sábado, 6 de novembro de 2010

Nada nos falta.

 

fortalecido com Jesus

Logo após cear pela ultima vez com os 12 discípulos Jesus lhes fez esta pergunta.

E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada. (Lucas 22:35

Apesar de não ser este o seu reino, Jesus nunca deixou e não deixará nenhum servo seu passar necessidades.

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. (João 18:36)

Lutas se levantam! Mais ele sempre nus sustem. Quando Jesus enviava seus discípulos ele os enviava como embaixadores do reino de Deus. Eles assim como os embaixadores que hoje representam seus países, eles tinham representatividade dada por Jesus para que em seu nome fizesse milagres. Tudo que fazemos em seu nome com todo entendimento da palavra nos dá autoridade de representa-lo em qualquer lugar sem temor algum.

E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demônios:"  (Marcos 3:15)

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas 10 : 19)

Muitos devem considerar loucura, achar que nos dias atuais possa alguém se quer  pensar em ter uma postura de fé desta envergadura. Porém eu vos digo se alguém que quer ter uma experiência com Jesus e não estiver pronto para até se preciso for, largar tudo para segui-lo é melhor nem começar.

Ele não merece menos do que tudo! E mesmo assim nada há que possamos fazer, que ainda assim, seja suficiente para encobrir nossa multidão de pecados que ele levou sobre si. Só me resta ama-lo de todo meu coração, alma e espírito. Só quem experimenta o amor de Jesus é capaz de entender como nunca nos sentimos só, como nunca sentimos falta de nada, pois não a nada que ele não supere com seu amor.

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.  (I João 4 : 19)

Jesus me tirou da lama, do fundo do poço de tudo aquilo que eu e muitos pensam ser a finalidade de nossa existência neste mundo e tudo isso ele faz sem acusar, sem exigir nada em troca que não seja ama-lo.  Amar de verdade, amar com o coração , mente e espírito transformado.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.  (I Coríntios 13 : 4)

Cada gota de sangue que Jesus derramou por mim e por você! Foi porque ele nos ama. O que faz Jesus feliz é que você o reconheça como seu único e suficiente salvador. Ele quer livra-lo de toda as suas angustias, sofrimento, dor. Ele quer torna-lo embaixador do seu reino e mais ainda ele os faz para Deus como:

E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.  (Apocalipse 1 : 6)

Ouça a voz de Jesus chamando-o para uma vida de Paz no seu reino, pois ele vive e reina.

Com meu amor por ti.

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.  (I João 4 : 21)

Boa noite.

M. Sena

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A escolha é sempre sua.

Decisão

Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.    (Isaías 55:6)

Desde o Antigo Testamento os profetas alertava  para a necessidade de uma busca sincera ao Senhor. Contudo o povo de Deus teimava em não obedecer as recomendações dos profetas.

No período entre o ultimo livro do Antigo Testamento e o primeiro livro do Novo Testamento a humanidade passou por um período de aproximadamente 400 anos sem que houvesse um profeta levantado por Deus. Este período em que Deus ficou em silencio teve sobre a humanidade terríveis consequências, foi um período que muitas crenças e aberrações tiveram livre transito entre os que haviam esquecido do único Deus que deveriam buscar.

Jesus veio restabelecer a convivência da criatura com o criador,  ele rompeu o véu do templo e através dele teríamos livre acesso a Deus. Porém este acesso não carecia mais de sacrifícios e oblações, Jesus foi o ultimo sacrifício necessário ele pagou as nossas dividas.

Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.  (Romanos 3:24)

Mas uma coisa se faz necessária:

Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão. (Lucas 13:24 NTLH)

O mundo tem uma imensa vastidão de lugares e porque não dizer, varias portas! Muitas são largas e atraentes seduz os incautos e havidos de encontrar uma  rápida solução para seus muitos  problemas. Logo vão entrando por aquela que lhes parece mais fácil, não sabendo ele que nela estar a grande derrocada dos que assim pensam.

