quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A Deus pertence os mistérios ocultos aos homens.

ia_2corintios11_14

Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz. (Eclesiastes 11:5 NTLH)

Os muitos mistérios que estão na palavra de Deus é motivo para que alguns discordem  justamente por não terem o conhecimento daquilo que só a Deus pertence o saber.

Vemos em vários aspectos da vida humana e sabemos que existem pessoas que de tão céticas são chamadas de: “do contra”.

Nestas pessoas parece residir um espirito que atua para fomentar a duvida e a descrença, muitos por  se julgarem intelectuais e outros porém muito espirituais para crer sem que a ele tenha sido revelado.

Este é o assunto que mostrar aos olhos da palavra de Deus. A REVELAÇÃO! É sabido que ao se aproximar o final de mais um ano começa a aparecer todos os tipos de Feiticeiros onde se incluem todos os Magos, Gurus, Bruxos,  Cartomantes, Adivinhos  etc. Todo o tipo de supostos reveladores de mistérios ocultos do mundo. Vejamos o que a palavra de Deus diz sobre estes reveladores.:Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações. (Apocalipse 22:15 NTLH

Tenham certeza de uma coisa! No mundo espiritual ninguém fica encima do murro! Ou são Espíritos de Deus ou de Satanás. Agora parem e pensem. Jesus morreu crucificado na Cruz para salvar a mim e a vocês e agora ele mandaria feiticeiros para revelar o seu futuro? Com certeza os recados que são enviados não são da parte de Jesus. Todos aqueles que dizem possuir poder de revelar algo seja através de que instrumento ou forma seja, só tem como principal finalidade te arrastar para o fundo do poço onde ele já se encontra, e ainda tirar-lhe se possível for, além do seu dinheiro a sua salvação em Cristo Jesus : Certo dia, quando estávamos indo para o lugar de oração, veio ao nosso encontro uma escrava. Essa moça estava dominada por um espírito mau que adivinhava o futuro, e os seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia.

A moça começou a nos seguir, gritando assim: — Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem ser salvos!

Quem fala em nome de Jesus não vem fazer revelações sobre isto ou aquilo, quem é de Jesus vem anunciar a palavra de Deus que é salvação para o homem.

Ela fez isso muitos dias. Por fim Paulo se aborreceu, virou-se para ela e ordenou ao espírito: —Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu mando que você saia desta moça! E, no mesmo instante, o espírito saiu.

Resta alguma duvida que este “poder espirituaaalllll” não é dado por Deus.

Quando os donos da moça viram que não iam poder mais ganhar dinheiro com as adivinhações dela, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram até a praça pública, diante das autoridades.  (Atos 16:17-19 NTLH)

A moça que vivia possuída pelo demônio era escrava duas vezes, dos seus donos e do espirito mau que a atormentava, e assim é com todos aqueles que praticam qualquer tipo de arte de adivinhações , previsões , ocultismo ou outro tipo qualquer de espiritualidade suspeita, também são escravos de Satanás! Ainda tens duvida ou vai apelar para as homofóbias da moda? Então veja: Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: —Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar. (Mateus 4:8,9 NTLH)

É claro que só se pode dar o que possui. Então Satanás estava afirmando que os reinos do mundo e as suas grandezas é dele! É difícil de entender meus caros? 

Esta passagem apesar de eu já conhece-la bastante, me foi recordada pelo Espirito Santos  quanto fiquei a pensar sobre um programa que passa no canal Discovery e mostra vários videntes norte americanos (Que fique bem claro! Para que não  venham acusar-me  de homofóbico), que “ajudam” ao FBI e aos departamentos de policias americanas a revelarem a identidades dos assassinos, quando eles policiais não conseguem. Após assistir um dos episódios a titulo de curiosidade, pois a razão de tal proeza é sabida pelos que são de Jesus e creem em sua palavra.

Então intimamente pensei: Sei que são demônios que levam a estas pessoas terem supostos poderes de adivinhar, prever etc. Mais? Então Senhor como é que eles fazem? Indaguei.

