sábado, 2 de outubro de 2010

O porque do nome deste Blog.

 

Olá Amigos (as) e Irmãos em Cristo.

Gostaria de dar uma breve explicação da escolha do endereço deste blog.

Primeiramente não poderia ser outro motivo a não ser para qual propósito este blog se propõem. Pregar a palavra de Jesus. Com este propósito no coração busquei na própria escritura a inspiração, e creiam! não falta nas escrituras palavras inspiradoras para nós levar a cada vez mais ter-mós desejo de falar do meu amado Jesus.

Então, lá no livro de Marcos Capitulo 16 no versículo 15 Jesus disse:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Ide pregar

Foi o que eu fiz! Busquei na internet a possibilidade de alcançar o maior numero de pessoas possível, para assim cumprir da melhor maneira esta ordenança do Senhor.

Abreviei a menção do meu nome Mario Sena para msena, pois a honra e a glória do efeito que este blog venha produzir a quem for alcançado, nunca poderá ser atribuída a minha pessoa. Somente ao Espírito Santo de Deus seja dado todo louvor.

Espero ter esclarecido ou matado a curiosidade sobre o nome do Blog e quanto a sua finalidade. Espero somente ser uma voz do Senhor para aqueles que deseje ouvi-ló, pois nunca este espaço será usado para defesa das minhas próprias ideias ou opinião.

Tudo que venha escrever será sim de acordo com minha convicção da vontade de Deus para minha vida e do reconhecimento do sacrifício do seu filho Jesus pela minha salvação.

FOI POR VOCÊ

É meu maior desejo que ninguém venha se sentir ofendido se minha pregação esteja em desacordo com sua crença. Pois não foi para criticar ou julgar a quem quer que seja que Jesus me ordena pregar o seu nome. Só busco compartilhar com o maior número de pessoas a minha alegria de ter sido amado de tal maneira pelo meu criador.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Este é o sentimento que me move, que me faz orar a Jesus agradecendo-lhe e pedido que me dê o seu Espírito Santo para capacitar-me a escrever diariamente sob sua orientação.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17

Tenham um excelente dia na presença do Senhor.

Amém.

Mário Sena

Servo do Deus Altíssimo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Como entender Deus.



Muitas pessoas dão todo tipo de justificativas para não lerem a Bíblia, eu tenho ouvido várias, mais particularmente tem duas que me chama mais a atenção:

 - Eu não leio a Bíblia, pois ela foi escrita por homens.
 - Eu não leio a Bíblia porque não consigo entender.

 Vejam a coerência perversa destas duas alegações.
 Ora, quando se justifica pelo fato de considerar a Bíblia como sendo apenas mais um livro escrito por homens. A pessoa esta não só questionando a própria divindade de Deus, ele questiona a sua própria humanidade.
Quem poderia ter-la escrito? Para quem ela foi escrita? 

O fato não é quem a escreveu, pois foram mais de 40 homens, de varias culturas, profissões, que por mais de 1500 anos com intervalos de até 400 anos foram divinamente inspirado pelo Espírito Santo de Deus, para relatarem fatos acontecidos e fatos que iriam acontecer não tão somente em suas épocas mais até os dias de hoje.
O termo Bíblia tem origem no grego "Biblos" e somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos é um livro singular, inspirado por Deus, foram diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas, homens comuns e Poetas a escreveram e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade.
Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina.

A Segunda afirmação torna-se coerente com a primeira, pois quando alguém se propõe conhecer algo em que já tem o preconceito de não acreditar. Certamente  torna-se o alvo perfeito para que o Inimigo de Deus que é Satanás faça com que a leitura seja apenas uma tentativa de encontrar razões que justifique os dois argumentos acima. 

Gostaria de fazer uma pergunta até de certa forma ingênua!
Por que é tão fácil para a maioria que costumam ler todos os tipos de “outros” livros “escritos por homens e mulheres serem tão credos e até seguidores fervorosos. Porém quando se trata da Bíblia encontram todo o tipo de ceticismo?

