terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Creiam nas Escrituras Sagradas.

 

ia_hebreus4_12

Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.   

( Hebreus 4:12 NTLH)

Os homens que negam a autoridade da Bíblia como a verdadeira e única palavra de Deus, os que questionam a sua inspiração divina assim fazem por simples receio de terem os seus muitos pensamentos e propósitos nem sempre dignos,  exposto a luz da verdade."Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado."  (Lucas 12:3)

Ninguém mais que o próprio criador para conhecer os muitos defeitos que a sua criatura adquiriu  quando pela desobediência preferiu dar ouvido a Satanás. Então não é surpresa que até viesse  nega-lo. O tempo que eles perdem tentado desacreditar a palavra de Deus e toda essa preocupações de que as pessoas venham a terem acesso de forma simples a palavra, só reforça a sua autenticidade pois, por qual outro motivo tantas pessoas em vários lugares se dedicaria com tanto ódio a serem contrários a ensinamentos que não irão prejudicar a ninguém? Salvo claro! Os que por não terem a verdade como principio e mesmo assim fundamentam as suas opiniões e teorias, ainda que  vivam no temor de  serem desmascarados mais uma vez, bom que se diga, pois a bíblia foi e ainda é o livro mais pesquisado do mundo com a finalidade de desacredita-la e entretanto por mais que tentem não conseguem."E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."  (João 1:5)

A bíblia é a luz que resplandece a verdade de Deus para os homens, não há como somente querer atribui-la um caráter poético, histórico ou filosófico de uma época. Leiam a bíblia diariamente e verá o quanto ela e atualíssima em todas as questões que tanto inquietam a humanidade, seja em que aspecto for: Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.  (João 3:21 NTLH).

A bíblia é como um espelho, porem  NÃO reflete  a imagem exterior aparente e visível; ela nos mostra como somos interiormente o que pensamos, sentimos no oculto da nossa ALMA e ESPÍRITO. Mostra a verdade nua e crua  ALÉM do que pela imagem exterior somos capazes de mostrarmos e  até  parecer serem dignos e corretos. Não  resistindo sequer a uma confrontação direta com a intimidade da palavra de Deus.: "Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações."  (Provérbios 21:2)

E pouco são os que estão dispostos a submeter-se ao que seria como um detector de mentiras, porem muito mais que 100% confiável:"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos."  (Salmos 139 : 23). Pois a justiça de Deus excede a compreensão humana, que analisa muitas variantes e nem assim conseguem estabelecer um verdadeiro e justo veredicto, pois não desejam conhecerem a verdade que leva aos caminhos do Senhor. : Esses homens perguntaram: —Mestre, sabemos que aquilo que o senhor diz e ensina é certo. Sabemos também que o senhor não julga pela aparência e ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige. (Lucas 20:21 NTLH).

Quando oramos no silencio do nosso quarto estamos estabelecendo um dialogo direto com nosso Pai através da mediação do seu filho Jesus. Porém ao lemos a bíblia o próprio Deus nos responde através dos seus ensinamentos que foi passados aos homens pela vinda , pregação e morte de Jesus. Então a bíblia não pode ser vista como um livro estático ela é viva como afirma o versículo tema.

Nela o Senhor nos fala de tudo que diz respeito a nossa vida espiritual, esclarece o nosso mais intimo temor, ele tudo sabe e de tudo nos fala e orienta.: Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas. (Hebreu 4:13 NTLH).

O que leva muitos, até concordarem com aqueles que negam a inspiração divina da bíblia é a falta de conhecimento, é a cegueira espiritual que como um véu impede que consigam enxergar a própria natureza de Deus nas palavras da bíblia. Como poderia aos homens com suas mentes limitadas se manterem fieis na sua narrativa ao longo de 1600 anos, através de mais de 40 pessoas de níveis cultural , nacionalidade e épocas distintas e desconhecidos entre eles? Tal façanha ainda que nos dias de hoje com toda tecnologia nunca foi ou será realizada, já seria suficiente para atestar sua inspiração.

