sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Descansar com Jesus.

ia_mateus11_28a

Mais um final de semana! E este para alguns mais prolongado; É comum as pessoas dizerem que os finais de semanas são para entre inúmeras outras coisas descansarem.

Contudo não é incomum ouvir logo no inicio da semana seguinte queixas de que ainda assim não foi suficiente o “Descanso” proporcionado.

Jesus faz um convite para o seu descanso.

Um descanso que independe qual dia da semana seja, um descanso que excede o cansaço físico.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29-30)

Não haverá peso a carregar quando colocamos a nossas vidas sob a vontade de Jesus.

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:7)

Quando estamos sob os cuidados de Jesus, podemos descansar N’ele. Pois nenhum mal nos afligirá sem que haja o escape.

As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela. (I Coríntios 10:13  NTLH)

Essa é a grande diferença para quem escolhe andar com Jesus. Talvez Ele não vá  impedir de tudo  que   possa nos atingir, porem nunca permitirá que  seja suficiente forte para nos derrotar.

Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados.

Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. (II Coríntios 4:8-9 NTLH)

Experimentar este Descanso no Senhor. Ele não nos faz super-homens e nem tão pouco relaxados no tocante ao conhecimento das dificuldades enfrentadas diariamente. Entretanto nos torna pessoas mais confiantes e menos murmuradoras, ensina-nos há deixar de estar  sempre querendo culpar a todos e também a Deus pelas nossas dificuldades. Faz principalmente que haja uma mudança no pensar e no agir permitindo que a nossa tribulação venha servir tão somente para aprender-mos a confiar cada vez mais na intervenção divina de Jesus.

Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia.

E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.

Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre. (II Coríntios 4:17-19 NTLH).

Não me canso de exaltar ao Senhor Jesus pelo seu grande amor por mim, pois aquilo que seria o maior de todos os meus sofrimentos, ele já sofreu por mim na Cruz.

Louvado seja Deus e seu amado filho Jesus Cristo.

dizendo: —Amém! Ao nosso Deus pertencem para todo o sempre o louvor, a glória, a sabedoria, a gratidão, a honra, o poder e a força! Amém! ( Apocalipse 7:12 NTLH)

Amém…Glória a Deus!

Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...