domingo, 5 de dezembro de 2010

A bíblia ilumina a sua vida.

salmo119_130

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.Mateus 5:37.

Vivemos numa sociedade onde parece ser normal que o que foi dito ontem  seja negado amanhã. E não estou me referindo somente a uma determinada categoria de pessoas que acham que a função que exerce justificaria-os a não honrar a sua palavra. No versículo acima Jesus deixou claro que nada justifica que alguém negue ou afirme algo que não irá cumprir e a única causa de tal conduta é justamente a influência maligna do inimigo de Deus.

Em toda bíblia seja no Antigo ou no Novo Testamento, vemos por várias passagens onde há a preocupação de Deus em orientar-nos sobre o valor da nossa palavra,de tudo que proceda de nossa boca, principalmente o que concordamos ou discordamos! :"Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado."  (Mateus 12:37).

Infelizmente! Vemos  cada vez mais acordos sendo quebrados, mesmo quando houve a garantia da palavra, casamentos onde foram trocadas promessas de união para sempre serem desfeitos, em todas as áreas da convivência humana vemos prevalecer a quebra, o rompimento e descaso em honrar o que foi dito. Por isso que Jesus deixou esta advertência principalmente para os que são seus seguidores.: "Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,"  (Colossenses 3 : 9)

A mentira é uma das principais características de Satanás e foi por isso que Jesus alertou duramente  à aqueles  que costumam pratica-lá.: Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. (João 8:44)

Não existe para Deus diferença para justificar a intenção da mentira proferida, não se iludam! Não existe a famosa mentirinha sem maldade ou a até descaradamente chamada de piedosa. A mentira para Deus é uma falta grave, pois vai de contra a sua própria natureza.:"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;"  (Hebreus 6:18)

Muitas pessoas insistem em justificar o fato de não terem lido a bíblia pelos mais variados motivos, contudo posso afirmar que a maioria seria pega em ato de mentira pela maioria dos motivos alegado. Até vemos pessoas alegarem dificuldade de aprender algo em outros livros, mais o que vemos com mais frequência é que;  por mais difícil que seja pela quantidade de regras  do seu manual  ou pela linguagem técnica usada na escrita?  Não são muitos os que desistem no inicio, principalmente se possa satisfazer o seu desejo ou que lhe venha auferir algum ganho.

Lhes digo porém, que a grande dificuldade que as pessoas realmente tem  para lê a bíblia é simplesmente pela constatação das consequência da sua vida desregrada. A bíblia é como um espelho, que irá refletir para a cada um a sua  imagem  como de acordo ele o é. Ela não fala de um personagem fictício. Ela descreve exatamente o seu leitor!: "Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade."  (I João 2:21)

Muitos dos que buscam nos consultórios psiquiátricos ou através da mais diversas e mirabolantes receitas de auto conhecimento ou  ajuda entender a sua caminhada na vida terrena e/ou espiritual; digo-lhe que teriam resposta esclarecedoras e definitivas que irá transformar  vidas sem proposito em um pleno conhecimento de si e da vontade do nosso criador.

Me perdoem!  Pois não me convence quem diz que estão nos problemas do mundo  as causas dos seus transtornos pessoais. Ou então todo o mundo estaria dividido entre psicólogos/psiquiatras  x pacientes.:"Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade."  (Tiago 3:14). Sim! São os sentimentos que estão nos corações que desencadeia toda os nossos atos.:"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."  (Provérbios 4 : 23), sejam eles bons ou maus não se deve ficar escondendo-se atrás  de conselhos de outros, e principalmente apegando-se a todo tipo de desculpas, que é mais uma artimanha de Satanás para justificar muitas mentiras. Jesus disse:"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."  (Mateus 24:35)

Jesus é o único mestre que conhece, explica e justifica e tem a solução para tudo. N’ele e só N’ele esta o conhecimento sobre a vida com proposito  e ele oferece a todos sem distinção a receberem desta vida, deixando para trás todas as mentiras que já foram ditas, ouvidas ou vividas. "Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna."  (João 6:68)

Digam sim para a vida! Digam sim para Jesus.

Digam não para morte! Digam não para Satanás.

Jesus convida a todos para uma vida gloriosa na sua presença: "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."  (Romanos 10:9)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)

Aceite o convite de Jesus, hoje é Domingo, o dia do Senhor venha esta a mesa com ele.

Graça e Paz.

da parte do Senhor Jesus.

Jesus pode mudar sua vida

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...