terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pobres questionadores II.

 

Meus caros amigos (as). Vejam como afirmações sem fundamentos concretos seja de cientistas ou homens “cheios de sabedoria”  são como disse na postagem anterior.  Logo… logo, desmentidas.

A uns 02 a 03 meses atrás a agencia espacial NASA divulgou com muito alarde e convicção que “Agora poderiam pensar em colonizar o planeta Marte. Pois ficou comprovado a existência de um lago congelado”. Mais! Porém, contudo, entretanto e todavia…Não levou muito tempo para outra agencia espacial divulgar outra noticia bombástica. Esta porém, desmentindo a afirmação da NASA. Veja o que foi divulgado ontem no portal UOL.

Fonte Noticias – Foto – Imagem do Dia – UOL

image

“Imagem divulgada pela Agência Espacial Europeia mostra que os contrastes de luz e sombra vistos na superfície de Marte são um sistema complexo de placas tectônicas, e não um grande lago, como se supunha. A região do planeta onde as falhas estão localizadas, conhecida como "Lago da Fonix" tem cerca de 8.100 quilômetros quadrados, equivalente à superfície da ilha de Córsega, no mar Mediterrâneo.”

ESTE SERIA O LAGO MARCIANO.

Chega ser cômico, pois dá para imaginar a cara desses senhores ao comprovarem que mais uma vez só resta tentar explicar aos governos e empresas privadas que investe verdadeiras fortunas para o desperdício de tempo e dinheiro  nestas pesquisas. Enquanto isso, aqui no nosso planeta Terra onde já temos todo o necessário para a vida humana criado e deixado para nós por Deus. O que  vemos diariamente é que todo estes avanços tecnológicos e científicos  são utilizados  mais para destruir do que conservar.

Imagine  todo este dinheiro, tempo e tecnologia como seriam melhor empregados, não para novas descobertas e sim para conservação do que Deus nos deu gratuitamente e permite a sustentabilidade da vida, e que muitos  mesmo cientes do risco de morte não tentam  conscientemente  preservar.

Sei que os céticos dirão que o  progresso que temos hoje no mundo é devido as pesquisas e descobertas feitas no passado. Isto é também para mim é fato! Mais a despeito desses avanços promovidos para homem atual. Não verão grandes mudanças reais no que seria fundamental para a humanidade. Ao contrario estamos vendo  cada vez mais o avanço da decadência  moral, ética e pessoal.

E apesar de tentarem “vender o peixe” como se tudo que este progresso trousse seja bom para o  mundo. Não é esta a realidade! Não chega a todos os povos a oportunidade de usufruírem do que realmente é benéfico,  ou não é sabido que boa parte destes “chamados grandes avanços” não são para todos que habitam o planeta?

Pelo contrario, muitos são terrivelmente afetados pela a ganancia e os interesse egoístas daqueles que em detrimento ao sofrimento alheio somente priorizam o que julgam ser necessário para satisfazer seus próprios interesses muitas vezes escusos.

Esta humanidade que ainda não consegue compreender a sua própria existência como criatura vivente no seu próprio e conhecido planeta. Gastam o precioso tempo buscando no distante universo encontrar respostas que estão à suas mãos na Bíblia, e com isto estão vez mais distanciando-se do verdadeiro criador do universo: " da qual o artífice e construtor é Deus."  (Hebreus 11 : 10b).

Estas tentativas de contestar a nossa origem, reflete em mais do que uma busca pelo conhecimento.  Está mais para a soberba, o egoísmo pessoal e muitas vezes coletivo de pessoas que se acham acima do conhecimento do bem e do mal. Como em outras épocas, não duvidem, até acham-se como deuses. Ledo e infeliz engano: Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. ( Romanos 1:20 NTLH).

Inclusive quando enxergam o universo através de seus poderosos telescópios. Mas com os olhos que a terra um dia irá comer! (como diz o dito popular), estão vendo a grandeza e perfeição de Deus através deste órgão criado para comtempla-lo.

Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure."  (Mateus 13:15)

Não existe nenhuma novidade nos estudos sobre o aumento de temperatura, de ocorrências de terremotos, vulcões, maremotos , tsunamis e toda a sorte de eventos conhecidos que acontecem aqui na Terra. Todos estes eventos sempre estiveram presente na historia da raça humana e a Bíblia narra varias épocas em sucederam tais coisas e que ainda haverão de ocorrer. Não tem como se negar as evidências encontradas e comprovadas por historiadores.

A solução ao contrario do que parece pensar estes cientistas, não esta no conhecimento do universo. Assim como aquele pretensioso cientista que afirmou não ser necessário um Deus para cria-lo; tenham certeza que não haverá também nenhum homem capaz de esmiúça-lo. Resta aos homens deixar de resistir a uma verdade que ultrapassa sua compreensão limitada e reconhecer a divindade da criação deste mundo que foi criado perfeito e que pela “teimosa e desobediente curiosidade humana” foi profundamente comprometido.

"Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."  (Apocalipse 4 : 11)

Não tardará de todas estas afirmações bíblicas que hoje são loucuras para quem não deseja acreditar, será revelada de forma absoluta, mais não por motivações ou descobertas humana, e sim pela soberana vontade de Deus: "E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;"  (Efésios 3 : 9). 

Estes homens tais como perdidos em um  deserto de incredulidade ficam buscando uma salvação ao longe, e não conseguem aproximar-se de Jesus que tão perto está.:"Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus."  (Romanos 10 : 3), não consegue vê a injustiça que comentem ao negarem a honra e a glória ao único criador de toda a Terra, Céus e Mares.

"O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;"  (Atos 17 : 24)

Assim como até entre os discípulos havia quem só acreditava no vê como motivação para o crer, a este Jesus ensinou: "Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."  (João 20 : 29)

Faça como o carcereiro da prisão onde encerraram  Paulo e Silas. que ao presenciar a sobrenatural libertação deles disse:  Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.(Atos 16: 30:31).

“O homem não vê o ar; o oxigênio que respira e o faz viver! O engraçado é que. Nunca por isso soube que nenhum homem  tenha se recusado a  respira-lo. Como  recusam a crer  naquele que  deu-lhes o sopro da vida!

Recusar a Deus é recusar a própria vida!”

Amém.

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...