois todas estas coisas o mundo dá e o mesmo mundo pode tirar, pelas mais diversas circunstancias e todo aquele que tem como sustentação da sua paz estes parâmetros, irão com certeza desespera-se ao perder-las.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.  (João 14 : 27)

Esta é a razão e a nossa confiança, de que podemos mesmo sendo de Jesus passar por dificuldades ou perdas, mas! Se nos chegar-mos a ele em oração. Ele nunca permitirá que percamos a  Paz.

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.  (Hebreus 13 : 5)

Estamos sempre envolvidos pela presença grandiosa do Senhor Jesus, nada podemos temer que não seja a separação dele da nossa vida.

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.  (João 6 : 57)

Que o Espírito Santo de Deus possa estar junto a todos que estiverem lendo esta postagem e  abra-lhes o entendimento da necessidade de encontrar a verdadeira Paz que esta em Cristo Jesus.

Amém.

Graça e Paz

M. Sena

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...