Na realidade BÍBLIA  nem seria o termo correto para nos referimos a palavra de Deus. Já que o nome Bíblia, que deriva do termo termo grego  para o papiro, e que foi um dos materiais utilizados para sua escrita , e que significava literalmente 'os livros' ou reunião de livros.  Porém a palavra bíblia não é mencionada em nenhum trecho dos escritos bíblicos, e sim as expressões: As Escrituras, O Livro, Sagradas Letras, Sagradas Escrituras.

Portanto devem ter cuidado aqueles que são inimigos das Sagradas Escrituras, pois a sua condição de Sagrada é confirmada de forma clara e contundente no Livro de Apocalipse.: "E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."  (Apocalipse 22:19).

Jesus já alertava.: Jesus respondeu: —Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! (Mateus 22:29 NTLH)

O próprio Jesus testificou a inspiração divina e profética das escrituras.: E começou a explicar todas as passagens das Escrituras Sagradas que falavam dele, iniciando com os livros de Moisés e os escritos de todos os Profetas. (Lucas 24:27 NTLH).

Ora Jesus afirma que as escrituras falam dele! Pode-se até por ignorância ou má vontade que queiram como dizem os que negam e não querem reconhecer seu erro afirmarem: Mais a bíblia foi escrita  por homens. Os que negam querem com este argumento justificar torna-se cada vez mais  mais contraditórios e dão um atestado de que a bíblia é a própria palavra de Deus revelada! Senão como poderia eles HOMENS falarem do Filho de Deus? O próprio Jesus mostrou que varias passagens das escrituras se refere a ele!

Por mais que eles tentem desacreditar as Escrituras ela por si mesma se mostra o que realmente é. A única e verdadeira  palavra de Deus! Veja o texto abaixo escrito pelo Apostolo Pedro na sua II Carta aos crentes dispersos que estavam sendo perseguidos por todas regiões da Ásia menor, onde hoje está a Turquia.

Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto. (II Pedro 3:15 NTLH)

Fica claro de onde vem a inspiração a capacidade  e a sabedoria que faz e  transforma um ex perseguidor dos crentes em agora um dos seus mais capazes instrutor?

Não posso negar que a leitura das escrituras sagradas é de certa forma fácil se quiser compara-la  a uma leitura de um outro livro qualquer  por  passagem de olhos superficial, é onde os que se dizem muito cultos se atrapalham, pois o fato de  não poder entender, já faz deles meros ignorantes como qualquer indouto, e  com  um sério agravante; de já terem se predispostos a lerem sem a Fé da quanto a sua origem, preferindo então distorcerem a verdade. :  E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição. (II Pedro 3:16 NTLH)

Assim como um estudante precisa aprender sobre o assunto ministrado na sala de aula e para isso recorre ao professor, o aspirante a leitor das Escrituras Sagradas a Bíblia atual, tem que orar pedindo ao Espirito Santo de Deus que a inspirou e zela pela sua existência, que o ensine, revele a vontade de Deus para ele e o capacite a entende-la.

É o que faço diariamente antes de começar a escrever a postagem. Oro e peço que o Espirito Santo em sua infinita misericórdia tenha paciência e mostre-me exatamente o que quer, onde está a palavra que ele deseja me revelar? Para que então eu compreenda e  escreva. Então fica maravilhosamente fácil tendo ele como meu orientador passear pelas Escrituras buscando a concordância entre os versículos de forma que no final seja revelado à aqueles que ele já destinou a ler, o que ele deseja revela-los.

Não é por muito estudar, não é por muito fazer, não é por muito querer. A intimidade com Deus através dos ensinamentos de Jesus e a ajuda do Espirito Santo é que me capacita a entender, crer e procurar viver de acordo com as Sagradas Escritura ou seja pela palavra de Deus.

Glórias à Deus!

Aleluia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...