sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Qual a religião de Deus.

Voce é especial para Deus

Meus caros,

Desde que fui alcançando  pelo amoroso abraço de Jesus e aceitei o seu irrecusável convite de segui-lo. Toda vez que manifesto pela minha forma de falar das coisas de Deus a minha opção de Fé. Ouço quase que imediatamente a  pergunta que não quer calar.

Qual é a sua religião?

Entre os mais diversos escritos que tenho arquivado sobre meu tema preferido. Jesus.

Este que hoje publico é de um irmão em Cristo a quem o Espírito Santo capacitou de forma maravilhosa para ajudar a outros como eu que enfrentam este mesmo questionamento.

Qual a sua religião?

Não que a pergunta por si só me incomode. Na realidade, o que me frustrava no inicio de minha caminhada era a dificuldade das pessoas aceitarem a minha resposta. Pois quando dizia que não tinha religião mas que era Seguidor de Jesus Cristo. Sempre ouvia. Mas você é crente! Você frequenta uma igreja.

Entende! É muito difícil para as pessoas desassociarem o crente da religião. Porém ser crente é simplesmente crer e segui os mandamentos de Deus.

O texto abaixo como já afirmei é de uma simplicidade esclarecedora, que somente um leitor com muita má vontade poderia não entender .

Segue abaixo o texto do irmão Bruno Santos a quem não conheço, mais oro por sua vida.

Qual a religião de Deus.

Religião é o termo adotado para designar qualquer conjunto de crenças e valores que compõem a fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas.

Cada religião inspira certas normas e motiva certas práticas que são extraídas segundo a interpretação de quem as lê. Religião é uma palavra tão associada a uma série de paixões, movimentos e ideologias, que defini-lá é um desafio e chegar a essa definição de consenso parece impossível. Talvez em última análise todas as definições possíveis sirvam a algum tipo de agenda, e uma definição objetiva seja no fim das contas impossível de se obter. Portanto a religião é uma proposta humana, unilateral, fundamentalista e exageradamente excludente em relação aqueles que não são da mesma religião.

O que adora Javé, não adora Alá, que por sua vez não reconhece Jesus e vice versa.

A religião é a mais cruel forma de aniquilação e reducionismo do ideal de Deus.

O Deus bíblico afirma amar o mundo todo, sem distinção. Sua obra é suficiente para redimir toda a criação, e isso envolve inclusive animais e natureza. Por isso Deus não assume, nem jamais assumira qualquer religião para si.

Deus é contrário a religião, por ser a natureza de toda religião excludente daqueles que não a admiram ou a seguem.

Deus é vida e sua proposta é um ideal de vida, e não um ideal religioso. Deus usou das sinagogas judaicas para pregar a vida e não a religião.

Sua personificação em Jesus pregou vida e não religião. Jesus viveu como um homem normal e nos serve de parâmetro para sermos homens e mulheres normais, não religiosos fundamentalistas.

Seus princípios e regras são para a vida, não para a religião. Aliás, a religião nunca funcionou com Deus, e as pessoas mais fora de contexto para Jesus eram os religiosos de sua época, pois escondiam através da religiosidade de suas vidas, suas intenções malignas.

Faço um desafio a todos; não sigam religiões, mas a Bíblia, busquem o ideal de Deus e não dos homens. Se Jesus é o caminho, saiba que o os homens são o desvio desse caminho. A religião de Deus é a Sua Palavra!

Bruno Santos

Que o Espírito Santo de Deus possa estar abençoando e abrindo o coração e a mente dos que lerem este artigo, para a compreensão do seu verdadeiro desejo de união dos homens em torno do seu amado filho Jesus Cristo de Nazaré.

Amém.

Graça e Paz

Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...