segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quem realmente perde nesta eleição.

Em várias passagens da Biblia o Senhor diz claramente que toda autoridade constituída assim o é por sua permissão.
"TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus."  (Romanos 13:1)
Com certeza muitos podem estar se perguntando. Então por que Deus não “deu um jeitinho” para que a Marina Silva, sabidamente uma mulher cristã, conhecedora da palavra fosse a vencedora?
Ora, meus amados, não devemos confundir a permissão de Deus  que excede a compreensão do homem  como uma  disputa de  poder de Deus para com os Homens.
"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1:16)
Deus não pode ser comprado!
As autoridades constituídas pelas leis vigente de um país deveriam exercer suas atribuições com  justiça e imparcialidade sem distinção de classes sociais.
"Agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniqüidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno."  (II Crônicas 19:7)
"E sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei;"  (Romanos 2:18)
Sendo esta a vontade permissível do Senhor.
"E deu-lhes ordem, dizendo: Assim fazei no temor do SENHOR, com fidelidade, e com coração íntegro."  (II Crônicas 19:9)
Contudo sabemos pelas inúmeras noticias de escândalos, desvios de conduta etc. Que não há entre a os que estão revestido desta autoridade  temor e observação dos princípios legais e morais de Deus.
"Mas os primeiros governadores, que foram antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho e, além disso, quarenta siclos de prata, como também os seus servos dominavam sobre o povo; porém eu assim não fiz, por causa do temor de Deus."  (Neemias 5:15)
Deus não esta alheio a estes desvios de conduta…
"Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje."  (Deuteronômio 29:4)
Não haverá de escapar da justiça divina aqueles que se deixam corromper.
"Por que, pois, não deste ouvidos à voz do SENHOR, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que parecia mau aos olhos do SENHOR?"  (I Samuel 15:19)
Deus esta atento ao clamor do seu povo e não tardará de ser instituindo um governo com  autoridade fundamentada não nas promessas de campanhas e sim no temor do Senhor.
"Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar."  (II Crônicas 7:15)
"Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor."  (Salmos 34:15)
Aos politico que lograram êxito de serem eleitos ou reeleitos, bom seria que fossem observadores das orientações de Deus não utilizando, como muitos fazem, de seu nome em vão, com juras e promessas de administrações honestas. Fazendo parecer que a honestidade é uma questão politica e não moral, onde os  vencedores são mais “honestos”.
"São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente."  (Salmos 73:8)
Como podem ver amigos (as), poderia estender o comentário deste assunto “politica” utilizando-me tão somente meu próprio e humilde vocabulário e corrobora-ló, sem que precisasse recorrer ao conhecimento do ditos “cientistas políticos”, manchetes de denuncias de revistas, sites, promessas etc. Tão somente pela orientação do Espírito Santo.
Pois em toda a Bíblia o homem encontra atualizadíssimas orientações que tratam de todos os aspectos que envolvem as necessidades da humanidade. Seja qual for a necessidade, haverá uma orientação para leva-ló a agir de acordo com a vontade de Deus.
Por isso Jesus disse: "Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado."  (João 15:22)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,"  (Atos 3:19)
Haverá sim amigos (as) dias em que não teremos a necessidade de ir-mós a uma urna escolher homens que dirigirão nossas vidas. Onde não haverá nenhum homem que tenha autoridade sobre outro.
"Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve."  (Lucas 22 : 26)
Não houve e nem haverá engano da parte de Deus por aquele que for eleito Presidente. Houve sim! uma clara e justa oportunidade de escolha dos eleitores para determinarem o motivo das suas escolhas dentre os que se candidataram.
E a nos! de que nos redimíssemos dos nossos inúmeros erros.
Portanto! Amigos não caiam na velha e astuta armadilha de satanás e não queiram culpar a Deus pelas consequencias do seu voto.
"Porque, ainda que eu fosse justo, não lhe responderia; antes ao meu Juiz pediria misericórdia."  (Jó 9:15)
Que Deus em sua infinita misericórdia continue a abençoar este país e seus habitantes.
"O SENHOR é longânimo, e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, que o culpado não tem por inocente, e visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos até à terceira e quarta geração."  (Números 14:18)
Aos candidatos deixo uma observação da parte do Senhor. Não sejam: "Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;"  (Romanos 1:31)
Esta será a tônica de minhas orações nestes dias que antecedem o segundo turno, para que, quem for eleito, não queira ser sábio em suas próprias decisões. E que busque a sabedoria divina.
"Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."  (Tiago 3:17)
Graça e Paz
Em nome de Jesus.
Mário Sena
Servo do Deus Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...