sábado, 27 de novembro de 2010

Seja cidadão do reino.

 

Reina sobre mim

E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.Marcos 1:15

Este alerta foi dado por João Batista que como foi profetizado estava preparando os caminhos do Senhor Jesus. Pois Jesus logo viria para restabelecer o reino de Deus e era necessário anunciar a vinda daquele que iria mudar a vida de todos aqueles que  cressem na sua mensagem.

Jesus ensinava a importância de ser cidadão do reino de Deus.:

Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”

Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.

Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. (Mateus 6:31-33 NTLH)

Jesus esteve entre nós como homem! Como um embaixador que representa seu país, ele revelava a grandeza  do reino do Pai.

Nem os lideres religiosos da época foram capazes de entender a principal prerrogativa para que recebessem a cidadania deste reino especial: "E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus."  (João 3:1)

"Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?"  (João 3:4)

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."  (João 3:3).

Ainda hoje é  assim com muitos que tomam conhecimento desta mesma pregação através da bíblia e age da mesma forma que Nicodemos, com receio de serem criticados ou perderem seus nobres títulos, preferem esgueirar-se na escuridão das trevas a experimentar o novo nascimento através do batismo.: "E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus."  (Atos 19:5)

Todo aquele que confessa o Senhor Jesus  e são batizados recebem a  cidadania do reino de Deus; para os que não duvidam que a ele foi dado poder e autoridade para tal:"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus."  (Lucas 9:62)

Os Fariseus que eram como os  doutores espirituais de hoje buscavam saber sobre o reino de Deus.

Alguns fariseus perguntaram a Jesus quando ia chegar o Reino de Deus. Ele respondeu: —Quando o Reino de Deus chegar, não será uma coisa que se possa ver.

Ninguém vai dizer: “Vejam! Está aqui” ou “Está ali”. Porque o Reino de Deus está dentro de vocês.  (Lucas 17:20,21 NTLH)

Mais como entender? Se eles rejeitavam o único que poderia conduzi-lo a este reino.

A Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas duraram até a época de João Batista. Desde esse tempo a boa notícia do Reino de Deus está sendo anunciada, e cada um se esforça para entrar nele. (Lucas o16:16 NTLH).

Hoje vemos a cegueira da religiosidade, associada ao legalismo de homens que achando-se muitos zelosos preferem  introduzir regras e condições que nunca foram exigidas por Deus e com todo tipo de  hipocrisia só conseguem afastar-los do caminho do reino.:Amarram fardos pesados e os põem nas costas dos outros, mas eles mesmos não os ajudam, nem ao menos com um dedo, a carregar esses fardos. (Mateus 23:4 NTLH).

O Brasil diz os poéticos  ou talvez os excessivamente otimistas é considerado um país abençoado  por Deus! Digo porém, que todo o mundo o é por vontade divina do criador; contudo pela continua desobediência dos homens o que vemos nos noticiários não condiz com o desejo de Deus. Por isso Jesus veio pregar as boas novas = o seu evangelho!

O Reino de Deus esta em nós, e somos sim abençoados por sermos cidadão de um reino que o governante nos recebe como filhos; que provem todas as nossas necessidades:e ele lhes dará todas essas coisas. (Mateus 6:33b NTLH) que não desiste de nós mesmo quando negamos, zombamos e o fazemos de mentiroso, o seu filho Jesus Cristo disse. "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar."  (João 14 : 2)

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."  (João 14:23)

Porém ele nos ama tanto que mesmo quando somos ingratos e infiel ele ainda assim permanece fiel.:"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."  (II Timóteo 2 : 13)

Ele não é homem para que minta ele é Deus. Portanto você pode até não deseja-lo até então mais não deixe que a teimosia lhe faça nega-lo para sempre.

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1 : 8)

Glória à Deus.

eu amo jesus 2

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...