quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ouçam as boas novas! Recebam Jesus.

 

ia_romanos10_14

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. (João 1:1,2)

Dentre as muitas bobagens que os detratores de Jesus vivem espalhando estão varias que negam a divindade de Jesus. Estas pessoas se é que já leram a bíblia assim fizeram com muita má vontade ou realmente são totalmente desprovidos de um discurso honesto! O versículo acima não só atesta a divindade de Jesus, como também o coloca como o principio de tudo e mais ainda:Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  ( João 1:3).

Jesus é o arquiteto da vida: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:4)

Mais não é de estranhar para quem conhece as escrituras sagradas o motivo deste ódio que muitos nutrem por Jesus e  por isso dedicam tempo e  esforço para tentar difama-lo estão nas trevas e das trevas não desejam sair.

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. (João 1:5)

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más."  (João 3:19)

Nem Deus ou Jesus tem prazer em ver os homens sendo levado a condenação da perda da vida eterna, veja a quem Jesus compara satanás que estar por trás desta perda: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."  (João 10 : 10)

Mais Jesus tem a vida e mais do que isso uma vida abundante de saúde, alegria, amor, proposito, meio e fim.

O desejo maior de Jesus é que todos alcancem a salvação; pois este foi o motivo do seu sacrifício e cabe a nós hoje a levar os seus  ensinamentos deixados para nós na escritura sagrada, esta  missão de levar o evangelho a todos e em qualquer lugar é o que venho buscando alcançar. Poderia alegar que a 05 anos atrás eu nunca tinha ouvido falar do evangelho de Jesus, e talvez não mentisse! Mais como posso dizer que nunca ouvi falar de Jesus Cristo? Como poderia esta sendo sincero se negasse  o preconceito que tinha por quem se dizia crente? Graças seja a dada à Deus pois é misericordioso e não leva em conta as muitas bobagens que fazemos antes de conhecer e aceitar o senhorio do seu amado filho Jesus.: "Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais."  (Hebreus 8:12).

Quando dizemos que só em Jesus é que se pode ser salvo, não falamos por que assim desejamos que seja; o que pregamos é  está escrito na bíblia que não é uma bíblia de evangélicos mais sim a bíblia cristão. E assim como  em Antioquia os seguidores de Cristo foram pela primeira vez chamados cristãos; todos os que  hoje  dizem serem cristãos só podem ser seus seguidores e não a nenhum outro.:

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos."  (Atos 11:26).

Não se pode querer adaptar a palavra de Deus a vontade ou ensinamentos de homens, a quem estão buscando agradar? A Deus? Creio que não, pois negar a Cristo e negar Seus os que assim faz serão cobrados por isso: Ai de vocês, mestres da Lei! Pois guardam a chave que abre a porta da casa da Sabedoria. E assim nem vocês mesmos entram, nem deixam os outros entrarem. (Lucas 11:52)

A vontade de Deus é que todos os homens tenha conhecimento das Escrituras Sagrada, por isso deveríamos deseja-lá entender que a sua principal função é dar-nos a conhecer da essência do nosso criador e estar preparado para receber as muitas dadivas e bênçãos  que estão acima das coisas materiais que são associadas erroneamente a Deus; conhecer a verdade que liberta do pecado, do julgo da servidão de homens que  pensam que manipularão para sempre a palavra. .: "E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior."  (Hebreus 8:11)

Milhões de pessoa em todo mundo são levadas a toda sorte de “caminhos” indicados  por pessoas que não tendo nenhum respeito a única e verdadeira palavra de Deus ensinada principalmente através do Novo Testamento com sentimentos completamente deturpados pelos seus próprios interesses; buscam oferecer uma falsa religião, uma fácil filosofia, querendo com isso invalidar a verdadeira palavra. Diferente daqueles que verdadeiramente são seguidores de Cristo e como verdadeiros Cristãos que tem como sua única preocupação pregar a palavra, o verbo, o caminho o nosso Senhor Jesus Cristo. 

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.

E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,

Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías. E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.

E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.

E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. (Aqui Isaias fala de Jesus – Explicação minha)

Na sua humilhação foi tirado o seu julgamento; E quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.

E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo, ou de algum outro?

Então Filipe, abrindo a sua boca, e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus. (Atos dos Apóstolos 8:26-35)

Todos a quem Jesus é pregado pela ação e graça do Espírito Santo de Deus são impactados de tão maneira que não há outra maneira de prosseguir que não seja ao lado do Senhor.:

E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?

E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

E mandou parar o carro, e desceram ambos  à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.

E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. ( Atos dos Apóstolos 8:36-40)

Esta passagem narra o encontro do Apostolo Filipe com um eunuco Etíope que mesmo não entendo o que lia sentia no coração que importava tomar conhecimento de quem o profeta falava. Sabendo o Espírito Santo que sonda todos os corações do seu desejo envia Filipe para ensina-lo. Vemos neste texto diversas e claras verdades do poder que a palavra de Deus tem sobre um homem que verdadeiramente busca entendimento.

1) Um homem não judeu, que servia a uma rainha pagã interessa-se pela escritura sagrada dos judeus;

2) Um discípulo fiel e obediente que não questiona o espirito santo e como obreiro aprovado no conhecimento da palavra é apto para ensinar;

3) Um coração estranho aos mandamentos de deus mais pronto para se libertar da escravidão espiritual na condição que estava;

4) Um homem que entendeu que sem aquele Jesus que as escritura do antigo testamento falava e que Filipe o apresentou não poderia perder tempo para aceita-lo. tendo confessado-o  foi batizado e salvo;

5) Presencia a verdade do poder de Deus que lhe foi pregado pelo arrebatamento de Filipe e se enche de uma alegria nunca desfrutada.

Este é  Jesus  que eu prego o Jesus que foi descrito nos evangelhos não pela sua aparência mais pelos suas muitas virtudes divinas que impactava, me impactou e impactará a quem quiser recebe-lo.

Aos que pregam outro Jesus deixo-lhes esta parábola.

"E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?"  (Lucas 6 : 39)

Nota:  Parábola = História curta com o fim de ensinar lições a respeito do reino de Deus, ou de sabedoria ou moral.

Só Jesus morreu na cruz pelo pecados, doenças, dor, sofrimento, angustia, ansiedade, medo, morte e o novo nascimento meu, seu e de quem confessa-lo.:

"E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai."  (Filipenses 2 : 11)

Não peço que acredite em mim! Pois sou homem. Mais não cometa o erro de muitos de não acreditar no que o próprio Deus diz.

"Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem."  (Atos 10 : 26)

Os homens que verdadeiramente pregam a palavra de Jesus não aceitam adoração de outros homens.

"E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás."  (Lucas 4 : 8)

Esta é a única verdade:

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. (Mateus 5:19)

 

Graça e Paz da parte do Senhor Jesus.

Jesus o unico cami

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...