quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nunca é tarde para começar.

 

Acorda

Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galileia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. (João 2:11)

Ainda há muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem escritas, uma por uma, acho que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. (João 21:25)

Jesus Cristo de Nazaré com 30 anos iniciou o maior projeto de Deus para resgatar a humanidade do pecado. E durante os 03 anos seguintes dedicou-se totalmente aos projetos do Pai.

No versículo acima o apostolo João deixou registrado que seria impossível relatar em livros as maravilhas que Jesus realizou em tão pouco tempo.

O primeiro milagre de Jesus foi nas bodas de Caná.

Diariamente eu oro pedido a Deus que no nome de Jesus me conceda sabedoria e me capacite a fazer algo tão pequeno como escrever para este blog.

E eu já estou a 05 anos buscando poder realizar algo que dê continuidade a obra do meu Senhor e diariamente fico maravilhado com o amor de Jesus para comigo, como ele espera pacientemente que eu pare diante do notebook e peça ao Espírito Santo que me ajude. Então pacientemente ele se achega ao meu lado e olhado para o Espírito Santo balança a  cabeça afirmativamente aprovando o que irei escrever.

Pode parecer loucura mais é exatamente esta a impressão que tenho quando sinto no coração o que devo começar a escrever, digo começar pois dai para frente e uma serie de escrever, ler e apagar. A nossa pseuda capacidade intelectual sempre tenta interferir com  o que Senhor fala ao nosso coração. Isso com certeza não foi problema para Jesus pois apesar de ser mestre em todas as coisas ele veio ao mundo somente com um objetivo e frequentemente repetia.

"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."  (João 5 : 30)

Este é o grande problema dos homens que querem explicar Deus, Jesus o Espírito Santo. Traduzir, explicar  e interpretar a Bíblia. Como? Se grande parte destes homens não buscam fazer a vontade do Pai e querem “fazer mais alguma coisa”

Não posso nem imaginar que pudesse ser capaz de fazer um simples esboço do que escrevo sem ajuda do Espírito Santo o Consolador a quem Jesus prometeu nos enviar.

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."  (João 16 : 7)

Sim amigos (as). Vã é a inteligência daquele que se julga pleno sabedor das coisas de Deus e grato sou pela Santa presença do seu Espírito que me capacita a entender as escrituras pois:

20  Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
21  Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. (II Pedro 1:20-21)


Tenho buscado nestes momentos que dedico-me a ouvir as instruções do meu Senhor  como sendo uma oportunidade unica de aperfeiçoar o meu interior aprendendo e  procurado refletir no meu exterior o que de mais precioso tenho recebido e sido capacitado para realizar da vontade do meu Pai.

Certa vez Jesus fez um duro discurso, e desde então muitos discípulos o abandonaram:

66  Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.

e então Jesus perguntou?

67  Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
68  Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6: 66 – 68)

Como não regozijar-me desta maravilhosa oportunidade que tenho tido de poder após este tempo em que  querendo servi-lo finalmente recebo esta graça.

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

5  Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.
6  Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7  E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8  Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
9  O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Filipenses 4: 4-9)

Afora que, nada há neste mundo que eu não dê Glória a Deus.

Graça e Paz.

Mário Sena

 



Um comentário:

  1. Mário, ser cristão no mundo de hoje, tem ficado muito fácil, pois as pessõas tem adaptado o cristianismo às suas necessidades, esquecendo do que realmente importa: obediencia. Ser cristão num mundo onde se prega a adaptação da Bíblia à vida pessoal é muito superficial. Precisamos ser cristãos de verdade, cristãos que não escolham partes da bíblia como fundamento, cristãos que não tirem da bíblia um texto para criar pretexto. O mundo hoje está cheio de pessoas que se dizem cristãs, tais como Xandy, Carla Perez, Popó..., pessãos que escolhem os trechos lindos da bíblia como fundamentos de suas doutrinas. Precisamos estudar a bíblia, entender que Cristo é amor, porém é também justiça. Estude um pouco os dez mandamentos de Deus, e pergunte-se porque Deus se arrependeria de tê-los dado ao homem. Questione com base bíblica, não com textos isolados apenas. Peça ao Espírito Santo que lhe oriente e seja realmente sincero em seus questionamentos. Cristo está voltando; quer queiramos ou não, Ele está voltando. Quer estejamos preparados ou não, Ele está voltando. Que diremos pois naquele dia?
    astef7@gmail.com

    ResponderExcluir

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...