sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Um só povo…Um só Deus.

 

Jesus Salvador do mundo

 

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo. (Atos 10 : 34,35)

Diferente das muitas religiões ou filosofias praticadas em diversas nações Deus vê a humanidade como uma única criação sua. Não há para Deus cores ou línguas que possa diferenciar a sua criação. Pelo contrario Deus se agrada de quem o respeita (a palavra temor no sentido bíblico, expressa o sentido de respeito, reverencia) e faz justiça aos seus.

Ao contrario de muitas das diversas formas de praticas religiosas que excluem ou seleciona os seus praticantes por etnias, posses, nível social e também pela obrigação de crença. O Deus da bíblia que é a expressão maior do amor! Enviou seu filho Jesus para que através do seu ensinamento mostrar aos homes como poderiam ser felizes adorando e servido ao único Deus verdadeiro.

Exortação a confiar só em Deus.

Salmo de Davi. Somente a ti, ó SENHOR Deus, a ti somente, e não a nós, seja dada a glória por causa do teu amor e da tua fidelidade.

Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”

Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.

Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.

Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.

Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.

Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.

O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.

Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.

Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!

Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!

Os céus pertencem somente ao SENHOR, mas a terra ele deu aos seres humanos.

Os mortos, que descem à terra do silêncio, não louvam a Deus, o SENHOR.

Mas nós, que estamos vivos, daremos graças ao SENHOR agora e para sempre. Aleluia!

(Salmos 115)

Neste único salmo do rei Davi, vemos o quanto erra aqueles que confiam em outros deuses, não há como permanecer com a mente fechada para uma verdade tão inquestionável da inutilidade de se idolatrar imagens, com o perdão a quem assim o faz. Não podem porém deixa de ao menos parar e  pensar que é no mínimo contraditório dizer que acreditam em Deus e que creem em Jesus! Quando ele diz:

A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou. (João 14:21).

Vejam que não há escolha! Se amam a Jesus e por consequência a Deus, tem que obedecer os seus mandamentos. Como podem então permanecer na desobediência baseado em que homens cheios de interesses escusos dizem que devem fazer? Se Jesus ensinou:

Mas, se alguns não foram fiéis, será que por isso Deus vai ser infiel?

De modo nenhum! Que Deus continue a ser verdadeiro, mesmo que todas as pessoas sejam mentirosas. Como dizem as Escrituras Sagradas a respeito dele: “Que fique provado que tu tens razão quando falas e que sejas vencedor quando fores julgado.” (Romanos 3:3,4 NTLH)

O evangelho de Jesus Cristo é o que esta escrito e não o que os homens pensam poder deturpa-lo ao seu bel prazer:

Então Jesus disse para os que creram nele: —Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)

Sempre que me fazem a clássica pergunta. Qual a sua religião? Eu respondo que não tenho religião, que sou de Jesus! Obviamente que sempre tenho que explicar que eu não fui convertido por homens mais sim pela palavra de Deus através do Novo Testamento que é a nova aliança de Deus para com os homens através de Jesus. Portanto! Não tenho religião, não sou religioso. Eu procuro fazer o que Jesus diz, repete e ensina em diversas passagens das escrituras sagrada.  OBEDECER OS SEUS MANDAMENTOS

E obedecer aos mandamentos de Deus não nos torna de maneira nenhuma religiosos ou fanáticos como costumam nos taxar. Muito pelo contrário, somente em Jesus somos livres: Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.  (II Coríntios 3:17). A maioria correm das igrejas por acharem que serão tolhidos, proibidos de tudo.

É uma mentira das mais utilizada por Satanás para continuar aprisionado aqueles que acham que tem alguma liberdade fora da igreja: Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.  (João 8 : 34)

Quando tomamos conhecimento da verdade Jesus nos convida a segui-lo e para isso fazemos uma escolha: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.  (I Coríntios 6:12).

Esta é a grande liberdade que Deus através do seu filho nos deu, pois sendo Deus criador de todas as coisas, não nos obriga a aceita-lo sem que nos mesmos não o escolhamos por amor a Jesus.

Eu sou livre! Agora sei que sou livre e não mais escravo do pecado.

Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. (I João 3:8)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.  (I Coríntios 10:23)

Eu escolhi ser edificado.

Glória a Deus por ter aceito ser salvo pelo sangue de Jesus.

Amém.

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...