domingo, 14 de novembro de 2010

Transfome a sua mente e coração.

 

cerebro_altacoracao_alta

 

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (II Coríntios 5:17 NTLH)

Esta é principal definição para quem aceita Jesus como seu único e suficiente salvador. UMA NOVA PESSOA.

Nesta afirmação está toda a diferença que será vista e percebida por todos que convive com quem faz esta escolha. Como já escrevi em outras postagens não trata-se de uma mudança imposta como para ser aceito tivéssemos que cumprir determinadas condições! Trata-se verdadeiramente de um renascimento:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."  (João 3 : 3)

Vemos, sentimos e desejamos ser conforme Jesus nos ensina. Posso fazer uma grosseira comparação da mudança que ocorreria a uma pessoa que nasceu e sempre morou em Salvador-Ba. e resolve de repente muda-se para a Islândia! Antes mesmo que saia do avião percebe que muitas das suas roupas comumente usadas em Salvador serão inúteis para o clima que o espera. Então sem que venha ser preciso muito pensar ou questionar, vê que viverá e sentira-se melhor  desfacendo-se das velhas roupas e usar  roupas novas e adequadas para o clima deste novo pais.

Ao escolher-mos viver com Cristo é como se realmente todas as nossas roupas não mais nos sirva, é como estarmos mortos para tudo que pensava-mos ser essencial: Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.  (Romanos 6 : 6).

E assim como Jesus após ser crucificado ressuscitou, sentimos igualmente que também somos ressuscitado: Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.(Colossenses 3:1). Não há como continuarmos sendo da mesma maneira que éramos, pois não há nada que possamos dizer ou ter feito no passado que nos qualifique. Se não for operada uma verdadeira mudança no pensamento e nos velhos costumes; não teremos sucesso nesta nova caminhada. Não é como disse acima, uma condição imposta. Mais é necessária uma profunda reflexão interior e o reconhecimento da sua nova condição:  Pois vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais.(I Pedro 1:23)

Não é possível vivermos da mesma maneira que vivíamos, não há como estarmos dividido entre dois pensamentos:  Mas nós temos a mente de Cristo.  (I Coríntios 2 : 16b). Se fomos pois, ressuscitado em Cristo temos que ter os nossos pensamentos de acordo com o pensamento dele. Os nossos antigos pensamento são totalmente incompatíveis com essa nova pessoa: "Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,"  (Marcos 7:21). Não há como esconder ou separar os nossos antigos pensamentos: "O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade."  (Salmos 94 : 11).

Lamentavelmente pessoas levianas baseadas em suas pobres convicções  pessoais  tentam desacreditar aqueles que através deste encontro com Jesus passam a ter um comportamento totalmente diferente de antes.

Uma condição tão humana como o respirar, que é, a capacidade humana de mudar e adapta-se a novos ambientes, ou a própria maneira de vê, sentir e pensar. É perversamente e maliciosamente  posta em duvida somente por não poderem  aceitar que o poder da palavra pode efetuar  uma mudança pessoal tão latente. "Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo."  (Mateus 12:36).

Não é uma tarefa simples como pode alguém pensar, pois não será como um passe de magica que Jesus irá mudar nossa antiga maneira de pensar. Veremos pouco a pouco que não há como:"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."  (Romanos 12 : 2),  Sem Jesus! Continuaremos sendo inconstante, ora dizendo que cremos em Deus como muitos afirmam e ao mesmo tempo nada fazemos para contribuir com o Reino de Deus, não por ações de obras matérias, mas na obediência aos seus mandamentos. Para que :"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."  (II Coríntios 3:18). Este é o alvo os objetivo maior de todo cristão, todo crente busca refletir a imagem de Jesus no seu falar, agir e pensar. É no EU TRANSFORMADO que as pessoas poderão conhecer o Jesus da Bíblia.

Não procure ver Jesus na perfeição de uma pintura imaginada por um artista. Verá Jesus somente se passar observar verdadeiramente o seu semelhante: Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.  (Mateus 9 : 13). Esta é a grande verdade que  incomoda os religiosos, a nobreza, a intelectualidade. Jesus esta presente naquilo que eles mais desprezam. Na misericórdia! Que significa “Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem” ou mais. Se colocar no lugar do próximo.

Foi exatamente por este pensamento e atitude que Jesus foi perseguido até a morte, pelos doutores da Lei e Religiosos. Foi pela sua imensa misericórdia que hoje eu busco ser uma  pessoa que  cada vez mais, pensa menos em si mesmo. "Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."  (I Pedro 2:10). Não estaria escrevendo neste blog se não tivesse o meu pensamento sido transformado: "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."  (I Coríntios 1 : 25)

Que um dia o maravilhoso agir de Jesus venha a transformar as suas mentes e corações.

Amém.

M. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...