Esta indagação eu fiz logo após ter assistido o programa por volta das 22hs de um sábado e no domingo pela manhã após tomar o café peguei novamente a bíblia e me veio ao coração este fato. Então o maravilhoso Espirito Santo de Deus que sempre estar pronto para nos orientar na palavra, me deu o seguinte entendimento depois que li : (Mateus 4:8,9 NTLH)

Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: —Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.

“Se sei que os demônios são os que levam uma pessoa a matar, e são capazes de fazer do mais pacato cidadão um assassino cruel ou o mais honesto em um ladrão. Ficou claro como tudo que é de Deus! Somente outro demônio poderia avisa-la dizer e até fazer a descrição física do assassino, pois aquela vidente é apenas mais  uma escrava de satanás.”

Vocês podem até achar esta explicação muito vaga ou até surreal não os criticarei, sem o conhecimento das coisas espirituais realmente não é tão simples, mais deixe-me sustentar esta explicação com vários trechos bíblicos que nos ensina que assim o é:

"E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galileia, e expulsava os demônios."  (Marcos 1:39)  Vejam que os demônios estão até nos lugares que se imaginam que não possam estar.

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;"  (Marcos 16:17) Porém Jesus nos dá poder de em seu nome expulsa-los.

"E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo."  (Lucas 4:41) Os demônios reconhecem a autoridade de Jesus.

"E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;"  (Lucas 8:2) Uma única pessoa pode ser possuída por vários demônios.

"E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros."  (Lucas 8:27) Nunca souberam ou já viram  um louco que assim viva? Ou tenha atitudes impróprias a um ser humano?

"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios."  (I Coríntios 10:20) Gentios eram todos os que não são israelitas e hoje os que não são de Jesus.

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios."  (I Coríntios 10:21) Vejam que Jesus afirma que existe duas castas de espíritos, os de Deus e os de Satanás

"Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem."  (Tiago 2:19) Digo sempre, crer só não adianta, veja que Jesus ensina que até os demônios creem em Deus… Mas o teme.

"E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar."  (Apocalipse 9:20)  Jesus a palavra, os que como eu se preocupam em avisa-los para que não sejam tolos em acreditarem nas pessoas que pelos seus muitos pecados já estão condenados e só desejam levar o maior números de incautos com eles.

"Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso."  (Apocalipse 16:14) E como disse na minha explicação, são capazes de realizar todo tipo de proeza que levam as pessoas a se iludirem como por passe de magica.

Estas mesmas forças demoníacas atuam nas doenças:

Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga.

E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. (Lucas 13:10,11 NTLH)

Estas mesmas forças fazem com que as pessoas realize as coisas mais torpes sem que seja necessário nenhum estardalhaço, são com os  mais simples gestos que os demônios podem se manifestar.: E assim que Judas recebeu o pão, Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: —O que você vai fazer faça logo! (João 13:27 NTLH)

Não sejam iludidos, não permitam serem enganados por falsas promessas de fim de ano ou rituais de passagem. O melhor ano da sua vida será aquele que você irá no nome de Jesus ainda passar ao lado dele.

Hoje mais do que nunca pela liberdades de expressão os que professam os muitos enganos estão em todos os lugares enchendo pelos meios de comunicação os corações de toda sorte de enganos, não caiam nesta armadilha as consequências serão danosas.:

O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. (II Tessalonicense 2:9,10 NTLH)

Deus é amor! Mais também é justiça. E ele não poderá ir de contra a sua verdade. Ao contrario de Satanás: Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. (João 8:44 NTLH)

Filho, preste atenção quando o SENHOR Deus o castiga e não se desanime quando ele o repreende.

Porque o SENHOR corrige quem ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem. Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas (Provérbios 3:11-13 NTLH)

Deus Abençoe aqueles que assim desejem possuir esta sabedoria.

Amém.

Vivo por Jesus

Um comentário:

  1. QUANDOSATANAS OFERECEU AQUILO TODO PARA O SR JESUS ELE ESTAVA MENTINDO E O FILHO DO HOMEM SABIA DISSO POIS ELE (DIABO ) NAO É DONO DE NADA ,PORTANTONAO PODE DAR NADA .

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...