segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jesus o único e bom Pastor.

 

ia_isaias40_11

 

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. (João 10:14)

É comum nos evangelhos vermos a expressão ovelhas quando se trata dos seguidores de Cristo ou até em referência aos homens de forma geral. Este uso se dá pelo fato da a Ovelha ser um animal que além da sua docilidade é extremamente dependente de cuidados, sendo então necessário que haja um “Bom Pastor” para cuida-las.

O extremo amor de Jesus pelos homens o faz ser igual no sentido figurado do uso desta expressão ao um Bom Pastor! Jesus diz mais ainda: Que os cuidados que um bom pastor deve ter vai além de só alimentar, dar de beber, conduzi-las em segurança e guarda-las dos perigos; Jesus diz que o Bom Pastor é capaz de sacrificar-se pela suas ovelhas: Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. (João 10:15).

E foi o que literalmente Ele fez! Jesus sabia que  morrendo poderia chegar nos domínios de satanás e com o seu poder então derrota-lo. Satanás que pelo pecado de Adão e Eva tinha o direito de reivindicar todas as almas para si, tem o seu poder sustentado pelo sofrimento dos homens e usava de todos os meios para manter-los em constante sofrimento até que viesse a morte e ele os tragasse.

Jesus quando veio ao mundo em forma humana veio exatamente com este proposito, com um plano definido e elaborado entre o Pai e Ele. Satanás iria ser derrotado exatamente na sua  aparente vitória! Com a sua morte Jesus estabeleceu o último sacrifício de sangue pela redenção dos pecados dos homens e não só pelos pecados. Jesus levou consigo nas suas muitas feridas todas as dores e enfermidade dos homens. Jesus assumiu o debito de toda humanidade e assim como um crédito disponibilizado na minha e na sua conta bancaria, tomou de Satanás a promissória de todos aqueles que o aceitasse dali em diante.: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, (I Pedro 11:18 e 19), seria salvo da morte espiritual da qual havíamos sidos condenados.

Nenhum homem se enganem! Pensando que está livre do pecado:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;"  (Romanos 3 : 23)

Portanto não aceitar Jesus não os fazem pecadores. Com toda certeza assim que tomaste a sua primeira decisão sozinho já pecaste. Lembram-se qual e quando? Procure e com certeza achará.

O que acontecerá depois; se morrerem sem aceita-lo é que fará toda diferença! Pois pecadores já somos por natureza e se sabemos de onde vem o pecado e qual as consequências de permanecer nele e se mesmo assim optam em permanecer nesta escolha. Ai sim! Fará uma enorme diferença! E não adianta as alternativas apresentadas pelas varias religiões, filosofias ou que mais queiram acreditar o melhor é que não  façam como muitos que pensam assim e terão uma desagradável surpresa.: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7:21).

Jesus é o nosso Bom Pastor e quer nos guiar; porém Jesus acima de tudo respeita a sua escolha. Ele nunca irá puxa-lo para o seu “rebanho” a força. Jesus sofre ao vê-lo a mercê do Lobo pois o seu desejo é que nenhuma ovelha se perca.: Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. (João 10:16). Mais continuo afirmando Ele respeita a sua opção.

Esta é a maravilha do Evangelho de Jesus, no Novo Testamento pela Nova Aliança Jesus é o Senhor de todas as coisas e nem por isso ele obriga a quem quer que seja segui-lo. Ao contrario dos outros muitos “caminhos” que são oferecidos que com certeza levarão a algum lugar! Mais nunca a Deus; Ele nos ama e ainda que você o neguem a vida toda, mesmo assim ele estará esperando pelo seu SIM. E não estará te condenado se não aceita-lo. Afinal foi você mesmo que escolheu o final da sua historia.

Eu desafio a qualquer pessoa que peça uma resposta? Que não possa ser explicada por Jesus através da sua palavra, e não por mim ou por quem quer que seja. Pois esta resposta será para VOCÊ e só você poderá entender.

Ele! Jesus é o único que poderá responder e satisfazer as suas necessidades seja ela qual for que você pense ter. Duvida? Experimente.: "Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia."  (Salmos 34 : 8)

Eu já provei e nada me fará voltar atrás.

Mais se queres as riquezas e os prazeres deste mundo os quais você possa achar que por estarem por ai disponível são tão bons?  Se este é o seu conceito do que é  bom? Saiba que bom é Deus e que ele tem para nós excede o seu limitado pensamento.:"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR."  (Isaías 55 : 8) e  "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."  (Isaías 55:9).

Minha fé é baseada naquilo que Deus diz para mim através  da  Bíblia e não pelo que ouço ou ouvir falar de um Deus que não conhecia. Não baseiem as suas duvidas em relação a Jesus pelo que já ouviu ou que ouve e vê; fora da bíblia, satanás o fará ver o que ele quer, só pela palavra de Deus que você poderá conhecer aquele que te ama mais que tudo.: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."  (Jeremias 29 : 11)

Hoje, agora! Neste exato momento busque a Jesus só ele é o Bom Pastor, aceite-o e verá: "E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus."  (Efésios 3 : 19)

 

Em nome de Jesus

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...