Sabe por quê? Justamente pelo fato da Bíblia não ser apenas mais um livro escrito por homens.
As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos. Salmos 119:73

Somente aquele que nos criou pode nos capacitar e intruir para entender os seus mandamentos. Como em todas as etapas de nossas vidas, para aprendermos precisamos de um mestre. Jesus afirmou que quando ele partisse pediria ao Pai que enviasse aquele que seria o nosso consolador, ajudador e nosso mestre.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; João 14:16
O Espírito Santo de Deus, o unico que pode nos capacitar a entender o que por ele foi inspirado a ser escrito.

Meus Caros Amigos e Amigas, não se iludam, assim como o Ar que respiramos e não vemos assim é o Espírito de Deus nas palavra da Bíblia, não o vemos...mais ele nos Vivifica.

Graça e Paz
Em Cristo Jesus.

deste servo do Deus Altissimo.
Mário Sena


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quanto vale uma vida?

Dono da Segway morre em acidente no Reino Unido com patinete fabricado por sua empresa
Publicada em 27/09/2010 às 19h27m
O Globo
O empresário era um dos homens mais ricos do Reino Unido, com uma fortuna de cerca de 166 milhões de libras (R$ 448 milhões)



Esta semana uma fatalidade, podemos assim dizer, atingiu um dos homens mais ricos do Reino Unido e o mesmo veio falecer vitima de um equipamento inventado pela sua própria empresa, e que, com certeza foi responsável por parte de sua fortuna.

Hoje dois dias depois de ter lido esta noticia, fazendo a minha leitura diária da Bíblia. O Espírito Santo me trouxe a lembrança este fato justamente quando estava lendo a passagem em que Jesus mostra aos discípulos o que havia de lhe acontecer.
E o que aconteceria á aqueles que o seguiam.
Na passagem de Mateus 16:26. Jesus diz aos discípulos: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
É surpreendente mesmo para quem conhece e busca ter uma vida cheia dos princípios deixados por Jesus ver como mesmo após 2000 anos a Bíblia é tão atual como esta noticia do último dia 27/09/2010.
Pois se o Sr. Jimi Heselden tivesse tido conhecimento desta verdade absoluta que muitos se recusam aceitar, veria o quão frágil e imprevisível é a nossa vida. Para desprezar e não buscar nos princípios deixados por Jesus para os homens. Afim de entenderem a importância de conciliar as nossas necessidades matérias com o conhecer e viver pelas orientações de Deus.
Logo veio-me outra passagem:
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14
Estamos vivendo em uma época em que todos os meios de comunicação, levam o homem achar que o TER e mais importantes do que o SER.
Infelizmente para os que assim pensam quando vier a hora em que a MORTE seja acidental ou de forma natural chegar e com certeza ela virá. Nada! Coisa alguma! As suas riquezas adquiridas poderá fazer que possa salva-los.O seu desprezo a palavra de Deus não deixou que soubesse onde estaria a Salvação.
O que Jesus no mesmo capítulo 16 de Mateus no versículo 15 já ensinava:
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Nenhuma fortuna por maior que seja em nenhuma época evitou que os que as possuía evitasse a MORTE.

Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. Mateus 16:28
Só em Jesus o homem poderá encontrar a vida eterna, pois é inevitável que venha a morte física. Porém nunca verão a morte Espiritual aqueles que nele confiam.

Jesus Te Ama! E não desisti de você, mesmo quando se recusa a deixa-lo entrar na sua vida.

Graça e Paz

Mário Sena
Servo do Senhor Jesus

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O PODER DA VERDADE.