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.(Mateus 7:14)

Ontem falei do COMPROMISSO com as coisas de Deus , ai reside a  porta estreita que conduz a vida. Somente quando assumimos o COMPROMISSO sincero de ouvir a Jesus , viver pelos seus ensinamento,  fica evidente para quem assim escolher que será uma árdua caminhada. Portas antes largas são fechadas na cara daquele que passa a não mais querer fazer ou agir como todos, lembram? A lei de Murphy ou a de Gerson.

Agora nossa motivação tem outro principio, nosso voo tem que ser mais alto, não mais almejamos somente as coisas matérias, somos guiados pelo Espírito de Deus; Jesus é o nosso alvo.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14 NVI)

Ele é o  nosso exemplo maior não a outro a quem devamos desejar.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4  NVI)

Meu final de semana será conforme a vontade de Deus na minha vida. Porém de uma coisa não tenho duvida que estarei fazendo:

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; (Efésios 6:6)

Glória a Deus por isso.

Amém

M.Sena

Servo do Deus Altíssimo.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Renove o seu pensamento.

Mente Renovada como criança.

Sabe aquela frase: Eu nasci assim e vou morrer assim!

Uma grande mentira esta por trás desta  afirmação. O que  impede de você mudar a maneira de viver e também está ideia de que tem continuar sendo como acha que é a sua maneira de ser. É a falta de desejar verdadeiramente a mudança. Pois toda mudança exigem uma atitude que apavora a maioria das pessoas o COMPROMISSO. Está é a chave que destranca o cadeado da porta estreita que nos leva a ter um encontro com Jesus. Um compromisso que juntamente com o desejo tem que  acompanhar todo aquele que deseja uma transformação de todo o seu ser. E principalmente da sua maneira de pensar! O que até então para você era a sua “única” maneira de ver as coisas. Veja o que Jesus diz:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.    (Romanos 12:2)

A humanidade a muito tempo tem buscado experimentar todas as formas daquilo que lhes agrade, seja em qualquer área, desde o pensamento, a família, sexo, trabalho, lazer e crenças. Contudo quanto mais tentam se alocarem nestes espaços entre a suas concepções e a incerteza do seu nascedouro e futuro como ser humano. Distanciam-se cada vez da oportunidade de “experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Pois há muitos que por opção preferem terem, por exemplo, como ancestral o macaco! Enquanto  a bíblia diz que fomos feitos imagem e semelhança de Deus.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.  (Gênesis 1 : 26)

A séculos estudioso e intelectuais  tentam levar esta afirmação bíblica da nossa origem para o campo da fantasia poética. Em suas mentes não renovadas  e continuamente moldadas por teorias que são passadas de um “sábio” a outro. Teorias estas as quais quase sempre discordam, querendo cada qual terem para si o privilegio de elucidar algo que suas mentes obscurecidas, qual como um software de computador que infectado por vírus, não conseguem mais processar corretamente sua original programação nunca irão entender.

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.  (II Coríntios 4 : 4)

Nota 1: deus em minúsculo são  os muitos deuses adorados em diversas partes do mundo.

Nota 2: o deus deste século é o próprio satanás.

Somente em Jesus podemos ter a nossa mente renovada.

Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (I Coríntios 2:16)

Ter a mente de Cristo é justamente permitir que haja a renovação do nossa antiga maneira de ser.

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;  (Colossenses 3 : 10)

Quando damos liberdade ao Espírito Santo de Deus  o consolador prometido por Jesus de agir em nossos corações então é realizado em nossa mente  esta renovação que leva-nos a desejar-mos despir-mos das velhas concepções e sermos como esta passagem afirma.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.  (II Coríntios 5 : 17)

Não existe renovação completa sem que esteja presente o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.  (II Coríntios 3 : 6)

Com todo seu conhecimento acadêmico, logico ou cientifico o homem é incapaz de entender os mistérios de Deus.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (I Coríntios 2 : 14)

Só Jesus pelo seu grande amor por nós é que nos dá a oportunidade de pela sua graça alcançarmos  a compreensão de toda a Glória de Deus.

