domingo, 24 de outubro de 2010

O que te afasta de Jesus?


Jesus pode mudar sua vida
Ingenuamente ou falsamente movidos pelos discurso generalista dos inimigos de Jesus que somente vão a público para denunciar praticas não condizentes com a realidade da mensagem dele fazendo parecer que não há motivos para  segui-lo.  Muitos utilizam-se destes  fatos e atitudes  não movidos pela pratica da fé e sim pela notória e sabida GANÂNCIA que permeia o coração dos homens para parecendo serem mais justos e mais honestos os impedirem de serem salvos.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. (Mateus 15:12-14)
Seria ingênuo pensar que Jesus o filho de Deus não soubesse do que haveria de acontecer no futuro? Ou pensa meu caro(a) que é “novidade”. Lamentavelmente não! E por isso que a Salvação é individual cada um dará conta de si mesmo. Jesus já advertia sobre os escândalos desde a sua época.
E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!
Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.
Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.
E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. (Lucas 17 : 1-4)
Nota: Quando Jesus diz ser impossivel! Não é pela sua incapacidade de deter a quem quer que fosse, mais justamente por ser um Deus justo a quem a ninguem obriga a segui-lo ou fazer a sua vontade.
Mais observem que dentro da advertência esta o ensinamento que me leva a questionar. Já olhou para vós mesmo? A orientação está no inicio do 2º versículo, será que podes realmente justificar-se pelos atos alheio?
Ora amigos (as). Não deixe que a hipocrisia de alguns ou se preferir de muitos torne-se  justificativa para te escandalizar e  afastar-lo de Jesus. Será que nunca errou? Nunca pecaste? 
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.(I João 1:8)
Jesus não veio para julgar e condenar o mundo, isto a lei dos homens já faz e sabemos quais os resultados. Ele veio para salvar e libertar. 
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
Assim como muitos hoje que dizem que por acreditar ou ter fé em deuses , professar alguma religião ou filosofia de vida. Também os  Judeus para os quais   Jesus primeiro pregou, achavam que por crerem em Abraão eram filhos de Deus e revoltaram-se quando Jesus os advertiu quanto a  não darem ouvido a sua palavra e não serem verdadeiramente livres.
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. (João 8:34)
Para aqueles que como disse acima. Por ingenuidade ou falsidade resiste a Jesus pelo falho julgamento  cheio de conceitos ou preconceitos  pessoais ou induzido. O Espírito Santo adverte pelo apostolo João.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele ando (I João 2 :2 –6)
Não dê ouvido a tudo ou todos.  Busque o mestre dos mestres deixe a voz doce e suave de Jesus falar ao seu coração. Você é um ser único e Deus o fez conforme sua imagem e semelhança, não a física mas a espiritual; este vazio que sente dentro de si quando o mundo não lhe oferece respostas aos seus questionamento é exatamente a ausência do Espírito de Deus. Se quer saber qual o tamanho de Jesus. Saiba que é exatamente do  tamanho deste vazio que há em você e só ele é capaz de preencher e …
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3: 16-21)
Não se apegue as noticias e comportamento infames de alguns que tem o verdadeiro proposito de afastar-lo da verdade da Cruz. Receba o que é sagrado da única fonte confiavel! A Sagrada Escritura.
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. (Efésios 4:13-19)
A esse falsos mestres deturpadores da verdade caberá a Deus julgar.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. (Romanos 14:12)
Deus tudo sabe;
Deus tudo vê;
Deus em tudo espera que o homem possa ser arrepender em nome do seu filho Jesus.
Amém.
 
Graça e Paz
Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...