Amados,

 As eleições esta a porta e os políticos batem insistentemente pedindo o seu voto, não se precipitem em votar em qualquer um, se como para livrar-se das diversas formas de propagandas que inundam as nossas vidas nestes dias.
Temos que ter a consciência de estarmos dando nosso voto para aquele que não é comprometido com aquilo que não concordamos.
Baseado nisso o Pr. Paschoal Piragine, se posicionou através de declaração que esta em vídeo no youtube veja o link abaixo:
Peço que independente de sua crença ou partidarismo político o assistisse.
Tamanha foi à repercussão no meio do PT que gerou uma carta na tentativa de explicar a outro Pastor, desta vez o Pr. Silas Malafaia, veja também a carta do PT e a resposta do pastor Silas e tirem suas conclusões.
Lembrem-se nós somos responsáveis pelas nossas escolhas e sofreremos as mesmas conseqüências danosas com que venha gerar. Pense nisso.
Leiam também esta passagem do Livro do Apostolo João Capitulo 7 Versiculo 4.
“Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.”
Sim amigos! Só com a verdade devemos manifestar a nossa vontade, duvidem dos que querem deixar para que depois você descubra as suas intenções.
Abraço.
Graça e Paz
Mário Sena

Pr. Silas recebe carta de integrantes do PT e responde.

Pr. Silas recebe carta de integrantes do PT e responde
CARTA ENVIADA POR INTEGRANTES DO PT

“Prezado Pr. Silas Malafaia

Graça e Paz!

Somos evangélicos e tomamos conhecimento da Vossa orientação no programa exibido em 11/09/2010, para que os expectadores assistissem ao vídeo do Pr. Paschoal Piragine, que pede aos cristãos não votar nos candidatos do Partido dos Trabalhadores do qual fazemos parte.
O Pr. Paschoal Piragine é bastante conhecido e o temos como uma pessoa íntegra que esteja considerando que as informações que possui contra o PT sejam realmente verdadeiras. Entretanto, trata-se de afirmações que não correspondem com a realidade.
Diante do conteúdo vídeo, gostaríamos de esclarecer que:
Não é verdade que um parlamentar do PT não pode descumprir uma deliberação coletiva do partido por uma questão religiosa ou de foro íntimo. Veja o que diz o inciso XV do art 13 do estatuto do PT:
“Art. 13. São direitos do filiado:
XV – excepcionalmente, ser dispensado do cumprimento de decisão coletiva, diante de graves objeções de natureza ética, filosófica ou religiosa, ou de foro íntimo, por decisão da Comissão Executiva do Diretório correspondente, ou, no caso de parlamentar, por decisão conjunta com a respectiva bancada, precedida de debate amplo e público.”
Não é verdade que deputados do PT foram expulsos por se manifestarem contra o aborto. É verdade que eles tiveram conflitos com movimentos de mulheres sobre questões relacionadas ao aborto, mas não houve expulsão. Em função desses problemas eles foram punidos pelo PT, o que os levou a mudarem de partido.
Não é verdade que o PT possui uma orientação pela legalização do aborto. Em seu IV Congresso, o PT modificou a resolução que falava de aborto e estabeleceu para o atual programa de governo da Dilma o seguinte texto: “Promover a saúde da mulher, os direitos sexuais e direitos reprodutivos: O Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres ao aborto nos casos já estabelecidos pela legislação vigente, dentro de um conceito de saúde pública”.
O Plano Nacional de Diretos humanos é elaborado pela sociedade por meio dos conselhos de diretos humanos com a participação do governo federal, mas não é uma novidade do governo Lula. O primeiro plano foi publicado através do Decreto número 1.904, de 13 de maio de 1996, e o segundo através do Decreto número 4.229, de 13 de maio de 2002. Em todos eles estão presentes assunto polêmicos ligados com a sexualidade. Diante disso seria um equívoco afirmar que todos os méritos e deméritos do PNDH 3 é de responsabilidade do governo Lula ou do PT.
O conteúdo apresentado no vídeo não corresponde, portanto, com a realidade do que está sendo defendido pelo PT. Podemos pegar os posicionamentos do PT e comparar com o conteúdo do vídeo e observaremos que não existe veracidade. Um exemplo bastante claro é a questão da pedofilia. Não conhecemos nenhum parlamentar, de nenhum partido político, ou algum grupo social que defenda a pedofilia. Atribuir uma acusação dessa natureza ao PT é de extrema injustiça.
Até o dia 13/09/2010 já houve mais de um milhão, duzentos e cinquenta mil acessos ao vídeo disponibilizado na internet. Diante desses fatos nos sentimos extremamente injustiçados e pedimos que os esclarecimentos fossem veiculados em seu próximo programa.
Desde já agradecemos um retorno.
Na Graça de Deus!
Gilmar Machado - Candidato a Deputado Federal – PT/MG – Igreja Batista Central de Uberlândia
Isaac Cunha - Candidato a Deputado Estadual – PT/BA – Primeira Igreja Batista
Joaquim Brito - Candidato a Vice-Governador de Ronaldo Lessa - PT/AL – Igreja Batista do Pinheiro
Walter Pinheiro - Candidato ao Senado – PT/BA – Igreja Batista da Pituba
Wasny de Roure - Candidato a Deputado Distrital – PT/DF – Igreja Batista do Lago Norte”

