terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os Filhos de Deus.

 

ia_efesios1_5

Conversando com um amigo não cristão, surpreendi-o ao informar-lo que: Não são todas as pessoas consideradas filhos de Deus, como  ele pensava e creio ser também um pensamento geral. Pois a maioria das pessoas nunca se deram ao prazer de algum dia terem lido a Bíblia o que tenho afirmado em outras postagens, é o manual do ser humano.

Expliquei-o que longe de estar afirmando isso somente por ser eu um crente. Mais que tal afirmação não é de minha autoria ou de qualquer outro homem. É uma condição explicita deixada pelo próprio Jesus.: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; (João 1:12).

Então o que somos antes de aceitamos a Jesus? Perguntaria quem esta lendo esta afirmação. Somos o que  a palavra diz: Criaturas de Deus.

"Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus."  (Romanos 8:21)

"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."  (Romanos 1 : 25)

Vejam que são afirmações que estão na bíblia e não resta duvida que há uma diferença sim entre ser uma criatura de Deus e ser considerados filho de Deus.

"Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus."  (Gálatas 3:26).

Alguns tentam através deste versículo acima confundir os incautos. Porém lido sem a observação do versículo seguinte: Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo. (Gálatas 3:27).  Dá margem para que estes  deturpadores da sã doutrina de Jesus, venham alegar o que parece ser o pensamento corrente. “Que bastaria  ter fé em Jesus para assim serem também filhos”. Mas meus caros não se deixem enganar por essas pessoas que pela incapacidade de compreenderem as coisas espirituais tentam simplificar querendo ainda agradar mais a criatura do que o criador. 

A bíblia não se contradiz, pelo contrario a cada livro, cada capitulo e versículos são atestada a sua coerência e veracidade. Como poderia uma pessoa em sã condição mental e raciocínio pleno poder esperar que mesmo Deus afirmando a condição para reconhecer um filho:"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus."  (Romanos 8:14)

Pode achar que estão sendo por ele guiado quando estão praticado todas as coisas que ele mais abomina? Tais como:  Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. (Apocalipse 21:8 NTLH).

Como então poderíamos ser filhos de Deus e  andar por todos os lugares impróprios? fazer todos os tipos de inconveniências? Sermos governados pelo nosso EU! Como? "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  (Romanos 8:16)

Vejam novamente a condição explicita para ser considerado filhos de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;"  (João 1:12). Quando aceitamos a Jesus, passamos pelo batismo = Ordenança do SENHOR JESUS. Simboliza a morte do velho homem (velha natureza) e a ressurreição da nova criatura em CRISTO. A forma correta pelas escrituras de se batizar é a emersão.

Passamos a ser considerados filhos.: "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados."  (Romanos 8:17).

Se ser filho é está ligado a Jesus, como o versículo acima mostra: também em tudo que ele padeceu, pois só assim também seremos glorificados. Como pode alguém que nem o conhece intimamente? Que não o aceita como seu Salvador? Que não acredita no que ele deixou como norma de conduta. Achar que pode ser reconhecido como filho de Deus?: Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. (Romanos 8:19).

Veja o mesmo versículo na linguagem de hoje:

O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. (Romanos 9:19 NTLH).

Tudo que foi criado por Deus, todo o universo são suas “Criaturas” e neste aspecto o homem também se encaixou quando permitiu a entrada do pecado no mundo e estragou todo o plano maravilhoso de Deus para nós:

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós,

Deus já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Jesus Cristo, pois este era o seu prazer e a sua vontade.

Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho.

Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados. Como é maravilhosa a graça de Deus, (Efésios 1:4-7 NTLH)

Assim, ninguém pode ser um filho de Deus sem que tenha sido batizado em Cristo. E a partir dai, venha buscar diariamente conhece-lo e saber como devem comportar-se um verdadeiro filho de Deus.:  Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.

Cristo reina sobre todos os governos celestiais, autoridades, forças e poderes. Ele tem um título que está acima de todos os títulos das autoridades que existem neste mundo e no mundo que há de vir. (Efésios 1:18-21)

"Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?"  (Hebreus 12:7)

"VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele."  (I João 3:1)

Glória seja dada a Deus por todos aqueles que através de Jesus desejam serem achados Filhos de Deus.

Amém.

eu amo jesus 2

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...