quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Porque Julgar?

Vc é o que come

É comum ouvimos pessoas que não tem a mínima noção de qual seja o desejo de Deus para suas criaturas. Esbravejar que ser crente é aceitar qualquer pessoa como membro, insinuando maldosamente que todos os tipos de malfeitores para fugirem das consequências dos seus atos passam a se dizerem evangélicos.

Seria muito simples para mim se não fosse servo de Jesus e com conhecimento da palavra.  Resumir esta falsa acusação em uma só replica.

“Nós cristões protestantes no Brasil somos só 30% da população.

Então significaria dizer que os 70% restantes;  seriam todos,  qualquer tipo de coisa que não presta? “

Viram como não é tão simples assim. Não devemos  por  preconceito tentar expor ou ridicularizar uma opção fundamentada no direito da livre escolha, tanto por parte do governo que é, e deve continuar sendo Laico, bem como da parte de Deus  que a ninguém obriga segui-lo.

Jesus contudo vai muito mais além deste  julgamento muito comum aos homens, que preferem acusar do que compreender! Ele disse.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (João 6:37)

É neste principio que nos baseamos. Pois se assim Deus estende a sua misericórdia para todos, como nos que o servimos seriamos diferentes?

E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos.  (Atos 10:42)

Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus. (Mateus 5:20 NVI)

Amigos (as), somos muitos hábeis para julgar o próximo, nos achamos até justos! Jesus porém disse:

E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João 12:47)

Não somos capazes de fazer juízo nem de nós mesmo quanto mais aos outros.

Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?  (I Coríntios 6:5)

A justiça do homem ao longo dos séculos tem se revelado injusta e falha. As suas leis tem todas as características de serem justas, mais nos registros históricos e atuais encontraremos todas formas de decisões erradas que foram baseadas nesta mesmas leis “justas” criada por homens “justos”. Que entretanto não possuem condições de assim serem, isto dito pelo próprio Deus, Pai e Criador.

Por isso que eu fico com a palavra e a justiça de Deus.

Não estou julgado, não julgarei e nem me defenderei se julgado. Apenas estou levando a verdade da palavra de Deus.

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:32)

Como se diz no mundo: Nem Jesus agradou a todos.

Quanto mais este simples servo.

Glória a Deus.

Graça e Paz

M. Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...