RESPOSTA DO PR. SILAS MALAFAIA

“Sr. Geter Borges e Candidatos do PT,
Já que vocês me enviaram um e-mail apresentando defesa do Partido dos Trabalhadores em relação às questões que o pastor Paschoal Piragine levanta, gostaria de contraditar a argumentação de vocês. Antes de fazê-lo, quero deixar bem claro que não tenho restrições pessoais ao PT ou a qualquer outro partido. Os meus questionamentos têm a ver com os princípios que defendo, independente de partidos políticos. Esclareço também que sou amigo pessoal de Walter Pinheiro. Em duas eleições passadas, eu o ajudei. Já o citei várias vezes em meu programa de TV como exemplo de cristão na política. Ele tem a liberdade de usar a minha imagem na sua campanha, o que permito de maneira muito restrita a pouquíssimos candidatos.
Vamos aos fatos:
1. O deputado que saiu do PT, saiu por ter posição cristã contrária aos princípios do partido. E se não saísse, seria expulso.
2. O PT está na vanguarda da defesa do aborto e da PL 122. Estes são fatos reais, verdadeiros. Inclusive, no último dia antes do recesso parlamentar no senado no ano de 2009, se não fossem os senadores Magno Malta e Demóstenes Torres, a líder do PT teria aprovado na calada da noite, por voto de liderança, a PL 122. Isto é uma vergonha, e vocês querem que a liderança evangélica fique quieta!
3. O PNDH3 foi enviado ao congresso pelo Sr. Presidente da República no dia 21/12/2009, e a vergonha é que, nesse documento, em vários pontos, só houve recuo em alguma coisa devido à pressão violenta da igreja católica. O PNDH3, sim senhor, é responsabilidade do governo Lula e do PT.
4. Lamento dizer, mas a verdade absoluta é que os princípios cristãos são inegociáveis para nós. Quanto a isto, o PT está do outro lado. Quero ser franco e honesto: eu só não entrei de cabeça na campanha do Serra, porque também não vi nele garantias de respeito a esses princípios. Nas duas vezes em que fui convidado para participar de audiências públicas pela Comissão de Constituição e Justiça, na primeira vez, que foi sobre a questão do aborto, os deputados que estavam defendendo a legalização do mesmo, eram do PT. Na segunda vez, no Estatuto das Famílias, os deputados do PT estavam defendendo a inclusão dos homossexuais a fim de beneficiá-los na adoção de crianças. Esta é a verdade nua e crua.
2. Espero que, se Dilma ganhar, vocês que são cristãos não fiquem envergonhados, e não se calem diante de coisas que virão por aí, e que só o tempo poderá nos mostrar. Sinceramente, honestamente, gostaria de estar equivocado em relação às posições do PT. Não ficarei triste se o tempo mostrar que estou equivocado nestas questões, porque no tempo presente, elas são a realidade dos fatos.

