quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O verdadeiro amor.

 

  O Amor de Deus

 

Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.. (João:1-5 NTLH)

Os versículos acima fala de Jesus, o Verbo, a Palavra viva que veio ao mundo e o mundo rejeitou: A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. (João 1:10-11)

Jesus veio por amor a nós:

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. (João 3:16 NTLH)

Até hoje Jesus é rejeitado por aqueles que, independente desta rejeição, ainda assim terão a chance de descobrir o seu imenso amor e perdão caso algum dia venha aceita-lo. Jesus nunca irá atirar-lhe na face a sua rejeição, nunca irá perguntar por quer demorou de aceita-lo, ele não irá cobrar-lhe nenhuma explicação. Simplesmente irá recebe-lo com a maior alegria que seu coração jamais experimentou!

Assim é Jesus.

Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia.

Pois a vontade do meu Pai é que todos os que veem o Filho e creem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.  (João 6: 37-40 NTLH)

Para homem carnal é difícil entender o Amor como uma linguagem que substitui qualquer outra forma de expressão de sentimento puro e sincero. Eu não era diferente.

Hoje o amor foi substituído ou esta somente ligado ao Sexo! Tudo que o homem pensa em relação ao amor invariavelmente tem que estar associado ao sexo. A bíblia já nos alertava para a necessidade do amor não fingido:

Agora que vocês já se purificaram pela obediência à verdade e agora que já têm um amor sincero pelos irmãos na fé, amem uns aos outros com todas as forças e com um coração puro. (1 Pedro 1:22 NTLH).

Contudo veja que é necessário haver uma purificação. Temos que mudar nossa forma de pensar os relacionamentos, de como vemos  os nossos semelhantes. Não somos como animais irracionais, a nós Deus deu a capacidade de pensar, escolher entre o certo e o errado, mais raramente a usamos. Foi preciso Jesus também incluir na cruz  do calvário mais esta nossa incapacidade de renunciar ao pecado da carne.

Pois vocês sabem o preço que foi pago para livrá-los da vida inútil que herdaram dos seus antepassados. Esse preço não foi uma coisa que perde o seu valor como o ouro ou a prata. Vocês foram libertados pelo precioso sangue de Cristo, que era como um cordeiro sem defeito nem mancha. (1 Pedro 1:18-19 NTLH)

Não existe sexo sem amor, o sexo é criação de Deus e Deus é a expressão maior do amor. O sexo por sexo é animal e irracional. É prostituição! Não digo com falso puritanismo, mas é a pura verdade. Pois quando  uma mulher se entrega a vários homens. Desde que o mundo é mundo como ela é chamada? Prostituta!

A prostituição no dicionário Aurélio dá três definições bem apropriadas:

s.f. Ação de prostituir. / Comércio profissional do sexo. / Fig. Uso degradante de uma coisa.

Veja o sentido figurativo: Uso degradante de uma coisa.

É assim que todo aquele que se prostitue é visto pelo o outro. UMA COISA! Ou ainda não ouviu a expressão MULHER OU HOMEM OBJETO?

Deus abomina a prostituição, porém como já dito: Ama quem ainda se prostitui, a ponto de ter derramado o sangue precioso do seu único filho para resgata-la deste pecado.

Amigas (os), não deixe-se enganar pelo dito popular de que Pau que nasce torto morre torto. Jesus é a videira verdadeira a que dá bons frutos, quando somos enxertados nesta videira, recebemos nova vida e passamos a dar bons frutos.

Jesus disse: —Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.

Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda.  Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado. Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo. —Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.

Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados. (João 15:1-6 NTLH)

A videira é Cristo

Queiram verdadeiramente torna-se  parte desta videira, busquem a Jesus é conhecerá toda a plenitude do amor, não perca tempo, não espere para amanhã! Não haverá outra oportunidade se o dia do Senhor chegar e vocês ainda não estiverem enxertados na videira.

A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará;mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim. (Mateus 24:12-14 NTLH)

Isto já está acontecendo! Porque ainda espera? O que mais querem ver:

Vemos diariamente nos noticiários. Filhos matando os pais por herança, pais matando filhos por não ama-los, irmãos matando irmãos. Pedofilia, Homossexualismo desfreado, a banalização da violência e a liberalidade confundida com libertinagem e todas as sorte de mazelas que mostram a decadência desta ordem social que insiste em distanciar-se de Deus.

Não duvidem amigos (as) assim foi no passado é assim será logo…logo até que venha o fim.

O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. (Mateus 24:35)

Só pelo amor que tivermos por Deus e o de Jesus por nós será possível o livramento, somente pela sua salvação. Jesus voltará e espero que ele possa encontrar seu nome escrito no livro da vida.

Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15 NTLH)

Em nome de Jesus. Amém.

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...