quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Água da Vida.

 

jesus-sede-de-ti_www.gospel10.com

 

A agua  para nós cristãos simboliza a obediência. Por isso Jesus por diversas vezes referiu-se a si mesmo como uma fonte  de agua viva. Todo cristão espera um dia ser saciado por esta agua.:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva."  (João 4:10)

"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba."  (João 7 : 37). A sede do conhecimento das coisas referente a Deus só podem saciada por ele, este é o sentido da frase dita por Jesus neste versículo.

Quando passamos a viver uma vida de acordo com os princípios pregados por Jesus, temos a necessidade de assim como  alimentamos o corpo no mínimo 03 vezes ao dia, temos a mesma necessidade de também alimentarmos o nosso espirito, pois assim como a agua natural não cessa para sempre a sede:"Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;"  (João 4:13).

"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede."  (João 6:35). Somente bebendo e comendo do alimento espiritual dado pela palavra de Jesus, estaremos saciando  o espirito.

Como isso é possível? Você deve estar se perguntando. Ser cheio de  agua viva? É como todo cristão se sente ao por exemplo: Retornando da Igreja após ter ouvido uma pregação que falou diretamente ao seu coração fazendo com que sinta o seu espirito como se  transbordasse a águas que corre do rio do Senhor e o limpe de tudo que possa estar impedido o agir de Jesus na sua vida."Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre."  (João 7 : 38).

Por isso que ter sede de Jesus é a expressão maior do sentimento que temos de fazer a sua vontade, de passar a ter uma vida cheia e abundante como as muitas águas.

Hoje atrasei a postagem, porque estava justamente na Igreja saciando a minha sede de Jesus.

Jesus iniciou seu milagres numa festa de casamento, quando fez da água posta em 06 potes, fosse feita no melhor vinho que os convidados já haviam bebido.: Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. Jesus disse aos empregados: —Encham de água estes potes. E eles os encheram até a boca.

Em seguida Jesus mandou: —Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram. Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo.  (João 2: 6-9 NTLH)

Nota: Vinho Novo = Suco recém-espremido da uva. Contém menos sabor e menos teor alcoólico por ser breve o seu processo de envelhecimento.

Vejam que a simples agua se tornou através da operação milagrosa de Jesus em um vinho mais que excelente. Assim é o sentimento daquele que recebe a palavra de Jesus, que bebe da sua doce agua da vida eterna, todos notam a diferença e logo percebem a melhor qualidade.

Busque beber desta agua e deixe fluir dentro de si os rios do Senhor.

Amém.

eu amo jesus 2

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...