Um forte abraço!
Na paz de Cristo,
Silas Lima Malafaia”

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Divisão do Mar Vermelho é explicada por Cientistas.


Divisão do Mar Vermelho é explicada por cientistas.
Saiu na Veja e na Internet.


Com auxilio de computadores os Cientistas, que pensando serem muitos sábios e achando que "Agora" conseguirão provar que a Bíblia não é o que diz ser. Gastaram alguns dolares e muito tempo ocioso para deduzirem o que a materia abaixo descreve.


Divisão do Mar Vermelho é explicada por cientistas


A história bíblica da divisão do Mar Vermelho, registrada no livro do Êxodo, pode ter acontecido de verdade. Ou, pelo menos, poderia ter acontecido sem quebrar nenhuma lei da Física. Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos Estados Unidos e da Universidade do Colorado mostraram como o movimento do vento descrito na Bíblia pode ter, de fato, afastado as águas e permitido a passagem de Moisés e o restante de seu povo.
Simulações feitas em computador mostraram que ventos fortes vindos do leste, soprando durante toda a madrugada, poderiam ter "partido" as águas em uma região onde um afluente antigo do rio Nilo teria se fundido com uma lagoa costeira no Mar Mediterrâneo. Os ventos fortes teriam empurrado a água fazendo surgir uma passagem (veja o vídeo abaixo), permitindo que as pessoas atravessassem o local com segurança. Imediatamente após o cessar dos ventos, as águas teriam voltado ao normal. "As simulações combinam com o que aconteceu na história do Êxodo", disse Carl Drews, chefe da pesquisa. "O vento empurra a água de acordo com as leis da Física, criando uma passagem segura com água dos dois lados, e então permite a volta da água abruptamente". Mas os próprios pesquisadores duvidam que os hebreus conseguissem fazer a travessia pela passagem com ventos tão fortes, de 107 km/h, soprando contra.

Agora observe a tremenda falta de lógica simples entre a "fantástica conclusão" destes excepcionais pesquisadores e o que já é obvio para qualquer Cristão que ler a Bíblia.
Vejam o que estar escrito em no Livro de Êxodo Capitulo. 14 Versículos 21 a 23.
21 - Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o SENHOR, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas,
22 - e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados.
23 - Os egípcios os perseguiram e foram atrás deles até o meio do mar com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros.
Percebem que se estes  pesquisadores tivessem somente tido a capacidade de lerem a Bíblia desprovido do sentimento de contestação. Deveriam concluir os seus experimentos com a seguinte conclusão.
"Tudo bem! Provamos que de acordo com as leis da Física o vento empurra a água. Bem o que não conseguimos explicar, é...é... que... nunca mais foi registrado nos anais da História outro "fenômeno" desta magnitude. Durante toda uma noite, o vento simplesmente soprar até que mais de 3 milhões de Hebreus passassem a seco. "
Sabem porquê? Faltou este grande detalhe que nenhuma reprodução em nenhum computador poderá realizar:
Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o SENHOR, com um vento leste muito forte

Portanto concluímos que Deus é Deus da Física do possível e do Impossível.

Quanto a tu o homem de pouca Fé, se colocará em sua insignificante condição de criatura de Deus e deixará que Deus seja Deus em sua vida.
Paremos de buscar explicações para aquilo que esta acima da nossa capacidade humana. Mesmo os cristãos que buscam a leitura da palavra a Bíblia sem que esteja em comunhão com o Espírito Santo de Deus, não consegue discernir aquilo que Deus não o revele. Quanto mais aqueles que querem encontrar na leitura da Bíblia falhas que justifique a sua vã tentativa de desacreditá-la.
"Deus sem o homem continua sendo Deus, o Homem sem Deus não é nada!" Autor desconhecido.
Para concluir fica esta passagem da Bíblia.
A sabedoria, a inteligência e o entendimento das pessoas não são nada na presença do SENHOR. Provérbios 21:30
 
Mário Sena
Servo do Deus Altíssimo.


Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...