domingo, 3 de outubro de 2010

A fé que supera nossas limitações.

“A fé nos faz superar todos obstáculos”.
Creio que esta afirmação nos dias de hoje é mais do que uma verdade bíblica, pois é também utilizada muitas vezes como uma frase motivadora de “auto ajuda”.
Contudo ao assistir este vídeo poderão ver a grande diferença que há entre uma fé baseada na Bíblia e uma  fé  que  seja fundamentada nas condições vivida, para busca-la  esperando assim que ela possa socorre-lós.
Este é o poder de Deus manifestado, para sua Glória.
Verão que existe uma grande diferença entre ter fé e em que se baseia a sua fé.
O exemplo do Nick mostra uma fé verdadeira, baseada em Deus. Pois reconhece a sua presença mesmo quando para muitos parece que houve um terrível motivo que levou a tão grande provação.
Sempre foi assim aos olhos do homem natural. Questionar e buscar  explicação nas mais simples possibilidades possíveis, baseada no “por quê?”. Esquecendo do para que! Pois em tudo existe o propósito de Deus para o homem.
Veja que até os discípulos que andavam com Jesus também ainda não entendiam.
Os seus discípulos perguntaram: — Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?João 9:2
Porém com eles estava  o único que poderia ensina-lós. 
Jesus respondeu: — Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.João 9:3
Esta é a questão que o testemunho do Nick deveria nos fazer refletir. Não devemos buscar o motivo e sim o propósito.
Quantas vidas ao redor do mundo foram impactadas pelo exemplo deste jovem que poderia ser totalmente revoltado com Deus. Mas ao contrário! Foi entregando-se a ele sem questionar o por quê e entendendo o para que.
Esta é a verdadeira Fé que esta descrita no livro de Hebreus Cap. 11:1
A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Não basei sua fé na dependência das circunstâncias da suas vidas. Não existe fé de ocasião, aquela que só se manifesta quando se tem necessidades.
Veja o que esta escrito no livro de Tiago Capitulo 1 Versículos 6,7 e 8, onde até para ter a sabedoria, esta será concedida a quem pede com fé ; a verdadeira fé.
Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.
Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor,
pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
Este jovem serve mais a Deus com a “sua imperfeição física” do que muitos completos fisicamente. 
Que porém estão imperfeitos para com Deus, pois não sabem usar “o seu corpo aparentemente perfeito” para a Glória de Deus.
Agora se pergunte? Para que eu nasci assim?
“Deus sem você continuará sendo Deus, você sem Deus! não é nada. “autor desconhecido.

Graça e Paz
Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...