domingo, 21 de novembro de 2010

Obedecer é melhor que sacrificar.

 

Confia no Senhor

Muitos ainda buscam nos dias de hoje através de gestos ou atitudes de aparente desprendimento que chamam de CARIDADE, justificar-se perante a Deus e também aos homens como bons, muitos porém assim os faz movido pela orientação equivocada e sem base bíblica, daqueles que acham que por muito fazerem serão salvos. Vejam no entanto o que a palavra diz sobre estas atitudes:

Nota: Caridade = Amor (1 Co 13). Hoje em dia ""caridade"" é amor que se manifesta em atos de ajuda a necessitados.

Se você pensa que tudo o que faz é certo, lembre que o SENHOR julga as suas intenções. (Provérbios 21:2 NTLH)

Esse é o grande erro que comentem aqueles que pregam a pratica da CARIDADE sem que tenham uma intenção realmente de acordo com a palavra de Deus.:E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.(I Coríntios 13:3). Nada mais do que estão fazendo , tem valor extraordinário que pensam a ponto de  reivindicar qualquer recompensa espiritual. O ato de ajudar aos pobres e famintos é tão somente um ato humanitário, nada de espiritual há, para que por estes meios possam almejar ter um encontro verdadeiro com Deus.: Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios.(Provérbios 21:3 NTLH).

Fazer o que é direito e justo. Esta orientação se refere a fazer o que a palavra de Deus nos orienta, pois até mesmo os que andavam com Jesus não compreendiam a real dimensão dos seus ensinamentos e assim como os que se ainda permanecem no mesmo engano, também tinham esta aparente preocupação de ajudar aos pobres, como pode alguém achar que algo material que esteja fazendo, pode de alguma forma comparasse com o sacrifício da cruz pelo qual Jesus padeceu? Até quando oh! insignificante homem, continuará a não entender que só podem chegar até Jesus com humildade. Qual seria a qualidade que alguém pode apresentar a Jesus que o justifique, qual sacrifício que tenha feito que se compare a morrer na cruz por mim e por você?

Quer ajudar aos pobres? Faz bem.

Jesus estava no povoado de Betânia, sentado à mesa na casa de Simão, o Leproso. Então uma mulher chegou com um frasco feito de alabastro, cheio de perfume de nardo puro, muito caro. Ela quebrou o gargalo do frasco e derramou o perfume na cabeça de Jesus. Alguns que estavam ali ficaram zangados e disseram uns aos outros: —Que desperdício! Esse perfume poderia ter sido vendido por mais de trezentas moedas de prata, que poderiam ser dadas aos pobres. Eles criticavam a mulher com dureza, mas Jesus disse: —Deixem esta mulher em paz! Por que é que vocês a estão aborrecendo? Ela fez para mim uma coisa muito boa.

Pois os pobres estarão sempre com vocês, e, em qualquer ocasião que vocês quiserem, poderão ajuda-los. Mas eu não estarei sempre com vocês. (Marcos 14:3-7 NTLH)

Mais não espere banda de musica e troféus por isso!

Junto com a pratica distorcida do ato de ajudar ao próximo em necessidade. Temos ainda os que pensam que “copiando” as antigas práticas descritas no Antigo Testamento, época em que os homens por não conhecerem o caratê amoroso de Deus e pela expiação dos seus muitos pecados ofereciam sacrifícios de animais e oferendas de alimentos. Continuam a praticar tais rituais, como se de alguma forma pudesse ainda hoje pagar o resgate dos seus muitos pecados, a palavra atesta a inutilidade.:Deus detesta os sacrifícios que os maus lhe oferecem, especialmente quando oferecem com más intenções. (Provérbios 21:27 NTLH). Pois a Deus o que importa?: Samuel respondeu: —O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.( I Samuel 15:22 NTLH)

Jesus foi crucificado na cruz como ultimo sacrifício para expiação dos pecados da humanidade, tendo por isso, sido exaltado por Deus, tornando-se o único caminho que nos livra do pecado e nos salva da morte espiritual. Mediante a confissão de arrependimento sincero e verdadeiro de todos os pecados cometidos antes de Jesus nos chamar para uma vida de acordo com os mandamentos de Deus.

Não a nada que hoje homem algum seja ele: papa, padre, sacerdote, pastor, guru, pai ou mães de santos, imagens sacras, mantras, sacrifícios de animais, auto-sacrifícios, procissões, pagamento de promessas, espíritos reencarnados e ou qualquer outra forma de idolatria e falsos deuses. Possam fazer ou seguer tentar fazer, que consiga levar o homem ao verdadeiro e único Deus criador e consumador de todas as coisas.

Somente aquele que através de um encontro de fé em Jesus Cristo de Nazaré. O único a quem importa toda honra , louvor e adoração. O único que teve o seu nome exaltado por Deus. O caminho a verdade e a vida, somente por ele o homem  poderá e será salvo.

Não adiantará muito pedir a mãe ou ao pai se não crerem no filho e obedece-lo. Pois dizer que crer e até crer. Satanás também crer!

Perde tempo que pensa que há muitos caminhos que levam a Deus, como espertamente o príncipe deste mundo fez muitos acreditar.:Diga a essa gente que deixe de lado as lendas e as longas listas de nomes de antepassados, pois essas coisas só produzem discussões. Elas não têm nada a ver com o plano de Deus, que é conhecido somente por meio da fé.(I Timóteo 1:4 NLTH).

A escolha é e será sempre sua. Jesus é longânimo em esperar, mais o dia em que o julgamento virá. Só o Pai sabe.

Jesus esta a porta e bate. Receba-o e verá a Glória de Deus.

 

Amém

eu amo jesus 2

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...