domingo, 12 de dezembro de 2010

A quem interessa que não se pregue a palavra?

 

Todos precisam saber.

Só Jesus Cristo Salva, Cura e Liberta.

Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. (Atos 19:20 NTLH)

É de conhecimento geral que a ideia central do capitalismo ocidental é: O lucro acima de tudo e pior! Na base do doa a quem doer. Por mais incrível que pareça esta pratica é tão antiga quanto a própria humanidade e foi uma das muitas dificuldades que se levantaram  e ainda se levanta contra os que pregam a verdadeira palavra de Deus. O Evangelho de Jesus Cristo.

A passagem abaixo mostra claramente como os interesses financeiros sobrepõe a tudo, inclusive o despertar da consciência de um povo perante o equivoco de se cultuar imagens e ídolos deuses que só trazem algum resultado somente para os que as fazem.

Foi nessa ocasião que houve na cidade de Éfeso uma grande desordem por causa do Caminho do Senhor.

Um ourives chamado Demétrio fazia pequenos modelos de prata do templo da deusa Diana, e o seu negócio dava muito lucro aos que trabalhavam com ele.

Então ele chamou estes e outros da mesma profissão e disse: —Meus amigos, vocês sabem que a nossa riqueza vem deste nosso ofício.

Vocês mesmos podem ver e ouvir o que esse tal de Paulo está fazendo. Ele afirma que os deuses feitos por mãos humanas não são deuses de verdade. E está conseguindo convencer muita gente, tanto daqui como de quase toda a província da Ásia.

Assim nós estamos correndo o perigo de ver o povo rejeitar o nosso negócio. E não é só isso. Existe o perigo de o templo da grande deusa Diana não ficar valendo mais nada e também de ser destruída a grandeza dessa deusa adorada por todos na Ásia e no mundo inteiro. (Atos 19:23-27 NTLH)

Vejam nos trechos por mim grifados, como não há nenhuma alusão nos temores destes homens quanto a importância delas, para o que se diziam prestar ao povo! Sempre a preocupação é com relação a perda dos ganhos, do lucro que é proporcionado aos que vivem quando não produzindo as muitas imagens já existentes, e ainda procuram criar novos deuses e deusas, sem que haja a preocupação de realmente estarem de acordo com a Fé verdadeira é só  para dar continuidade a esta desobediência explicita dos mandamentos de Deus.:

—Não adore outros deuses; adore somente a mim.

—Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.

Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos. (Êxodo 20:3-5 NTLH)

Este é um tema que desperta reações calorosas e muitos se preocupam em tocar no assunto com receio do “Alvoroço” que possa provocar. Claro que em respeito aos que por desconhecimento da verdade bíblica pratica e tem este costume, não irei entrar no mérito de condenação, pois não cabe aos que são verdadeiramente Seguidores de Cristo levantar perseguições aos que não foram ainda conscientizados do seu erro. Porém como já afirmei em outras postagens, não irei nunca deixar de expor a verdade contida na palavra de Deus.:

Alguns professores epicureus e alguns estoicos discutiam com ele e perguntavam: —O que é que esse ignorante está querendo dizer? Outros comentavam: —Parece que ele está falando de deuses estrangeiros. Diziam isso porque Paulo estava anunciando Jesus e a ressurreição. (Atos 17:18 NTLH)

Então Paulo ficou de pé diante deles, na reunião da Câmara Municipal, e disse: —Atenienses! Vejo que em todas as coisas vocês são muito religiosos.

De fato, quando eu estava andando pela cidade e olhava os lugares onde vocês adoram os seus deuses, encontrei um altar em que está escrito: “AO DEUS DESCONHECIDO”. Pois esse Deus que vocês adoram sem conhecer é justamente aquele que eu estou anunciando a vocês.

—Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos.

E também não precisa que façam nada por ele, pois é ele mesmo quem dá a todos vida, respiração e tudo mais

De um só homem ele criou todas as raças humanas para viverem na terra. Antes de criar os povos, Deus marcou para eles os lugares onde iriam morar e quanto tempo ficariam lá.

Ele fez isso para que todos pudessem procurá-lo e talvez encontra-lo, embora ele não esteja longe de cada um de nós.

Porque, como alguém disse: “Nele vivemos, nos movemos e existimos.” E alguns dos poetas de vocês disseram: “Nós também somos geração dele.”

E, já que somos geração dele, não devemos pensar que Deus é parecido com um ídolo de ouro, de prata ou de pedra, feito pela arte e habilidade das pessoas. (Atos 17:22-31 NTLH)

Como insisto e peço sempre ao escrever sobre qualquer tema, verifiquem os versículos que cito na bíblia. Não ficará duvida alguma para quem ler e buscar no Espírito Santo de Deus o esclarecimento que: Não faz sentido algum por sua confiança em imagens. Pois ao contrario, mesmo que possam ainda por má vontade querer comparar a minha fá em um Deus que eu nunca vi com os olhos naturais, quero esclarecer que diferentemente ela é fundamentada por outro sentimento: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. (Hebreus 11:1,2 NTLH)

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus."  (Romanos 10 : 17). O qual permite que juntamente com a capacidade de discernimento concedida pelo Espirito Santo possamos compreender a verdade até então desconhecida. A Deus pertence o saber de todas as coisas e existe coisas que não é para conhecimento do homem. Então saia do lugar comum e busque em sua própria capacidade de escolha, entendimento toma uma decisão: Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido.(Mateus 10:26 NTLH)

Não tardará muito para que não aja  mais tempo para escolher de que lado você vai querer estar:  No passado Deus não levou em conta essa ignorância. Mas agora ele manda que todas as pessoas, em todos os lugares, se arrependam dos seus pecados.

Pois ele marcou o dia em que vai julgar o mundo com justiça, por meio de um homem que escolheu. E deu prova disso a todos quando ressuscitou esse homem. (Atos 17:30,31 NTLH)

O homem a qual Paulo se refere é Jesus, pois dele e por ele é que Paulo pregava e testificava do seu poder.: Quando ouviram Paulo falar a respeito de ressurreição, alguns zombaram dele, mas outros disseram: —Em outra ocasião queremos ouvir você falar sobre este assunto.

Então Paulo foi embora dali. (Atos 17:32,33 NTLH).

Será triste se o pregador for embora antes que você tenha feito sua escolha. O julgamento será justo e ninguém escapará, nem nós que o servimos: "Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?"  (I Coríntios 5 : 12).

Jesus nos ama!

Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.

É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro. (Nota: Desde que tenha aceitado a Jesus como seu único e suficiente Salvador.)

Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos.

Se alguém diz: “Eu o conheço”, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele.

Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus:

Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu. (I João 2: 1-6 NTLH)

Eu sei que não é tão fácil! Mais para começar a andar temos só que dar o primeiro passo.: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;"  (João 14:16)

O Consolador é o Espírito Santo de Deus ele irá te ajuda, como me ajuda nesta maravilhosa jornada que é o Caminho do Senhor Jesus.

Amém.

Idolatria não

Cristão = Seguidor de Jesus…o Cristo…o Messias…o Filho de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...