quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Acredite!

Loucura

Você pode não vê-lo. Mais ele vê você.

Na postagem de ontem usei a expressão “distúrbios mentais” e mencionei  que:

Quem já leu a bíblia, sabe muito bem que todas estas manifestações são mais do que distúrbios mentais causados por uma doença. Existe pessoas que não tem diagnóstico de nenhuma enfermidade e são acometidas de um transtorno repentino.

Por isso que estou voltando a este tema, uma vez que nem todos os leitores estão familiarizados com a linguagem bíblica, que apesar de não ser tão complicada como dizem! Porém comprova a inspiração divina do Espírito Santo de Deus  aos seus escritores, e que a torna, um livro que não pode discernido por quem busca uma leitura somente baseada em conhecimento acadêmico.

É comum para nós crente em Jesus, que após aberto nosso entendimento espiritual compreender-mos quais as forças espirituais que atua em diversas áreas do mundo. Estas influências espirituais malignas atua sobre a humanidade desde a entrada do pecado na Terra, quando Adão e Eva desobedeceram a Deus.

O texto abaixo da uma ideia da força que tais influências malignas  podem gerar e transformar uma simples pessoa em “algo” possuído de condições antes imagináveis.

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.

Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.

Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. (Atos 19:13-20)

Agora imagine o efeitos que milhões e milhões de demônios que Jesus arrastou com ele até o inferno, quando da sua morte, teve sobre o seu corpo até então humano. Pensou? Não dá para imaginar, não é, não somos e não temos esta capacidade. Somente Jesus foi capaz de suportar toda a dor e sofrimento que tais seres causam ao homem, para nos Salvar do Pecado.

Reparem como da Bíblia é totalmente atual no que se refere a tudo que possamos atribuir como algo que já aconteceu ou existiu, bem como para o que está acontecendo ou irá!

Assim nos dias atuais ainda vemos falsas espécies de tudo: Exorcistas, Magos, Bruxos(as), Adivinhos e todas as formas de engano praticados por pessoas que só pensam no lucro que possa aferir através dos falsos poderes que julgam ter. "E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores."  (Atos 16 : 16).

No versículo acima Paulo narra quando da sua visita a cidade de Lídia, a jovem acima os seguiam: Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. (Atos 16:17).

Só que o fato dela afirmar que Paulo e os que o acompanhavam era servos de Deus, não deu-se por nem nobre motivo:E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados. (Atos 17:18-19).

Hoje os que estão em classificados de jornais e revista anunciando seus falsos poderes a todos que como eles pensam que os tem. São os mesmo enganadores, sendo que alguns usam e outros se deixam serem usados.  Mais vejam que tais espíritos de adivinhação não podem ser de Deus e por isso mesmo Paulo revestido da autoridade que só o nome de Jesus tem sobre os demônios, o expulsou.

Não digo que é inocente, pois não é, aquele que  os procuram: " não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"  (Apocalipse 3 : 17b).

Jesus ensinava e sua palavra até hoje ensina:"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."  (Mateus 7 : 15). Contudo tú geração incrédula iludida por seu grande  e ilusório desenvolvimento nas varias áreas, pensam que está livre destes seres malignos, não só um, mais vários podem neste momento estar cercando-o e levando-o a cometer toda sorte de desatinos:

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. (Mateus 12:43-45).

NOTA: Lugares áridos é o mundo. A casa é o homem!

Satanás muito astutamente introduziu na mente humana a ideia de que ele não existe. Este pensamento  foi muito bem assimilado pela também falsa sociedade culturalmente avançadas, e  foi amplamente difundido. Desmitificado a sua influência através da banalização, onde através de contos, fabulas e filmes. Demônios são retratados como um inimigo com poderes, mais que podem serem destruídos por qualquer super herói. . Quando assim relatados atraem milhões de pessoas que através de todos os tipos de amuletos e “armas” ou das falsas proteções oferecida pelos também falsos poderosos “exorcistas” acreditam, estarem assim livres das suas influências.

Vejam o quão grande é a hipocrisia do homem! Desdenham de Deus e negam a Jesus. Contudo assim como os povos pagãos do passado dão credito a todos os tipos de crendices e superstições, atribuem poderes e divindade a todas as espécies de coisas sejam vivas ou inanimadas, cultua toda sorte de rituais que se diz protege-los. Lamentavelmente o fim de tudo isso não será nada agradável para quem assim os faz, não pensem estes que a sua condenação não virá: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8).

Em varias épocas da historia humana depois de Jesus Cristo ter estado na Terra, o seu nome tem sido profanado, servido de piada, escarnio e utilizado de todas as maneiras condenáveis. Nada disso porém em qualquer dessas épocas, foram suficiente para abalar o poder e a majestade de Jesus sobre todas as coisas visíveis e invisíveis. Não tardará e todos verão que tinha razão a loucura do crentes ou a sabedoria do mundo.

Contudo não espere para descobrir qual época ou qual dia será: "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."  (II Pedro 3 : 8)

Você pode viver uma vida toda sem Jesus! Triste será morrer sem ele. (Autor desconhecido)

Jesus irá transformar sua vida. Dê uma chance para Jesus.

Ele te Ama!

 

M.Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...