segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pelo Sangue de Jesus.

 

Salvação só em Cristo

O maior e principal proposito da vida e morte de Jesus. Foi a de nos trazer a salvação! Através do perdão dos nossos pecados e livrar-nos da morte, que é a sua principal consequência seja no aspecto espiritual como no físico. Na verdade todos nascemos “mortos” espiritualmente falando; pois com a desobediência  de Adão e Eva o pecado veio ao mundo tornando a todos  mortos e separados de Deus.

que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.(Efésios 2:5 NTLH)

O homem, por si próprio, não poderia pagar o preço. Cada pessoa que tenha vivido bastante para ser responsável perante Deus tem pecado.

Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. (Romanos 3:23 NTLH)

E já estavamos condenados:

Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 6:23 NTLH)

Mas, como poderia Deus pagar o preço pelo pecado do homem? A morte é o preço que Deus estabeleceu conforme o versículo acima. Só um ser divino poderia possuir os atributos necessário para tomar o lugar do homem. Mas a Divindade, como Divindade, não pode morrer.

Portanto, o plano de Deus foi enviar a Divindade, a Palavra eterna, à terra, em forma humana, como seu Filho. Jesus! Seu Filho, mostraria ao homem como deve ser o ser humano perfeito. Então, aquele Filho, como Divindade em forma humana, morreria para pagar o preço dos pecados dos homens.

Jesus era, foi e sempre será perfeito o seu nome é exaltado: "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,"  (Filipenses 2 : 10)

Só em Jesus, Deus poderia ter sucesso no seu plano de redenção do homem. A sua criação, que mesmo  o tendo recusado ele tanto amava:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

Este foi e sempre será o objetivo maior do sacrifício de Jesus. Que sejamos salvos para termos  vida eterna e gloriosa na sua presença. Não há como crer em Deus sem que creia na vida eterna.

Não em vidas “passadas” e sim numa nova vida.

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."  (II Pedro 3 : 13)

Lamento informar a quem espera na ideia de que por muito fazer irá encontrar esta salvação, que estão perdendo seu tempo:

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. ( Efésios 2:8-9)

Não existe salvação sem Jesus, não existe outros intermediários. Jesus não criou “religiões”. Jesus ensinou a doutrina do Reino de Deus. Toda a Bíblia mostra ao homem quão fracos eram seus próprios esforços para sua própria salvação. O homem é deixado com uma só conclusão: não há esperança alguma, sem Deus!

E Deus se manifestou aos homens através do seu filho Jesus:"E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo."  (Marcos 1 : 11)

Não existe na Bíblia que é a única palavra de Deus; uma só menção a outro nome maior que o de Jesus: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;"  (Filipenses 2 : 9)

Pessoas de todas gerações e sociedades parecem determinadas a criar seus próprios esquemas de salvação. Alguns negam Deus, e portanto não admitem o pecado nem a necessidade de resgate divino. Muitos outros aceitam a ideia de que um Ser superior deve intervir, entretanto, fortemente divergem na identificação deste "salvador". Esta divergência esta justamente na incapacidade humana de encontrar um ser perfeito sem estar em Jesus, capaz de servir como redentor do seu próximo. Acham que podem ser salvos sem Cristo.

A Bíblia responde com um inequívoco NÃO! Jesus é indispensável no plano de Deus para a salvação. Quando esteve diante do sumo sacerdote em Jerusalém, Pedro ousadamente disse que Jesus é o único caminho de salvação: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).

"E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! (Lucas 9:41a)

Sim amigos (as). São perversos aqueles que através das diversas formas de enganos teológicos, humanistas, científicos, filosóficos e religiosos os impedem de conhecer a verdadeira e única salvação: "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,"  (Filipenses 3:18)

Salvação só em Jesus Cristo: "E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."  (Filipenses 2:8)

No inicio da minha caminhada com Jesus, agradeço a Deus que usou o ministério de R.R Soares para na TV falasse aquilo que seria a resposta para os meus muitos questionamentos e  as minhas muitas buscas infrutíferas de Deus em outros lugares.

Como muitos que não querem ou não sabe onde encontrar a Deus, ao deparar-me com o programa do missionario R.R Soares na Tv Bandeirantes em uma noite de Junho de 2005 já preparando-me para mudar de canal. Eis que o R.R Soares chega diante do púlpito, com uma bíblia na mão e diz em alto e bom som:

“NÃO ACREDITE EM PASTOR, NÃO ACREDITE EM PADRE, NÃO ACREDITE EM HOMEM ALGUM, SE NÃO ESTIVER AQUI (MOSTROU A BÍBLIA) É TUDO FILOSOFIA HUMANA.”

Era tudo que eu sempre esperei ouvir, para finalmente descobrir o motivo do por que, era tão difícil para mim associar o  Deus  como eu pensava ser e aquele os muitos  homens e mulheres   descreviam! Não demorou muito para ter uma bíblia e começar a  entender como Deus através daquelas palavras estava me mostrando onde encontrar as respostas para minhas duvidas em relação a ele.

"De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado."  (Romanos 3 : 4)

Então me senti como Pedro e os apóstolos quando diante de homens que diziam conhecer  Deus: Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."  (Atos 5 : 29) 

Nunca mais amigos (as) tive qualquer sombra de duvida quanto ao que a Bíblia diz ser a vontade e a veradede de Deus para mim e para todos os homens. Afirmo hoje de todo coração, alma e espírito que: Aconteça-me o que acontecer nunca deixarei de crer em Jesus.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;"  (Romanos 12 : 12)

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."  (Apocalipse 2 : 10)

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."  (I Coríntios 1:18)

Agora sei o quão bom é ser de Jesus, estar liberto das amarras da religiosidade humana e ligado a Deus pelo sanque de seu filho amado Jesus Cristo de Nazaré derramado por mim naquela cruz.

Jesus elo de Deus

“Melhor um dia no centro do seu querer, do que uma vida sem jamais te  conhece-lo.”

 (trecho de um louvor que cantamos ontem na Igreja que congrego)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)

Não feche a porta para Jesus! Só ele pode te salvar.

Amém.

Jesus te ama!

M.Sena

Nota:( Amém - Termo hebraico que significa certamente, verdadeiramente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...