segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ouçam a Jesus.

 

Pesca Milagrosa

E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

(Lucas 5:1-5)

As vezes a luta parece ser tão grande, que faz com que se perca a fé. Nesta hora é que devemos  esquecer todo o fracasso anterior e dar ouvido somente as orientações de Jesus.

Foi assim que aquele pescador que tinha ouvido o mestre pregar esquecendo-se do fracasso da noite anterior  obedeceu.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede. (Lucas 5:6-7)

Neste momento aconteceu um milagre mais importante do que a pescaria de grande quantidade de peixes.

E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.

Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.(Lucas 5:8-9)

Foi este despertar da consciência daquele humilde pescador ante a presença de Jesus reconhecendo não ser digno de sua presença em seu barco por ser um pecador o milagre que só Jesus pode realizar.

Tanto que o maior efeito da obediência de Simão, foi o chamado de Jesus que vendo o temor que ele e seus companheiros demonstravam disse-lhes.

E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.

E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram. (Lucas 5:10-11)

Quando Jesus entra “no barco da vida” de uma pessoa ele as transforma. O  medo que eles sentiram não foi do fato de estarem presenciando uma pescaria sobrenatural, pois eram homens corajosos que enfrentavam o mar durante toda a noite;o espanto maior foi causado não pelo resultado da pescaria e sim por  ele entender  não ser merecedor. Jesus porém não busca homens perfeitos; ele aperfeiçoa os escolhidos. . 

Esta é a maneira de Jesus. O mundo é um mar cheios de homens pecadores e Jesus e seus discípulos saem noite e dia a pesca-los, não importando a quantidade pois diz a palavra.

Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas 15:10)

Sim amigos (as), para cada homem ou mulher que possam através desta minha humilde contribuição para a divulgação das boas novas de Jesus, que venha ouvi-lo e vierem a segui-lo, muita  será a alegria que também  sentirei.

Oro a Jesus que os seus corações venham um dia serem impactados por uma única palavra que seja aqui lida.

Pois assim como a semente da mostarda…

E dizia: A que assemelharemos o reino de Deus? ou com que parábola o representaremos?

É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra;

Mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.

E com muitas parábolas tais lhes dirigia a palavra, segundo o que podiam compreender. ( Marcos 4:30-33)

Jesus te espera de braços abertos.

Graça e Paz.

Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...