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,  (Efésios 3 : 18)

Nota: Santo(s) nas escrituras sagradas quer dizer: SEPARADOS; são todos aqueles que aceitam a Jesus e buscam viver de acordo com seus mandamento. Não confundir!

É isso amigos(as), espero sinceramente que não as minhas considerações particular e sim as varias passagens da palavra de Deus testifique a necessidade de estarmos atento para o que pensamos ser uma mente sana e um corpo sano.

Que a graça de Jesus Cristo o Nazareno venha renova-los.

Graça e Paz

 

M. Sena

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Porque Julgar?

Vc é o que come

É comum ouvimos pessoas que não tem a mínima noção de qual seja o desejo de Deus para suas criaturas. Esbravejar que ser crente é aceitar qualquer pessoa como membro, insinuando maldosamente que todos os tipos de malfeitores para fugirem das consequências dos seus atos passam a se dizerem evangélicos.

Seria muito simples para mim se não fosse servo de Jesus e com conhecimento da palavra.  Resumir esta falsa acusação em uma só replica.

“Nós cristões protestantes no Brasil somos só 30% da população.

Então significaria dizer que os 70% restantes;  seriam todos,  qualquer tipo de coisa que não presta? “

Viram como não é tão simples assim. Não devemos  por  preconceito tentar expor ou ridicularizar uma opção fundamentada no direito da livre escolha, tanto por parte do governo que é, e deve continuar sendo Laico, bem como da parte de Deus  que a ninguém obriga segui-lo.

Jesus contudo vai muito mais além deste  julgamento muito comum aos homens, que preferem acusar do que compreender! Ele disse.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)

É neste principio que nos baseamos. Pois se assim Deus estende a sua misericórdia para todos, como nos que o servimos seriamos diferentes?

E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.  (Atos 10:42)

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. (Mateus 5:20 NVI)

Amigos (as), somos muitos hábeis para julgar o próximo, nos achamos até justos! Jesus porém disse:

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João 12:47)

Não somos capazes de fazer juízo nem de nós mesmo quanto mais aos outros.

Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?  (I Coríntios 6:5)

A justiça do homem ao longo dos séculos tem se revelado injusta e falha. As suas leis tem todas as características de serem justas, mais nos registros históricos e atuais encontraremos todas formas de decisões erradas que foram baseadas nesta mesmas leis “justas” criada por homens “justos”. Que entretanto não possuem condições de assim serem, isto dito pelo próprio Deus, Pai e Criador.

Por isso que eu fico com a palavra e a justiça de Deus.

Não estou julgado, não julgarei e nem me defenderei se julgado. Apenas estou levando a verdade da palavra de Deus.

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)

Como se diz no mundo: Nem Jesus agradou a todos.

Quanto mais este simples servo.

Glória a Deus.

Graça e Paz

M. Sena

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jesus venceu a morte. Ele vive.

 

Até o fim.

Meus caros amigos(as), como sabem eu só escrevo   minhas postagens respaldadas em princípios bíblicos. Contudo não posso deixar de escrever neste dia em que se comemoram, lembram-se, veneram-se os mortos. E peço-lhes de antemão que me perdoem caso alguém venha sentir-se ofendido pelo que irei escrever abaixo.

Como não encontrei e nem há nenhum respaldo nas escrituras, seja no Antigo ou Novo Testamento que justifique tal pratica e como não irei entrar no mérito de esclarecer de onde surgiu; pois não tenho e nunca tive intenção de contender com ninguém.

Irei relatar o que farei neste dia que não terei que trabalhar e mostrar na palavra que a morte já foi vencida.

Como há varias passagens na Bíblia  que nos ensina ter uma boa convivência entre parentes e amigos. É exatamente isso que farei.

Minha mãe está com 84 anos e de acordo com o tempo cronológico já esta acima da média, então:

"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;"  (Efésios 6:2)

Irei apanhar minha mãe e iremos juntamente com minha esposa almoçarmos na casa de minha sogra.

Pois como já dizia o Rei Salomão

Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.”

Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora.

Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente.

Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar.

Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas. Nós estaremos caminhando para o nosso último descanso; e, quando isso acontecer, haverá gente chorando por nossa causa nas ruas.

A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro se despedaça quando a corda do poço se parte.

Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu. (Eclesiastes 12:1-7)

É isso mesmo amigos (as) é em vida que devemos honrar nossos pais, irmãos , amigos e a todos que amamos.

Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.

Assim também Cristo foi oferecido uma só vez em sacrifício, para tirar os pecados de muitas pessoas. Depois ele aparecerá pela segunda vez, não para tirar pecados, mas para salvar as pessoas que estão esperando por ele. (Hebreus 9:27-28)

Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.  (Mateus 22:32)

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.  (Lucas 9:60)

Não erra quem sente saudades ou  tristeza pelos seus mortos queridos; mais não devemos deixar que estes sentimentos nobres sejam exclusivo de um único dia. Por que não lembrar com alegria no dia do nascimento, em um dia que aquela pessoa fez algo maravilhoso ou não! Não cabe a nos queremos atenuar a vida pós morte.

CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,  (II Timóteo 4:1)

Somente em Jesus  estar a verdade pois ele tem a chave da morte; o que para quem conhece um pouco da palavra de Deus sabe que a única morte que devemos temer é a Morte Espiritual. A morte espiritual significa separação em relação a DEUS.

Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto,

que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.

Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. (Efésios 2:4-6)

Se tem a quem lembrar, sentir saudades ou chorar faça isso!  Mais reflita nas verdades contidas na Bíblia, elas foram deixadas para que nós não soframos.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.  (João 5 : 24)

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40)

Que Deus, Jesus e o Espírito Santo venha consolar a sua dor e também acima de tudo que abra os seus olhos espirituais para as verdades da Bíblia.

num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados.

Pois este corpo mortal precisa se vestir com o que é imortal; este corpo que vai morrer precisa se vestir com o que não pode morrer.

Assim, quando este corpo mortal se vestir com o que é imortal, quando este corpo que morre se vestir com o que não pode morrer, então acontecerá o que as Escrituras Sagradas dizem: “A morte está destruída! A vitória é completa!”

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu poder de ferir?”

O que dá à morte o poder de ferir é o pecado, e o que dá ao pecado o poder de ferir é a lei.

Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito. (I Coríntios 15:52-58)

Estou fazendo a minha parte como deseja o Senhor, não fiquem zangados comigo, pois!

Jesus te Ama! E eu também.

Mário Sena

PS.  Uma informação importante. Minha mãe aceitou Jesus e foi batizada em Junho de 2006 com 80 anos. Glória a Deus! onde está morte sua vitória?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ouçam a Jesus.

 

Pesca Milagrosa

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

(Lucas 5:1-5)

As vezes a luta parece ser tão grande, que faz com que se perca a fé. Nesta hora é que devemos  esquecer todo o fracasso anterior e dar ouvido somente as orientações de Jesus.

Foi assim que aquele pescador que tinha ouvido o mestre pregar esquecendo-se do fracasso da noite anterior  obedeceu.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. (Lucas 5:6-7)

Neste momento aconteceu um milagre mais importante do que a pescaria de grande quantidade de peixes.

E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.(Lucas 5:8-9)

Foi este despertar da consciência daquele humilde pescador ante a presença de Jesus reconhecendo não ser digno de sua presença em seu barco por ser um pecador o milagre que só Jesus pode realizar.

Tanto que o maior efeito da obediência de Simão, foi o chamado de Jesus que vendo o temor que ele e seus companheiros demonstravam disse-lhes.

E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. (Lucas 5:10-11)

Quando Jesus entra “no barco da vida” de uma pessoa ele as transforma. O  medo que eles sentiram não foi do fato de estarem presenciando uma pescaria sobrenatural, pois eram homens corajosos que enfrentavam o mar durante toda a noite;o espanto maior foi causado não pelo resultado da pescaria e sim por  ele entender  não ser merecedor. Jesus porém não busca homens perfeitos; ele aperfeiçoa os escolhidos. . 

