quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O mundo jaz no maligno.

A batalha que voce nã vêO Abismo 3

Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo

e disse: —Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser.(Lucas 6:4 NTLH)

Temos visto e ouvido todo de tipo de aberrações que estão sendo praticadas em todas as partes do mundo, seja ele considerando como civilizados ou não tanto, não existe diferença para as diversas formas de maldades e perversões que assolam a humanidade, pois a origem é uma só! A Serpente , Satanás, O inimigo, o Diabo ou Dragão, seja qual nome ele adote, é o responsável por ordenar a seus demônios a induzirem as pessoas que ao longo dos séculos  astutamente levou-as acreditarem que ele não existe, ou que não passaria de uma alegoria bíblica para explicar o mal.

Lamentavelmente meu caro leitor, você possivelmente é mais um que foi enganado por este astuto ser espiritual, não fique pasmo por isso, ele é tão audaz que como pode vê no versículo acima, até  ao próprio Jesus que como homem mortal também poderia ser facilmente enganado ele tentou seduzir, com sua ardilosa sabedoria. Contudo Jesus possuía além da sua própria natureza divina, a única arma que é capaz de vencer este astuto e traiçoeiro inimigo do homem. O conhecimento da palavra de Deus! Lendo os outros versículos deste capitulo do apostolo Lucas, verão que satanás também conhece os mandamentos de Deus, e quis enganar Jesus utilizando de forma distorcida as palavras de Deus. Assim como ainda hoje podemos  encontrar muitos que como ele utilizam-se deste conhecimento teórico das escrituras para o enganar os que rejeitam a palavra. 

Jesus porém desde criança andava pelas sinagogas de Jerusalém, arguido e redarguindo os escribas e sacerdotes sobre as escrituras e sobre os mandamentos de seu Pai. De posse destes conhecimentos  Jesus pode pela própria palavra desarticular a manobra que satanás tentava mais uma vez repetir, já que havia enganado Eva com esta mesma artimanha do trocadilho da palavra de Deus.

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. (Genesis 3:1-4)

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."  (João 8 : 44).

Pois como ele não passa de um enganador e pai da mentira. Acha que o mesmo golpe será sempre bem sucedido. Ele deseja ser como o próprio Deus e em tudo procura imita-lo e queria a adoração de Jesus  para isso não hesitou de oferecer o mundo que Deus fez para o homem e que Eva e Adão a satanás entregou. Como se diz hoje: De mão beijada! História? Fantasia? Se é assim que você entende!  Então explique  o porque de todos estes eventos de violência humana que não mais se restringem aos incultos, miseráveis e degenerados da sociedade, tem ocorrido? Cadê a explicação “chavão” dos sociólogos e estudiosos do comportamento humano que sempre tem como argumento para explicar o que não sabem com falsa teoria  da falta de educação, da pobreza e a miséria absoluta como fundamentos de causa e efeito?

Mais o que dizer se hoje é comum vemos filhas ricas, universitárias, belas pelo padrão social, planejar e executar a morte dos pais. Vemos pais ou mães assassinarem  seus filhos nos seus bons apartamentos. Vovozinhas torturando crianças nas creches e todos tipos de maldades que ingenuamente a sociedade que se julga muito inteligente para acreditar que em plena  da era da tecnologia, possa um livro escrito a mais de 2000 anos ser tão atual e esclarecedor, não consegue entender pela sua ótica carnal discernir e lidar com uma manifestação maligna e perversa de um ser que  domina o mundo espiritual da maldade e tem livre acesso ao mundo físico que conhecemos. Sendo que  sua influência estar levando a humanidade a decadência moral.

Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. Jesus respondeu: —As Escrituras Sagradas afirmam: “Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.” (Lucas 4:7-8).

Não pense que ele parou de tentar os homens! Ele não só vive tentando como nunca desisti: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (I Pedro 5e:8).

