sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Te falo por amor!

 

ia_1corintios13_7

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. ( Efesios 4:29)

Quando temos um encontro com Jesus e decidimos segui-lo sem questionar é quase que instantâneo logo mudamos a forma com que agimos, falamos, pensamos e o grande mérito desta transformação é que se dá sem que sejamos proibidos ou censurados é tão somente ler, compreender e praticar simples assim, é o agir da palavra de Deus na nossa vida nada nos é tirado para que lamentemos, somos na verdade cheios do Espirito Santo e não temos mais comunhão com o que não esta de acordo com ele. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."  (I Coríntios 10 : 23)

Passamos a pensar com a mente de Cristo buscamos entender e fazer o que ele faria, Jesus quando esteve entre nós como homem foi tentado, provocado, ameaçado, desafiado e contudo nunca teve nenhuma reação que o igualasse aos homens que não respeitam a Deus.

Quando vivemos de acordo com a palavra, temos que ter a essência de Jesus, a cada dia mesmo sendo zombado e as vezes até humilhado por estarmos indo de contra a “maré” da modernidade que não compreende “a loucura do crente”, mais persistimos e: Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.” (Romanos 8: 35,36 NTLH).

Nossa vida deve ser um testemunho da ação maravilhosa de Jesus , é reconhecer a nossa dependência total. Não há como passar um dia inteiro sem que vejamos a manifestação do seu amor por nós "Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram."  (II Coríntios 5:14),

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."  (Romanos 8 : 13)

Fui resgatado pelo seu sangue, estava  condenados a morte sem fim a morte da carne e a morte espiritual que já nós separava de Deus e fui salvo por Jesus que me deu uma nova oportunidade de rever a minha vida miserável de homem pecador, amante dos prazeres da carne, desprovido de amor para com o próximo e amante de si mesmo. Nunca tive noção do mal que fazia a mim mesmo, estava cego pelas minhas próprias convicções e ambições. E apesar de buscar Deus em vários lugares, nunca tinha realmente conhecido seu filho  Jesus o único, que não só me levou ao Pai, mais também compartilhou comigo do seu muito amor com que me amou.

Amor era uma palavra que no meu vocabulário não tinha nenhuma condição de exprimir o real valor que esta palavra tem, quando não é só pronunciada mais praticada. E posso afirmar  que não poderia mesmo saber pois nada que se pense ser amor terá valor se não tiver em nós : "Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus."  (João 5 : 42)

Não é o ato de ajudar ao necessitado que mostra nosso amor, é justamente o amor que nos capacita a temos desejo de ajudar a que quer que seja. "Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós."  (João 12:30)

O amor que Jesus ensina na palavra é que leva uma pessoa tenha sido ela amada ou não, ser capaz de sentir o verdadeiro amor."Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor."  (João 15:9).

Não somos pessoas melhores por ajudar ou somente fazer o bem se não tivermos em amor.:"O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem."  (Romanos 12:9)

Provamos o nosso amor quando não nos importamos de não sermos amados! "Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores."  (Romanos 5:8)

Quer ser feliz? Não espere ser amado para amar, não escolha a quem amar, veja no exemplo de Jesus sejamos seus imitadores. Já diz um dos jargões popular: No mundo nada se cria, tudo se copia. Então copie o melhor o único, o perfeito aquele que te amou primeiro. Seja como Jesus.: "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro."  (Romanos 8:36)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."  (I Coríntios 13:2)

Deus é Amor e Jesus a sua manifestação entre os homens: "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."  (João 15:13)

Ame, o seu inimigo tanto quanto ao seu amigo e se nunca os amou? Não é tarde para começar.: ""Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."  (Romanos 12:10).

Quer ir bem na vida? "Todas as vossas coisas sejam feitas com amor."  (I Coríntios 16:14)

Jesus te Ama

e eu também em Cristo me tornei capaz de ama-lo.

 

JESUS NO CORAÇÃO

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...