sábado, 20 de novembro de 2010

O mal não prevalecerá.

 

Confia no Senhor

De Davi. Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos que praticam o mal. (Salmos 37:1).

O rei Davi que de acordo com a bíblia, além de ter sido um grande e poderoso rei de Israel, foi para Deus, achado segundo o seu coração. Mesmo assim ele em vários momentos de sua vida questionou e meditou sobre o fato da injustiça que as vezes parece prevalecer no mundo. Este salmo 37, nos mostra a conclusão que ele chegou, após comparar como Deus age na vida de que nele confia. Já do segundo versículo, ele começa expor a condição final para quem confia na justiça de Deus  e o que irá acontecer com os que praticam a injustiça e a maldade.

Pois eles vão desaparecer logo como a erva, que seca; eles morrerão como as plantas, que murcham. Confie em Deus, o SENHOR, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. (Salmos 37:2,3).

Os que confiam no Senhor não deve ficar preocupado quando é alvo da inveja ou alguma perseguição. Temos apenas que permanecer firmes. Confiando e alegrando-se no Senhor: Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. (Salmos 37:4,5)

Uma atitude que tem que ser notada como marca de Jesus na vida de uma pessoa que é temente a Deus. É a honestidade! Devemos ser honesto em todos os sentidos mesmo com dano próprio. Pode até parecer impossível aos olhos de uma geração corrompida pelo desejo desfreado de possuir bens custe o que custar.: Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia. (Salmos 37:6). Nada porém deve ofuscar o brilho de uma conduta honesta.

Não devemos nos deixar levar pela falso escrúpulo demonstrado por quem diz condenar a corrupção, mais corrompe. Não podemos desistir de sermos sinceros e honestos pelo mal exemplo dos outros.:Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso.Não fique com raiva, não fique furioso. Não se aborreça, pois isso será pior para você. (Salmos 37:7,8).

Os muitos exemplos mostrado na bíblia do que agrada e desagrada a Deus, é o que deve manter-mos fieis na nossa conduta diante dos homens, tal como para Deus.:Aqueles que confiam em Deus, o SENHOR, viverão em segurança na Terra Prometida, porém os maus serão destruídos. Dentro de pouco tempo, os maus desaparecerão; você poderá procurá-los, porém não os encontrará. (Salmos 37:9,10)

Não temos capacidade de por nós mesmo fazer juízo a quem quer que seja; devemos no entanto, conhecer o Juízo de Deus e nos afastamos de quem pratica o mal.: Mas os humildes viverão em segurança na Terra Prometida e terão alegria, prosperidade e paz. Os maus fazem planos contra os bons e olham com ódio para eles.O Senhor ri dos maus porque sabe que o dia deles está chegando. (Salmos 37:11,12 e 13)

Qualquer preocupação com a maldade desde mundo não pode e não deverá nunca abalar a firme certeza de que temos ao nosso lado o poder de Deus.: Os maus puxam da espada e curvam os seus arcos para matar os pobres e os necessitados e para assassinarem os que são honestos. Mas os maus serão mortos pelas suas próprias espadas, e os seus arcos serão quebrados. É melhor o pouco que os bons têm do que as riquezas de muitos maus. Pois o poder dos maus acabará, mas o SENHOR protege os bons. (Salmos 37:14-17)

O desespero nunca deve ser uma atitude que faça parte da vida de um crente em Jesus. Não temos que provar a nossa fé a ninguém. Só devemos viver a nossa fé de forma que ela reflita nos outros de onde vem a nossa esperança: Todos os dias o SENHOR cuida dos que são corretos; a Terra Prometida será deles para sempre.Quando os tempos forem difíceis, eles não sofrerão e terão o que comer em tempos de fome.Porém os maus morrerão; os inimigos de Deus, o SENHOR, desaparecerão como as flores do campo, sumirão como a fumaça. (Salmos 37:18-20)

Não se preocupe! Em condenar as coisas erradas desde mundo. A condenação não virá da nossa opinião. O que  nos diferencia,é a nossa conduta e nela temos que permanecer.: Os maus pedem emprestado e não pagam, mas os bons são generosos em dar. Aqueles que são abençoados por Deus viverão em segurança na Terra Prometida, mas os que ele amaldiçoa serão destruídos. (Salmos 37:21,22)

Quando buscamos a boa conduta, de acordo com os princípios que Deus deu aos homens para seguir e confessamos a nossa dependência total a Jesus.: O SENHOR nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o SENHOR os ajudará a se levantarem. Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida. Ele sempre é generoso em dar e emprestar, e os seus filhos são uma bênção. Afaste-se do mal e faça o bem, e você sempre morará na Terra Prometida. (Salmos 37:23-27).

Deus enviou Jesus, para assim como achou a Davi segundo o seu coração. Pudesse através dele ter acesso aos nossos corações.: Pois o SENHOR ama aquilo que é direito e certo e não abandona os seus servos fiéis. Ele sempre protege o seu povo, mas os descendentes dos maus serão destruídos. ( Salmos 37:28).

Queira Deus que muitos dos que leem este blog possa um dia experimentar o que é uma vida com Jesus. Eu me apego a esta esperança sincera, que de alguma maneira o que aqui escrevo pela graça e misericordia de Deus possa alcançar sim, este objetivo.

Em nome de Jesus.

Amém.

Ps. Vá por este link e  leia o restante desde Salmo:

http://www.bibliaonline.com.br/ntlh/sl/37

M.Sena

 eu amo jesus 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...