Para aqueles que não acreditam na bíblia eu faço um desafio. Confronte-a com os acontecimento que estão sendo cada dia expostos nos  jornais, na internet, nos rádios, nas Tv’s. Acontecimentos que você presencia no seu bairro, na sua cidade, no seu estado, no seu pais, em todo o mundo conhecido e na sua própria vida! Porque será que é tão fácil  para maioria não considerar todas verdades passadas ao longos de séculos por esta fonte de conhecimento universal que é a Bíblia? Achar que é algo questionável e serem tão crédulos para tudo mais que lhes apresentam nos meios de comunicação citados acima e negam a verdade que está sob os seus próprios olhos e ficam tentado enxergar com os olhos dos outros, através de livros de auto ajuda, filosofias religiosas que nada são e a lugar nenhum leva.

Acordem amigos (as), Não existe meio termo, onde estamos é onde ficaremos, ou se é de Deus ou será de Satanás. Digo será pois Jesus que morreu, ressuscitou , vive e voltará. É longânimo em esperar que os seus olhos sejam abertos para a verdade do evangelho:

Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é. (II Coríntios 4:4 NTLH)

Nota importante: deus em minúsculo é qualquer outra forma que se arrogue ser assim chamado.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.  (I Timóteo 2 : 5)

Paulo de Tarso foi um religioso que acreditando esta servido a Deus, perseguiu, permitiu que matassem os seguidores de Jesus. Porém um dia ao se dirigir para a cidade de Damasco afim de exercer mais perseguição a Jesus teve um encontro com o próprio:

Enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas de apresentação para as sinagogas da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo poderia prender e levar para Jerusalém os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto os homens como as mulheres.

Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele.

Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: —Saulo, Saulo, por que você me persegue?

—Quem é o senhor? —perguntou ele. A voz respondeu: —Eu sou Jesus, aquele que você persegue. Mas levante-se, entre na cidade, e ali dirão a você o que deve fazer.

Os homens que estavam viajando com Saulo ficaram parados sem poder dizer nada. Eles ouviram a voz, mas não viram ninguém. Saulo se levantou do chão e abriu os olhos, mas não podia ver nada. Então eles o pegaram pela mão e o levaram para Damasco.

Ele ficou três dias sem poder ver e durante esses dias não comeu nem bebeu nada

Em Damasco morava um seguidor de Jesus chamado Ananias. Ele teve uma visão, e nela apareceu o Senhor, chamando: —Ananias! Ele respondeu: —Aqui estou, Senhor! E o Senhor lhe disse: —Apronte-se, e vá até a casa de Judas, na rua Direita, e procure um homem chamado Saulo, da cidade de Tarso. Ele está orando e teve uma visão. Nela apareceu um homem chamado Ananias, que entrou e pôs as mãos sobre ele a fim de que ele pudesse ver de novo.

Ananias respondeu: —Senhor, muita gente tem me falado a respeito desse homem e de todas as maldades que ele fez em Jerusalém com os que creem no Senhor.

E agora ele veio aqui a Damasco com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que te adoram.

Mas o Senhor disse a Ananias: —Vá, pois eu escolhi esse homem para trabalhar para mim, a fim de que ele anuncie o meu nome aos não-judeus, aos reis e ao povo de Israel. Eu mesmo vou mostrar a Saulo tudo o que ele terá de sofrer por minha causa.

Então Ananias foi, entrou na casa de Judas, pôs as mãos sobre Saulo e disse: —Saulo, meu irmão, o Senhor que me mandou aqui é o mesmo Jesus que você viu na estrada de Damasco. Ele me mandou para que você veja de novo e fique cheio do Espírito Santo. No mesmo instante umas coisas parecidas com escamas caíram dos olhos de Saulo, e ele pôde ver de novo. Ele se levantou e foi batizado; depois ele comeu alguma coisa e ficou forte como antes.

E começou imediatamente a anunciar Jesus nas sinagogas, dizendo: —Jesus é o Filho de Deus. (Atos dos Apóstolos 9:1-20  NTLH)

Não tem como não ser transformado após um encontro com Jesus e é nisto que reside o grande temor de Satanás, que não poupa artimanhas para impedir que você venha um dia ter um encontro com o único capaz de livra-lo das suas garras. Se ainda assim achar tudo isto uma loucura.

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;  (I Coríntios 1 : 27)

A Escolha é sua!

Jesus te Ama!

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...