Esta é a maneira de Jesus. O mundo é um mar cheios de homens pecadores e Jesus e seus discípulos saem noite e dia a pesca-los, não importando a quantidade pois diz a palavra.

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)

Sim amigos (as), para cada homem ou mulher que possam através desta minha humilde contribuição para a divulgação das boas novas de Jesus, que venha ouvi-lo e vierem a segui-lo, muita  será a alegria que também  sentirei.

Oro a Jesus que os seus corações venham um dia serem impactados por uma única palavra que seja aqui lida.

Pois assim como a semente da mostarda…

E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?

É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;

Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.

E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender. ( Marcos 4:30-33)

Jesus te espera de braços abertos.

Graça e Paz.

Mário Sena

domingo, 31 de outubro de 2010

Somente a Ele.

 

ele morreu por vc

ELE MORREU POR VOCE!

O povo diz: “Quem poderia crer naquilo que acabamos de ouvir? Quem diria que o SENHOR estava agindo?

Pois o SENHOR quis que o seu servo aparecesse como uma plantinha que brota e vai crescendo em terra seca. Ele não era bonito nem simpático, nem tinha nenhuma beleza que chamasse a nossa atenção ou que nos agradasse.

Ele foi rejeitado e desprezado por todos; ele suportou dores e sofrimentos sem fim. Era como alguém que não queremos ver; nós nem mesmo olhávamos para ele e o desprezávamos.

“No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.

Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu.

Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.

“Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã.

Foi preso, condenado e levado para ser morto, e ninguém se importou com o que ia acontecer com ele. Ele foi expulso do mundo dos vivos, foi morto por causa dos pecados do nosso povo.

Foi enterrado ao lado de criminosos, foi sepultado com os ricos, embora nunca tivesse cometido crime nenhum, nem tivesse dito uma só mentira.”

O SENHOR Deus diz: “Eu quis maltrata-lo, quis fazê-lo sofrer. Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.

Depois de tanto sofrimento, ele será feliz; por causa da sua dedicação, ele ficará completamente satisfeito. O meu servo não tem pecado, mas ele sofrerá o castigo que muitos merecem, e assim os pecados deles serão perdoados.

Por isso, eu lhe darei um lugar de honra; ele receberá a sua recompensa junto com os grandes e os poderosos. Pois ele deu a sua própria vida e foi tratado como se fosse um criminoso. Ele levou a culpa dos pecados de muitos e orou pedindo que eles fossem perdoados.”

Este texto acima é o Versículo 53:1 - 12 do Profeta Isaías. Onde ele descreve aquele a quem Deus enviou para que a humanidade tivesse uma nova oportunidade de reencontra-se com Deus criador.

Este versículo também descreve a morte de Jesus Cristo 740 anos antes de ele ter obedecido ao Pai para que desse a sua própria vida por amor a nós.

Portanto a ninguém e a nada devemos ser devedores de gratidão, de honra e adoração que não seja a Jesus Cristo, pois só ele foi sacrificado para libertar do pecado todo aquele que nele cresse e século após séculos iria sustentar aqueles que guardam e vivem os seus ensinamentos.

Só Jesus, Salva, Cura e Liberta e não há nenhum outro a quem devamos adorar.

Em todas as filosofias, religiões ou crenças humanas os seus idealizadores estão em seus tumulos e poderão serem ainda hoje visitados.

Somente Jesus cumpriu tudo aquilo que prometeu aos seus dicipulos.

Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. (João 2:19)

Pois Jesus falava de si mesmo e previu que seria morto e em três dias ressucitaria.
Jesus não pode ser encontrado em um tumulo em Jerusalem! Ele esta vivo e voltará.

Tumulo vázio.

Somente ele é digno de honra , louvor e adoração.

Perguntem-se. O que eu faço para merecer este sacrificio? E Jesus te dirá! Nada. Apenas aceite-me foi por você que eu morri e agora vivo.

Amém.

Mário Sena

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...