segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As crianças são preciosas para Deus.

 

ia_jeremias1_5

Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. (Provérbios 22:6 NTLH)

No momento que educadores e todo tipo de especialistas, resolvem opinar contra o direito sagrado dos pais de educarem os filhos. É lamentável constatar o que parece ser mais uma tentativa do inimigo dos homens, para uma vez mais tentar destruir a estrutura familiar que Deus instituiu desde a criação: É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.(Genesis 2:24 NTLH).

Vemos cada vez mais, crianças chegando a adolescência totalmente desprovidas dos bons costumes passados de pais para filhos durante décadas. Tornado-se adolescentes rebeldes sem rumo e totalmente desprovidos de limites e orientações que poderiam prepara-los para uma vida adulta. Vida adulta esta, que a cada vez, menos  estão conseguindo alcançar. Sendo alvo para todos os tipos de tentações oferecidas. Jovens que se consideram muito descolados e desprezam os conselhos que poderia evitar a desgraça maior que vem afligindo as famílias em todo Brasil e no mundo. Tornam-se presas fácil para traficantes, pedófilos,  prostituição, bebidas, cigarros etc. Também fui criança! Apanhei quando necessário, fui adolescente limitado pela minha idade a obedecer e tornei-me um adulto normal, sem trauma. E ainda assim sei que o mundo não é um lugar seguro.

Mais a estes jovens que estão cegos pelo apelo comercial perverso das mídias televisivas , das revistas de modas, internet e dos costumes duvidosos. Mídias que vendem a ideia de que os jovens modernos não podem mais permanecerem virgens, não poderão se enturmar se não beberem e usarem drogas.

Empresários que em nome do lucro a qualquer custo, vende diariamente através de novelas e comerciais com cenas e ideias que fazem  cada vez mais os valores familiares e civilizados serem desprezados. Onde para eles não interessa se uma criança irá presenciar cenas de sexo, traição, roubo, mentira, adultério, prostituição, as bebidas, o fumo e toda a sorte de vícios, que são exibidas a qualquer horário, sob a alegação de que o controle remoto seria a solução para evitar que, quem não concorde assista. Continua diariamente inundando os lares com o seu lixo de imoralidade e perversão de valores. E vem esses psicólogos e  pedagogos  com toda suas teorias falidas e fajutas, transvestidos de educadores, ainda querer impor suas ideias. Fazendo com o que é sabido ser uma exceção, que existe quem ultrapasse o limite natural do educar. E cheguem a violência, comparado-os aos pais que simplesmente dão uma palmada nas nadegas de um filho.:É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha. (Provérbios 29:15 NTLH). Pergunte a quem já foi criança, educada nas condições normais de um lar, que não preciso nem dizer com princípios cristão, somente com os princípios de civilidade, moral e bons costumes, que havia em anos atrás e verão poucos ou nenhum traumatizados, infelizes, perturbados etc. Todas as desqualificações comportamentais hoje atribuídas a trauma de infância, estão na sua maioria justamente em lares que não eram e não são observados estes princípios.

Tenho amigos e amigas de faixas etária que variam dos 18 a 50 anos que assim como eu apanhamos de  chinelos, alguns como eu de palmatoria, recebemos “carinhosos” tapas de nossas mães e tivermos lapadas de cinto para mostrar ao amigos. E garanto que assim como eu, não tive nenhum trauma, nenhum deles também adquiriram nenhuma sequela.

Alias sempre soubemos que pé de galinha não mata o pinto e que pancada de mãe não dói. (esse ditado por sinal é mentiroso! Dói sim.)

Não pense que estou falando como puritano. O que disse é a pura realidade! Conversando com um adolescente de hoje, não se consegue extrair meia dúzia de palavras que formem uma frase coerente, é uma mistura de gírias e palavreados que parecem terem saído de uma baixa zona da irracionalidade humana que esta sendo cultivada como linguagem do século 21. É institucionalizar a bestialidade dos tempos anterior as noções de civilidade.

Hipócritas! O sangue dos adolescentes que morrem nos finais de semanas embriagados pelas suas cervejas, drinks que são glamourosamente mostrado em atrativos comerciais cheios de personagens alegres e de bem com a vida.

As lagrimas de sangue derramadas por mães e pais que vão aos hospitais, necrotérios e se não no próprio local dos acidentes automobilísticos, provocados pelos efeitos etílicos das suas “maravilhosas” bebidas. Estas lagrimas estarão depositadas em suas contas diante de Deus.

Talvez vocês achem loucura, exagero, fanatismo. Mais pergunte a uma mãe que acabou de reconhecer o corpo do seu filho após acidente provocado por um motorista embriagado, o que ela acha dos comerciais de bebidas? Não sou idiota e sei que não é o fato de existir a bebida que por si só é responsável. Mais a gananciosa maquina que move estas industrias, se aliam a outra mais gananciosa que é a mídia, que por sua vez utilizam-se de comerciantes mais gananciosos ainda e neste carrossel de ganancia, por fim alcança os despreparados e iludidos jovens.: Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.( Romanos 1: 29-31 NTLH). Assim são todos, os que fabricam, anunciam, vendem e  consome.

Não preciso relatar um único caso para mostrar se não é exatamente assim! Basta apenas uma rápida busca no Google pelos temas: Adolescente estuprada, Acidentes de carro, Balada termina em tragédia, Overdose, Embriaguez mata, Uso de Drogas, Jovens Mortos a tiros etc. E poderão constatar a nua e crua realidade das afirmações que fiz acima. 

Acho que é até por isso que tem o apropriado nome de FINAL DE SEMANA. Cruel né? Um cristão falado dessa maneira! Dirão os mais hipócritas. Mas se ao menos tivessem a decência de reconhecerem a sua falência como mães, pais, educadores, moralistas ou falsos, na suas inúteis teorias psicológicas, da falência total dos seus conceitos modernos, que só estão a cada dia mais destruindo os melhores valores familiar. Concordariam que não há exagero algum de minha parte.

É a mais pura e infeliz realidade. Senhores Pais, não busque nos pensamentos de quem não podem alterar coisa alguma em si mesmo.:"E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?"  (Mateus 6 : 27).  Se falta-lhes sabedoria peça a Deus, leia a bíblia, nela encontrará todas as orientações necessárias para bem educar seus filhos e a si próprio.

Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.  E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou. (Marcos 10:14-16)


Leiam a bíblia! Ela é o nosso manual  de orientação para tudo, nela Deus estabeleceu as regras, limites de conduta que não proibirão a ninguém de coisa alguma. Tão somente mostrará as consequências, cabendo a quem quiser obedece-lo.

Amém

eu amo jesus 2

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...